[DÚVIDA] - Óleo Castrol p/ motores acima de 100.000Km. Vale a pena?

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Marcio L
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[DÚVIDA] - Óleo Castrol p/ motores acima de 100.000Km. Vale

Mensagem por Marcio L »

Olá Amigos!!

Troquei o óleo do meu Corsa essa semana, e por ele estar com 115.00Km rodados, optei em colocar o CASTROL p/ motores acima dos 100.000Km.

O problema é q na primeira partida no dia ele parece estar com o motor pesado, parece até q a bateria q está ruim, e antes de esquentar o motor ele fica fazendo um barulho tipo "tec tec tec tec tec tec" conforme vai andando ele vai diminuindo até sumir o barulho, o estranho é q antes de colocar esse óleo o motor nunca fez esse barulho chato.

Gostaria da opnião de vcs, se já aconteceu isso alguma vez, e se é normal isso acontecer!!!

Valeu pessoal


Jair Silva
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Mensagem por Jair Silva »

Ae camarada

Eu tinha um Uno e utilizava este tipo de óleo e no começo também apresentou este problema, porém com o tempo passou e nunca mais voltou a aparecer.


MGF
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Mensagem por MGF »

UTILIZEI ESTE ÓLEO NÁ ÚLTIMA TROCA DO MEU, QUANDO COMPLETOU O CENTENÁRIO, TAMBÉM COLOQUEI UM LUBRIFICANTE BARDAL. TUDO ESTÁ NORMAL ATÉ AGORA, NÃO TENHO RECLAMAÇÕES.
CARRO BAIXO SÓ PERDE PRA LOMBADA....rs


Ariete

Mensagem por Ariete »

Eu coloquei no meu carro esse oleo para testar, e na proxima troca eu voltei o oleo normal 20w50 estava usando 25w60.

o motor do meu carro rajava de leve, mais nao fumava. em 5 mil km abaixava cerca de 1 litro de oleo q é normal.

esse oleo só é recomendado quado o motor esta abaixando muito oleo e fumando, e vc está sem grana para retificar...ai vc anda mais uns 20 mil km com esse oleo.


oleo de alta viscosidade:

baixas rotacoes
cargas elevadas
altas temperaturar
grande folgas entre os mancais e etc...

oleo de baixa viscosidade:

altas rotacoes
cargas pequenas
baixas temperaturas
folgas pequenas


o seu motor "bate" pois o oleo é tão grosso q ele demora para subir no cabecote, diferente do oleo mais "fino" q sobe mais facil nas galerias.

o oleo mais grosso pode aumentar o consumo pois aumenta a area de atrito .

oleo fino escoa mais facil, dissipa melhor a temperatura do motor, entra mais facil em quanquer ponto q requer lubrificacao.

oleo grosso forma borra, aumenta o consumo e a temperatura do motor e se usado em motores "novo" pode diminuir muito a vida util

use o recomendado pelo manual

20w50

se a luz do oleo ascender vc pode comecar a usar esse oleo.


hugo_felipe
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Mensagem por hugo_felipe »

Esse óleo pra mim nao presta, pois é muito pesado demora pra carregar os tuchos por isso que vc escuta os tec tec e ele é capaz até de queimar a bomba de óleo, sem contar que ele é pra 10.000, mas ninguem é maluco de trocar com 10.000 vira pura borra.
Hugo


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weber
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Mensagem por weber »

hugo_felipe escreveu:Esse óleo pra mim nao presta, pois é muito pesado demora pra carregar os tuchos por isso que vc escuta os tec tec e ele é capaz até de queimar a bomba de óleo, sem contar que ele é pra 10.000, mas ninguem é maluco de trocar com 10.000 vira pura borra.
Ele é 5000km.
Eu troco com 10.000km, mas uso o da Shell (aquele azul) e nunca tive problema.
Eu cheguei a usar este da Castrol, tb começou a fazer este barulho. Voltei p/ o da Shell, é mais caro, mais vale a pena.
Existe tb um de 15.000km (um da Shell que tem o Schumacher no rotulo) mais o preço... R$45,00 o litro :shock:


Pelet
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Mensagem por Pelet »

[quote="pedropaulo"]Eu coloquei no meu carro esse oleo para testar, e na proxima troca eu voltei o oleo normal 20w50 estava usando 25w60.

o motor do meu carro rajava de leve, mais nao fumava. em 5 mil km abaixava cerca de 1 litro de oleo q é normal.

esse oleo só é recomendado quado o motor esta abaixando muito oleo e fumando, e vc está sem grana para retificar...ai vc anda mais uns 20 mil km com esse oleo.


oleo de alta viscosidade:

baixas rotacoes
cargas elevadas
altas temperaturar
grande folgas entre os mancais e etc...

oleo de baixa viscosidade:

altas rotacoes
cargas pequenas
baixas temperaturas
folgas pequenas


o seu motor "bate" pois o oleo é tão grosso q ele demora para subir no cabecote, diferente do oleo mais "fino" q sobe mais facil nas galerias.

o oleo mais grosso pode aumentar o consumo pois aumenta a area de atrito .

oleo fino escoa mais facil, dissipa melhor a temperatura do motor, entra mais facil em quanquer ponto q requer lubrificacao.

oleo grosso forma borra, aumenta o consumo e a temperatura do motor e se usado em motores "novo" pode diminuir muito a vida util

use o recomendado pelo manual

20w50

se a luz do oleo ascender vc pode comecar a usar esse oleo.[/quote]

Ola, mais com relação ao oleo meu carro tava com um oleo fino que eu não sei qual era porque veio nele quando eu comprei o carro e ele não batia os tuchos, Eu troquei e coloquei o normal que é o 20W-50 e começõu a bater o que eu faço???
valeeuuu...
Leandro


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Vendi meu corsinha antigo com 114 mil km....e quando ele chegou perto dos 90 mil comecei a utilizar o óleo comum junto com aditivo bardal....

No Corsa esses óleos muito viscosos vão atrapalhar na lubrificaçao do cabeçote, por causa dos tuchos...do jeito que já comentaram aki!...

No meu caso...com um poco mais de 100 mil km, por precausão, levei p/ trocar os tuchos, quando o mecanico abriu o motor me indicou fazer o cabeçote....
Gastei um pouco mais, mas valew a pena...eu estava rodando no alcool, então aproveitamos p/ taxar um pouco, e com o cabeçote td novinho o carro ficou mais economico e andando melhor!

Enfim, evita esses óleos que prometem muito, coloca apenas um aditivo que ele vai ajudar bastante!
ValterJunior
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Diogenes gomes
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Mensagem por Diogenes gomes »

estava conversando com um mecanico e ele deu a sugestão de ao invez de colocar oleo para 10,000km fazer a troca a cada 5,000km, não fica caro e não cria borra no motor. procede?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
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