GNV no motor FLEXPOWER

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Luis_Felippe
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 08:47:12 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GNV no motor FLEXPOWER

Mensagem por Luis_Felippe »

Fala galera! Tenho um Corsa Sedan 1.8 Flexpower e vou colocar GNV no carango (já tinha o kit no Astra que eu vendí e tirei pra por no corsa).
Alguém já tem GNV nesse motor? Fica legal? Alguma dica, fora tirar a tubulação frontal do CAI?
Quando ficar pronto eu conto... mas queria saber se alguém já tem as médias de consumo no GNV, afinal, haja money pra botar alcool no tanque desse carro!!!

TKs!
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2005 Preto Litz
WINNER 8 15" / Capas dos retro cromadas /
Grade com friso cromado / Crystal Vision H7 /
Sony Motion Blade
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o processo sera o mesmo, a unica diferenca, q esse motor sendo flex ja tem um pouquinho mais de taxa q o convencional, nada q venha a atrapalhar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Luis_Felippe
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 08:47:12 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luis_Felippe »

TKs! Não vejo a hora!!!... Eita motor beberrão!
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2005 Preto Litz
WINNER 8 15" / Capas dos retro cromadas /
Grade com friso cromado / Crystal Vision H7 /
Sony Motion Blade
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q o problema mesmo de qq motor flex é o fato de nao ter um acerto pra alcool e um pra gasolina ele fica no meio termo pra ambos e dessa forma anda com os 2, porem bebe bem, afinal no alcool nao tem taxa correta e nem ponto, pra gasolina fica na mesma situacao

sem contar q é o limite dos motores familia 1

ficou quase q igual ao ford fiesta supercharge, tem a potencia declarada de 1.6, anda igual 1.0 e bebe igual 1.6, se formos por lado a lado pra comparar o rendimento dos motores 1.8 F1 e F2 a gente ve a diferenca tanto em rendimento como em consumo....nao sei mesmo o q aconteceu q a GM levou esse bloco F1 ao limite, nao sei se por pontos de fixacao no chassi, ou qq outro tipo de despesa, mas eu particularmente nao curti muito, esse 1.8 F1 e nao sou fã de Flex, justamente pelo q ja citei acima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

corsomovel escreveu:acredito q o problema mesmo de qq motor flex é o fato de nao ter um acerto pra alcool e um pra gasolina ele fica no meio termo pra ambos e dessa forma anda com os 2, porem bebe bem, afinal no alcool nao tem taxa correta e nem ponto, pra gasolina fica na mesma situacao

sem contar q é o limite dos motores familia 1

ficou quase q igual ao ford fiesta supercharge, tem a potencia declarada de 1.6, anda igual 1.0 e bebe igual 1.6, se formos por lado a lado pra comparar o rendimento dos motores 1.8 F1 e F2 a gente ve a diferenca tanto em rendimento como em consumo....nao sei mesmo o q aconteceu q a GM levou esse bloco F1 ao limite, nao sei se por pontos de fixacao no chassi, ou qq outro tipo de despesa, mas eu particularmente nao curti muito, esse 1.8 F1 e nao sou fã de Flex, justamente pelo q ja citei acima
Opa, mexeu com o 1.8 F1, não posso ficar calado!! hehehe zuera.

O 1.8 F1 tem torque de sobra em baixa, que é um benefício do curso longo dos pistões, e o F2 é girador.... vai da preferência de cada um. Em pocotós os dois possuem pouca diferença, embora o F1 acaba levando vantagem por ser 30 Kg mais leve.

Eu gostei do conjunto câmbio/motor que a GM fez no Corsa 1.8 F1... até a terceira curta, que combinado com o torque abundante do motor dá uma arrancada absurda... cansei de zuar playbas de Golf 2.0 com o meu carrinho, e o meu motor o acelerador é no cabo, uma pressãozinha a mais canta bonito os pneus, coisa que no acelerador eletrônico perde um pouco o "tesão" de fazer, rsrsrs. A quinta por sua vez é bem longa, o que faz com que em velocidade de viagem (110-120 Km) o motor fique em apenas 3000 rpm, muito silencioso. Se precisar de uma retomada relâmpago, é só jogar uma quarta que o carro engole o asfalto bonito.

A única coisa a considerar é a aspereza do motor rodando no álcool, mas com o tempo acostuma e agora quando dirijo outros carros até estranho, parece que o motor é "xoxo", sinto falta daquela resposta animal do meu carro rodando no álcool... rsrs. Outro efeito do curso longo e da R/L alta.

