ponto de corte.. e filtro

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsanet
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ponto de corte.. e filtro

Mensagem por corsanet »

ola pessoal, queria saber a qual rpm o corsa 1.4 efi corta seus giros ?, pode acarretar algum problema fazer isso ?, ahh e otra coisa aproveitando o tópico, o que é aquele caninho fininho que sai do filtro de ar e vai pra injeção ??, pra que serve, pode tirar, aumenta o barulho ??

valeu galeraa
abraços!!


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

casezmark escreveu:ola pessoal, queria saber a qual rpm o corsa 1.4 efi corta seus giros ?, pode acarretar algum problema fazer isso ?, ahh e otra coisa aproveitando o tópico, o que é aquele caninho fininho que sai do filtro de ar e vai pra injeção ??, pra que serve, pode tirar, aumenta o barulho ??

valeu galeraa
abraços!!
Cara eu tenho uma corsa wagon 1.6 mpfi, e o corte eh nos 6500 rpm, acho q o seu tbm eh, acho q não eh bom ficar fazendo isso toda hora, mais de vez em quando num faz mau =).. mais naum faça com o motor frio, soh faça com o motor quente.
Esse caninho que vc esta falando eu não sei qual q eh, mais se quer fazer barulho tira o filtro original e poem um esportivo, fica um barulho bem loco, pra tetar tira a mangueira do filtro e da umas aceleradas , ai vc ve como fica o bartulho. Abraços


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

voce quer que faça mais barulho ou nao?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


corsanet
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsanet »

quero sim, é um caninho muito fininho que sai do filtro e vai pra injeção, sabe o que é ?


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

nao sou conhecedor de motor efi.. inclusive vo olhar esse caninho no corsa q tem no estacionamento que guardo meu carro. mas todo caninho fino q sai de algum lugar como entrada de ar, certamente vai pra algum sensor. cano nao faz barulho. o q faz barulho é filtro de ar.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

eu tirei o filtro do meu 1.0 8v mpfi, é mtoooooo locooooooooooo !!!!! putz! deixei desde ontem de manhã sem o filtro só pra sentir o vrrRRUUUUMMMM!!

potencia n dá pra ganhar nada, n senti nada na moral, mas o ronco fica mto esportivo!!


nos proximos meses eu vo compra um filtro pra por, ñ consigo ficar sem o ronco rOX
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Marquinhus
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:16:18 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marquinhus »

Cara, o cano fininho que vc fala é o que controla uma pequena tampa na caixa de ar do carro q quando vc acelera mais o carro ela abre mais a passagem de ar p/ dentro da caixa do filtro original. Resumindo nda+ nada - q um fio de um sensor mesmo.

Uqre barulho ainda mais no 1.4, coloka um filtrão esporte no bicho, retira a mangueira que sai da bagaça q naum me lembro o nome, e mete o filtrão direto, o barulho aumenta legal parece 16V, meu é 1.4 EFI, senti uma diferença da CENSURADO no barulho, fica legal, e fica mais esperto o carro, e gasta poko,

Flws!


corsanet
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsanet »

tem uma mangueira corrugada maior que sai do motor ( por cima, tem uns 30 cm ) e vai pro filtro também,... é essa que você esta falando que pode tiar ??, qual a função dessa mangueira ??

valeu
abraços


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

Imagem
Cara o meu eh mpfi, mais a mangueira eh igual, ai onde esta o circulo vermelho, tira a braçadeira e desconecta a mangueira da aixa do filtro, ai vc da uma volta pra vc ver o barulho como fica, se gostar coloca um filtro tipo esse q eu coloquei, fica muito loco o barulho. Abraços


Marquinhus
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:16:18 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marquinhus »

A mangueira q eu estava falando vai p/ um sensor q fica controlando a tampinha q abre/fecha quando acelera, agora c tem outra além dessa nunca observei.
Agora conselho, eu colokei o filtro e deixei td ligado, melhor naum mexer nesses fios pois pode ser algum sensor, ou mangueira mesmo, eu acho q na verdade e melhor deixar pois desde q entre mais ar alí é melhor, CONSELHO só ta ligado.

Meu ta com filtrão e o resto td original , e o ronco parece 16V ,
daoraaa mesmo....


FLWS< CARA!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”