Filtro Esportivo! Alguém tem esse?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

ZANARDY escreveu:
Daniel Manfredini escreveu:Pera ai... se estiver errado me deem um toque mais acho que tem algo de errado ai... o Corsa 1.6 possui 92 cavalos originalmente (como consta no documento)... propaganda 1/2 "estranha" essa não?
É que os 92 cv são do Motor e ai estão medindo a potencia na RODA, ou seja, pelo q sei sempre há uma perda.... quero dizer vc nunca consegue obter no dina a potencia declarada no carro... me corrijam se seu estiver errado...
falow....
Eu axo que é isso mesmo...e olha que perdeu pouco heim...
Vc perde potencia na embreagem, transmissão, diferencial, homocinético, rodas e pneus....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

[quote="ZANARDY"][quote="Daniel Manfredini"]Pera ai... se estiver errado me deem um toque mais acho que tem algo de errado ai... o Corsa 1.6 possui 92 cavalos originalmente (como consta no documento)... propaganda 1/2 "estranha" essa não?[/quote]

É que os 92 cv são do Motor e ai estão medindo a potencia na RODA, ou seja, pelo q sei sempre há uma perda.... quero dizer vc nunca consegue obter no dina a potencia declarada no carro... me corrijam se seu estiver errado...
falow....[/quote]

Sim, ha duas formas de se medir, a primeira que é a potencia no volante do motor e a segunda a transmitida as rodas, (acho que é uma perca de 20 % se não me engano), agora resta a pergunta... qual a forma de aferição utilizada no documento? se for nas rodas (teste em Dyna) essa propaganda é furada!

Achei um comparativo no carsale que fala da potencia desse motor em relação a outros carros (peruas), tambem falam de pontencia em 92 cv, quem souber qual o tipo de medição realizada dá um toque ai para matar essa duvida.

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/t ... as_a.shtml


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

RACE CROMO DUPLO FLUXO ...MAS ESSA MANGOTE DE ALUMINIO FAZ SOB MEDIDA EM CASAS DE ESCAPAMENTOS E DE AUTO PERFOMANCE ...E SO LEVAR O CARRO QUE OS CARAS FAZEM NA HORA ..AQUI MESMO EM BRASILIA SE FAZ NA WR ESCAPAMENTOS ....O CARA ME COBROU 45,00 PELO DUTO IGUAL E ESSE , O FILTRO SAI ENTORNO DE 150,00 ATE MAIS DEPENDENDO DA MARCA ...POR EXEMPLO UM FILTRO DE AR K & N DUPLO FLUXO CUSTA 250,00 REAIS... :twisted:


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

eu tenho no meu carro. muito bom. o posicionamento do CAI poe o filtro bem ao lado pra pegar o vento que entra por baixo alí na roda do lado do passageiro. o CAI é feito de COBRE e nao aluminio. quando esfria, esfria mesmo! e demora mais pra aquecer. tenho o kit com o filtro e o CAI e os cabos de vela. quem quiser comprar, eu posso vender a um preço bem interessante. qualquer item do site. me mandem email que eu nao demoro pra responder. valeu.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

dalton_lopes escreveu:eu tenho no meu carro. muito bom. o posicionamento do CAI poe o filtro bem ao lado pra pegar o vento que entra por baixo alí na roda do lado do passageiro. o CAI é feito de COBRE e nao aluminio. quando esfria, esfria mesmo! e demora mais pra aquecer. tenho o kit com o filtro e o CAI e os cabos de vela. quem quiser comprar, eu posso vender a um preço bem interessante. qualquer item do site. me mandem email que eu nao demoro pra responder. valeu.
Ola Dalton lhe mandei uma mensagem para nos falarmos melhor estou muito interessado... fico no aguardo....
Valew....
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

hj qdo eu tirei o filtro original, fikei sem nd na frente da tbi, PQP !!

q barulho do caralhoooooooooooooooo!!!!! qdo vc pisa ele ñ faz o vruum, ele faz vvRUUUUUUUUUUUUMM !!


esse filtro ai faz a msm coisa?
Corsa Sedan Super 1.0 8v


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

itanium escreveu:hj qdo eu tirei o filtro original, fikei sem nd na frente da tbi, PQP !!

q barulho do caralhoooooooooooooooo!!!!! qdo vc pisa ele ñ faz o vruum, ele faz vvRUUUUUUUUUUUUMM !!


esse filtro ai faz a msm coisa?
Não sei se o barulho vai ficar o mesmo, más que é um ronco lega é....

valew...

falow....
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

amanha eu ja envio a cotação pra vcs pessoal. valeu.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”