Quanto ao Flex, também já torci o nariz, mas é inevitável, praticamente todo carro zero hoje é Flex. Nunca tive problemas com o meu, aqui em Curitiba pode estar o frio que estiver que o meu carro 100% na cana sempre pega na primeira, é só olhar sempre o nível da gasosa da partida a frio que não tem enrosco. A taxa do 1.8 F1 Flex é 10,5:1, relativamente baixa para álcool mas boa para gasolina, quem roda no petróleo (tem regiões que não compensam colocar álcool) não tem problemas de pré detonação, as famosas batidas de pino que assombram os motores VHC. Lembrando também que no álcool o gerenciamento do motor altera o ponto, o que explica os ligeiros ganhos em potência e torque quando rodando com cana.

é isto.... rsrsrrsrs
Luis_Felippe
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 08:47:12 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luis_Felippe »

Concordo em gênnero e nº com o Corsa_Rula! Táva de Astra 1.8 na gasolina e "coitadinho" nem se compara em arranque e torque inicial do Corsinha 1.8 (se bem que em conforto... o corsa fica beeemmm atrás!). Fiquei meio assustado no começo com o motor 1.8 Flexpower. Cantava pneu em qualquer saida ( e até retomada pra 2nda). Agora que acostumei já controlo o nervoso melhor, e continuo deixando a galera de Vectra 2.2 sem saber o que tá acontecendo... E o ronco é legal depois que se acostuma!!! Vraaamm Vrrraaammm!! RSRSRS
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2005 Preto Litz
WINNER 8 15" / Capas dos retro cromadas /
Grade com friso cromado / Crystal Vision H7 /
Sony Motion Blade
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é eu sei q esse 1.8 F1 é bem vivo em baixa, ainda tenho meus contra esse motor, mas se nao for pra ficar girando muito acaba sendo uma boa pedida

hehe meu golf é acelerador de cabo andou 1/2 carro atras de uma meriva e ele ainda estava levando a vantagem do lado interno da curva :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Luis_Felippe escreveu:Concordo em gênnero e nº com o Corsa_Rula! Táva de Astra 1.8 na gasolina e "coitadinho" nem se compara em arranque e torque inicial do Corsinha 1.8 (se bem que em conforto... o corsa fica beeemmm atrás!). Fiquei meio assustado no começo com o motor 1.8 Flexpower. Cantava pneu em qualquer saida ( e até retomada pra 2nda). Agora que acostumei já controlo o nervoso melhor, e continuo deixando a galera de Vectra 2.2 sem saber o que tá acontecendo... E o ronco é legal depois que se acostuma!!! Vraaamm Vrrraaammm!! RSRSRS
Eu adoro esse ronco, vraammm vrrammmm, só quem tem um 1.8 F1 sabe.... :razz:
O acabamento do Corsinha realmente não é lá essas coisas, mas entre os carros do seu segmento e até carros um pouco mais caros não faz feio.... na arrancada já levei Golf 1.6 e 2.0, Santana 2.0, Vectra 2.0 (originais, é claro)... :twisted:

Legal foi o Santana 2.0... era um muleke que dirigia, devia ser o carro do pai... encostou do meu lado no semáforo e começou a aloprar, piscar, fazer sinal...fiquei na minha, deixa o muleke se achar, rsrs.... só se que quando joguei a terceira o Santana só era uma banheira quadrada no meu retrovisor a uns 3 carros de distância....
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Para um motor 1.8 eu acho super econômico e ainda anda muito bem.

Aqui em Curitiba eu faço 8,5 na cidade e 10 em viagens com álcool. Para mim esta ótimo.

Quanto ao acabamento..., alguém já viu o porta malas do Polo ??? na semana passada estava lavando o carro em um posto de gasolina e o dono de um Polo viu o porta malas aberto e se admirou de ver o acabamento de meu carro e me mostrou o porta malas do Polo.
Quem ainda não viu é só conferir.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Lucídio Serves escreveu:Para um motor 1.8 eu acho super econômico e ainda anda muito bem.

Aqui em Curitiba eu faço 8,5 na cidade e 10 em viagens com álcool. Para mim esta ótimo.

Quanto ao acabamento..., alguém já viu o porta malas do Polo ??? na semana passada estava lavando o carro em um posto de gasolina e o dono de um Polo viu o porta malas aberto e se admirou de ver o acabamento de meu carro e me mostrou o porta malas do Polo.
Quem ainda não viu é só conferir.
acabamento e conforto, sao indiscutiveis com GM, apesar q o golf q peguei, mesmo judiado pela ex dona, nao fica atras pra carrao nenhum nao....da até dó de comecar com as marvadezas, e ainda vou comecar bem, nao vou seguir o caminho do corsa, vou partir do turbo pro arrebento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”