[OPINIÃO] - RELE DA BOMBA. PEÇA PRA AVALIAR ELE ANTES DE TROCAR A BOMBA DE COBUSTÍVEL.

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LUIZ LEAL
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[OPINIÃO] - RELE DA BOMBA. PEÇA PRA AVALIAR ELE ANTES DE TROCAR A BOMBA DE COBUSTÍVEL.

Mensagem por LUIZ LEAL »

GALERA, CUIDADO COM O RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL, QUANDO SEU CORSA FALHAR, PODE SER ELE, MUITOS MECANICOS CONDENAM LOGO A BOMBA, O RELE TEM QUE SER O ROSA, E DE 30AMP, OUTRO NÃO FUNCIONA, ELE FICA A FRENTE DA PORTA DO CARONA A BAIXO DO MÓDULO.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

LUIZ LEAL escreveu:GALERA, CUIDADO COM O RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL, QUANDO SEU CORSA FALHAR, PODE SER ELE, MUITOS MECANICOS CONDENAM LOGO A BOMBA, O RELE TEM QUE SER O ROSA, E DE 30AMP, OUTRO NÃO FUNCIONA, ELE FICA A FRENTE DA PORTA DO CARONA A BAIXO DO MÓDULO.
Boa dica..
Corsa, uma verdadeira paixão.


fabiomrocha
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Mensagem por fabiomrocha »

O mecânico que condenar a a bomba sem usar manômetro, certamente é um lambão... certamente antes de condenar a bomba... se ela é suspeita de defeito deve usar o manômentro... meu corsa estava assim,,, igual a um cavalinho pulando... manômetro nela. pressão estava de 2 bar na lenta... qd acelerava caía pra 0,5 bar

Refil da bomba BOSCH mesma marca da original = 120,00
MO = 40,00

Ficou ótimo e é um defeito q tem sintoma de ser injeção eletrônica mas nq não aparece no scanner... por ser um defeito físico e não eletrônico...

Fui...
Agora de Classic preto 2012


geisonrs
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Mensagem por geisonrs »

Bom tópico!


Eu tive que trocar a minha bomba de combústivel pq ela estava perdendo pressão quando desligava o veículo. Ai no dia seguinte demorava pra dar partida, mas com o motor ligado funcionava perfeitamente. Eu só troquei pra não exigir muito da bateria durante a partida.

Só que agora, aproxim. 1 mês depois da troca da bomba, num belo dia meu carro deu partida e morreu uns 5 segundos depois sem qualquer explicação aparente. O tanque estava com 3/4 de gasolina... ...Na segunda, na terceira tentativa, acontecia a mesma coisa, o motor dava partida e morria depois de 5 segundos.

De repente, ele pegou e não morreu mais... ...como não aconteceu novamente, eu nem fui atrás, mas agora lendo este tópico fiquei curioso em saber se não pode ser esse relé. Será que tem alguma coisa a ver???

Alguem tem idéia do preço dele???

Valeu!


itanium
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Mensagem por itanium »

Scanner, manômetro, relê de bomba (até agora eu aprendi q devem ser checados esses itens)

Então vai pra 1 oficina e pede essa geral ai. Se tudo tiver bem ok, ai o bicho pega!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


allanspinelli
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Mensagem por allanspinelli »

Bom dia amigos
Estou com problema parecido no meu corsa..
Na partida, quando da problema, o mesmo não chega a funcionar (quando viramos a chave, tem aquele barulho da bomba armando) o que não acontece, e as vezes, andando com o carro, o mesmo morre, para de reconhecer o acelerador, morre e ai tenho que encostar, na tentativa de dar partida, não escuto o barulho da bomba armando...
Ja passei em 3 mecanicos, fizeram limpeza de bico, troca do filtro do combustivel, mediram pressão da bomba e estava tudo certo
Conversando com um conhecido, ele me disse do rele da bomba, até que fui pesquisar e achei este topico
comprei um rele novo, e ainda assim apresentou o mesmo defeito
no rele antigo, consegui abrir e deixar sem a capinha. Quando viramos a chave, ele encosta o contato e assim a bomba funciona. Se interrompermos esse contato o carro morre um tempo depois
A duvida é:
seria algum problema na parte da alimentação deste rele? pois com 2 reles diferentes, apresentou o mesmo problema. A alimentação deste rele parte da chave de ignição?


Bange
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Mensagem por Bange »

Não sei se nos Corsas C, ocorre o mesmo...
Ao ligar a chave, a bomba liga por 2s...se não triscar o motor de arranque, ela desliga...isto quase não se percebe se a bomba for silenciosa.
Vc fez teste de pressão e vazão...mas e a estanqueidade? O sistema tem que ficar pressurizado, mesmo após o motor desligado.
A alimentação da bomba vem da bateria (via contato do relé)...a alimentação do relé vem da chave, mas só se a ECU fechar o circuito com terra.


Bsmgospel
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Mensagem por Bsmgospel »

Boa tarde pessoal. Alguém aqui saberia dizer onde fica o relé da bomba de combustível do Classic 2014? Não consigo achar e no manual não fala nada sobre relé, somente sobre o fusível.


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