Água do reservatório sumindo
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- :: Rodeio ::
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Pode ser que haja fissuras nas mangueiras que estão deixando escapar vapores. Esses vapores se dirpersam rápido, por isso vc não ve agua pingando. Como o seu carro ja tem 10 anos, é melhor verificar se as mangueiras do sistema de refrigerão não estão muito rígidas...Se o carro esta atingindo temperaturas altas com muita facilidade, é um sinal de problemas no arrefecimento.
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- :: Champ ::
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ainda bem q tá funcionando o resfriamento, no meu qdo deu problema só eskentava a 100º+ e ficava lá borbulhando q só
foi só tirar uma válvula q tava travada q resolveu (alguma válvula q só solta dps q a agua esquenta, coisa pro pessoal do sul )
foi só tirar uma válvula q tava travada q resolveu (alguma válvula q só solta dps q a agua esquenta, coisa pro pessoal do sul )
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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- :: Millennium ::
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Normal não é não, o meu que é turbo não baixa água, e a temperatura dificilmente encosta nos 90º...
Eu tive um Gol Bola que começou a baixar muito a água, e esquenta de mais tbm, em pouco tempo deu calço hidráulico...
Eu tive um Gol Bola que começou a baixar muito a água, e esquenta de mais tbm, em pouco tempo deu calço hidráulico...
...Eat my dust...
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Galera,
Seguinte.
O carro da patroa tmb acontece isso, porem o mecanico amigo meu esteve mechendo no carro por uns problemas na sonda lambda, e de costume ele verificou as velas.
A 1º e a 2º vela do motor esta com cor alaranjadas, o que significa que a agua do arrefecimento esta "vazando" no bloco do motor, ou seja, a junta ja ta zuada.
Verifiquem...no meu caso acontece isso tmb, de completar a agua a cada 15 dias.
A Curto prazo na a problema...mas eh bom nao deixar passar.
Seguinte.
O carro da patroa tmb acontece isso, porem o mecanico amigo meu esteve mechendo no carro por uns problemas na sonda lambda, e de costume ele verificou as velas.
A 1º e a 2º vela do motor esta com cor alaranjadas, o que significa que a agua do arrefecimento esta "vazando" no bloco do motor, ou seja, a junta ja ta zuada.
Verifiquem...no meu caso acontece isso tmb, de completar a agua a cada 15 dias.
A Curto prazo na a problema...mas eh bom nao deixar passar.
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Manda fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento (vai te custar uns R$100,00) e troca a tampa do reservatório (as vezes a água evapora pela tampa e vc nem percebe). Após a limpeza colaca um BOM aditivo pra radiador, tipo Bardhal RadCool ou PARAFLU.
Valew?
Valew?
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2005 Preto Litz
WINNER 8 15" / Capas dos retro cromadas /
Grade com friso cromado / Crystal Vision H7 /
Sony Motion Blade
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741
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No meu aconteceu que tinha que completar 1 vez por semana....
O problema era nakele "bico" que tem no reservatório para engatar a mangueira... qdo o carro tava parado tava normal... mas qdo eu tava andando e esquentava, akilo pega pressão certo? entao, daí ele abria e a agua toda ia pro saco.
Percebi q tava errado pq tinha dia q a ventoinha ficava praticamente direto ligada...
Tive que trocar o reservatorio e daih ficou zero bala!
O problema era nakele "bico" que tem no reservatório para engatar a mangueira... qdo o carro tava parado tava normal... mas qdo eu tava andando e esquentava, akilo pega pressão certo? entao, daí ele abria e a agua toda ia pro saco.
Percebi q tava errado pq tinha dia q a ventoinha ficava praticamente direto ligada...
Tive que trocar o reservatorio e daih ficou zero bala!
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- :: Wind ::
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a minha agua tb estava sumindo levei no mecânico pra dar uma olhada e o meu radiador estaca rachado, trocado o radiador sumiu o problema.
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Bem provavel que seja junta do cabeçote...passei por este problema tbem....dah uma verificada se qdo vc liga o carro vc nao escuta um barulho de agua parace q tah decendu de uma cachoeira.....o melhor mesmo é vc levar num mecanico o qto antes possivel....pois se for mesmo este o problema pode causar danos maiores nas valvulas pistoes,etc....daí doi um pouco no bolso.....walew....espero ter ajudado.....
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Meu Corsa também é um 96 EFI, e também ta sumindo agua do reservatório, mais já encontrei o defeito: tem uma espoleta na frente do bloco do motor que tem um furinho e fica minando agua, preciso troca-la rapidamente, Dica : da uma olhada voce tambem nas espoletas do bloco tambem OK!!
Espoletas: são peças arredondadas de metal ou aluminio colocada spara fazer a limpeza do bloco do motor (raramente).
Abraço
Fabiano
Espoletas: são peças arredondadas de metal ou aluminio colocada spara fazer a limpeza do bloco do motor (raramente).
Abraço
Fabiano
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