Cabe o 2.4 da Blazer ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q sei q o motor da blazer é 6bocas em V cabe sim

foge a linha de motor 4cil em linha e do antigo opala 6cil em linha tmb, tem uma tecnologia diferente sendo em V, nao me recordo se todas sao assim

outra coisa esse motor com cambio de 1.6 vc nao vai andar muito até terminar de moer o cambio :evil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

corsomovel escreveu:o q sei q o motor da blazer é 6bocas em V cabe sim

foge a linha de motor 4cil em linha e do antigo opala 6cil em linha tmb, tem uma tecnologia diferente sendo em V, nao me recordo se todas sao assim

outra coisa esse motor com cambio de 1.6 vc nao vai andar muito até terminar de moer o cambio :evil:
E ai, cara, blz? Não sei se entendi bem o que vc disse, mas o motor 2.4 não é em "V" não cara, o que eh deste formato eh o 4.3 (6 cilindros em V) a gasolina, o 2.4 é em linha mesmo e 4 cilindros tb. Valeu.


Luciano_22
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:41:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano_22 »

mas meu carro é 1.6 , será q eu terei q trocar o câmbio pelo do 1.0 ou é o mesmo q o do 1.6 ? porque li q o móduo do 1.6 funciona direitinho com motor do vectra , agora n sei o 2.4


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

wevertonvb escreveu:
corsomovel escreveu:o q sei q o motor da blazer é 6bocas em V cabe sim

foge a linha de motor 4cil em linha e do antigo opala 6cil em linha tmb, tem uma tecnologia diferente sendo em V, nao me recordo se todas sao assim

outra coisa esse motor com cambio de 1.6 vc nao vai andar muito até terminar de moer o cambio :evil:
E ai, cara, blz? Não sei se entendi bem o que vc disse, mas o motor 2.4 não é em "V" não cara, o que eh deste formato eh o 4.3 (6 cilindros em V) a gasolina, o 2.4 é em linha mesmo e 4 cilindros tb. Valeu.
realmente, errei....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Luciano_22 escreveu:mas meu carro é 1.6 , será q eu terei q trocar o câmbio pelo do 1.0 ou é o mesmo q o do 1.6 ? porque li q o móduo do 1.6 funciona direitinho com motor do vectra , agora n sei o 2.4
cambio do 1.6 ja vai ser curto nesse motor, pior ainda o 1.0
agora qnt a central nao sei se sera tao simples e se é possivel estar usando a sua
alguns detalhes tem q ser bem observados antes desse teste
como ja tinha errado na outra resposta acho q ja vi alguma coisa em algum motor desses de blazer ser SFi, se for realmente a central muda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

corsomovel escreveu:
Luciano_22 escreveu:mas meu carro é 1.6 , será q eu terei q trocar o câmbio pelo do 1.0 ou é o mesmo q o do 1.6 ? porque li q o móduo do 1.6 funciona direitinho com motor do vectra , agora n sei o 2.4
cambio do 1.6 ja vai ser curto nesse motor, pior ainda o 1.0
agora qnt a central nao sei se sera tao simples e se é possivel estar usando a sua
alguns detalhes tem q ser bem observados antes desse teste
como ja tinha errado na outra resposta acho q ja vi alguma coisa em algum motor desses de blazer ser SFi, se for realmente a central muda
Cara, dei uma pesquizada aqui, e a injeção do 2.4 é a mesma do vectra 2.0 e 2.2, portanto não é sequencial (Sfi). Como já ouvi que da para usar o modulo de injeção do 1.6 em 2.0 8V, então vai dar pra usar tb no 2.4. Cara to começando achar que vai ser mole essa mudança, hein?!


Ariete

Mensagem por Ariete »

o custo dum motor 2.4 + cambio + sistema de injecao ( vc pode optar pelo do corsa 1.6 com 1 ou 2 bicos auxiliar ) + adaptação + regularizacao e etc.. passa facil dos 5 mil reais para ter SÓ 128 cv's ( blazer ) e 22 kgf de torque,

na blazer faz 6 km/l q eu andei pesquisando no bcws, no corsa se andar bem manso deve fazer 8.5,

EU acho q não compensa, se vc quer potencia coloque turbo 0.8 kg, vc já tera uns 180 cv se bem preparado,

se vc quer um motor confiavel vc pode optar pelos monza/ kadett gsi 2,0 8v com 121 cvs , manuntencao facil, barata e o carro andava igual com o motor 2.4, e o custo MUITO menor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com as infos do pedropaulo, vai de qq motor de vectra, mais facil adaptacao, pontos de fixacao do motor, e vc tera a mesma potencia facil facil
até o turbo te da a mesma potencia por um valor bem menor q a adaptacao do 2.4

tem q ver o q vc vai querer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”