TBI da Blazer/S10 no corsa 1.4 EFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TBI da Blazer/S10 no corsa 1.4 EFI

Mensagem por dudis »

E ai galera, queria saber se a TBI da Blazer cabe certinho no corsa 1.4 EFi..????meu carro é turbo, e gostaria de trocar a TBI por uma maior...estive dando uma olhada em uma TBI da Blazer e parece ser igual...mas....
O carro ficaria com a lenta muito diferente do que é agora???
Será que cabe certinho, sem que eu precise fazer mais nada??
A lenta daria acerto, pois um cara me disse que não daria???



Se alguém manjar disso, por gentileza, me responda....

Obrigado...
corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

cara.... deve tah massa teu carro.... e vc tah mais ou menos com a mesma duvida que outro cara aqui no forum... dah uma olhada lah!!! e o seguinte.... acho que tem como adaptar sim... mas acho desnecessario vc colocar de 2.4....
acho que vai dar falta de combustivel em baixa..... bom.. num sei... meu conhecimento de carro eh meio limitado.... mas o seguinte... jah que vc vai adaptar tbi de familia ii no coletor do familia i porque vc num coloca um tbi de 1.8 ou 2.0 acho que o da s10 meio grande ñ??
corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

aa.... num sei nem se tem como adaptar.. mas se der.. dah um toque pois penso em fazer parecido com o meu mas pretendo usar um menor e tenho a mesma duvida!!!
Rodrigo sales
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 09:21:31 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo sales »

e ai amigo!! na verdade eu estou querendo e tirar algumas duvidas com vc, eu tenho um corsa 1.4 e vou turbina ele, mais queria conversa com alguem que ja tenha pra me dar algumas dicas,porque aqui em bh cada preparador me fala uma coisa, ja estou quase desistindo.! espero que vc me ajude. vc tem msn? obrigado
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Opa, e ai cara.....meu, o q te falaram??/ se falaram para tirar a injeção sai fora....o meu eu não tirei....e dá sim, aliás, rodo com 1.2 ha 2 meses e nem a junta cuspiu ainda...mas a bomba tive que trocar....eu rodo com o bico branco do monza na TBI....e um aux controlado por digipulse com um bico do corsa mono...
O carro fica gostosinho, mas eu quero acertar ele para ficar mais liso nas trocas de marcha, pois ele dá uma falha e as veses nem lixa na troca de 1 para 2....mas, isso eu resolvo trocando o bico da TBI...que vou fazer essa semana....
O consumo está alto, eu acho...faz 6 na cidade andando de boa...mas quero atingir pelomenos 8...e acho q dá sim...pois conversei com uma galera no Orkut que disse ter carro igual o nosso e faz isso de média...
Vou trocar o bico branco da TBI e colocar o do gol Mono, e ai coloco o branco como auxiliar....e vamos ver no q dá...
Quando fizer isso, posto no tópico para vc saber...
SE vc colocar carbura, o carro vai ficar muito beberrão...isso para mim é CENSURADO, pois rodo 60 Km por dia com ocarro..
è isso...vai fundo...Falow..
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

sem contar q injeção bem feita ñ se compara a carburador
+pot na eletronica
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Rodrigo sales
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 09:21:31 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo sales »

E ai cara brigadaso pela dica! o meu eu vou andar com um bico verde na tbi e o original como suplementar. vc trocou a bomba por outra original ou não. me falarão que o carro a alcool fica morrendo toda hora ate o carro esquentar, porque a dimissão não passa agua, e verdade isso? vc usa dosador hpi ou so o digipulse mesmo? eu tambem estava preocupado com o consumo ,porque igual vc falou eu rodo na media 50k por dia. valeu obrigado pelas dicas
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Opa, cara, eu tive q trocar a bomba sim, e coloquei uma de Astra a Alcool...e aliás, recomendo q vc faça isso logo depois de turbinar....quanto a ficar morrendo, nem tanto, mas o carro tem q dar uma esquentadinha se não falha um pouco...esse bico da TBI q vc vai usar é de qual carro???dependendo, não vai dar..mas...eu rodo com HPI e digipulse, pois o dosador original não mantém a linha em 3 bar como nos MPFI, e sim em 1,5, por isso tive q colocar o HPI....

QQuer coisa posta ae....]]

Falow
Rodrigo sales
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 09:21:31 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo sales »

E ai cara mais uma vez obrigado pelas dicas. O bico verde que eu vou uzar dentro da tbi ele e de monza a alcool rodava numa s10 turbo, e quanto a bomba a minha e zerada coloquei uma original tem pouco tempo,eu vou rodar com 0,8 so.,sera que aguenta? seu carro mecherão no ponto dele rodando o distribuidor? vc sabe qual foi o ponto? mais uma vez valeu demais!!
dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Cara, eu não mexi no ponto não...está original....e vc vai rodar com o bico original do corsa na Tbi????EU TENTEI FAZER ISSO E NÃO DEU CERTO NÃO CARA...mas, vai fundo...soca um caracolzinho ai...hehehe...falow...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”