Qual melhor óleo ?????

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rogerpaviani
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Qual melhor óleo ?????

Mensagem por rogerpaviani »

Ae gurizada... só pra ter uma idéia...
Pois o meu mecânico condenou o BR... Diz que nao tah tendo bons resultados nos corsinhas...


Mafoliveira
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Mensagem por Mafoliveira »

Eu também nunca gostei de óleos da BR, eu prefiro e sempre usei óleos da MOBIL, antes usava o MOBIL 4T, depois passei a usar o MOBIL SUPER XHP, e agora uso o novíssimo MOBIL SUPER HP API SM 20w50 e nunca tive problemas com esse e a cada 30 mil km eu troco a junta do tampão e vejo que o comando está sempre limpinhoooo.
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Novo corsa sedan 1.8 Flexpower, completo + ABS + Airbag e rodas 15" do Astra Elite com pneus pirelli195/55.


Luis_Felippe
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Mensagem por Luis_Felippe »

A questão [b]óleo[/b] é sempre motivo de muita discussão em toda a parte (e todos os forums). Porém existem algumas verdade e mentiras sobre ele:

[b]* Nenhum óleo é recomendado para mais de 5.000km (nem mesmo os sintéticos);
* O que muda do sintético ou semi-sintético para o mineral, são as propriedades e benefícios ao motor como: detergentes e refrigerantes;
* Cuidado com óleos de viscosidade muito baixa, principalmente se seu carro já estiver bem rodado, pois vc pode vir a ter sérios problemas de vazamento, motor batendo pistão e até fundir o coitado;
* Use sempre o óleo recomendado pelo fabricante ou pelo menos um da mesma classe e com a mesma viscosidade;[/b]

Existem várias classes de óleo hoje em dia: SF, SJ, SL, API, etc. Quanto as classes [b]"S"[/b], quanto mais para o Z do abecedário, melhor são as propriedades. Por exemplo: um óleo de classe SF é inferior a um de classe SJ, mas um SL é melhor que o SJ (e assim por diante). Os de classe API atendem a outra norma e regra, mas então o que muda de um para o outro? Além dos óleos de classe mais "alta" serem mais caros (mais vale a pena, os motor do seu carro que o diga...), propriedades como funções detergentes (limpeza e conservação) entre outras diferem as classes, e [b]independente da marca, se um óleo é de uma determinada classe ele deve atender às restrições e características da norma por ela (classe) exigida[/b].
A viscosidade confunde muito a cabeça das pessoas mais leigas no assunto. Até um tempo atrás eu acreditava na [b]"lenda" que dizia: ... um óleo 20W40 é para 4.000km e um 20W50 é para 5.000km...[/b] e por aí ía... [b][u]ESQUEÇA ISSO!!![/u][/b] Vamos esclarecer alguns pontos:

[b]* o primeiro nº deste código significa a viscosidade do óleo quando está frio (menor que 90ºC);
* o segundo nº define a viscosidade deste óleo à quente (temperatura superior à 90ºC)[/b]

Quando frio o motor necessita que a viscosidade seja mais baixa (< atrito) para que o mesmo tenha força para atingir a rotação necessária com menor consumo e desgaste. Já quando quente a viscosidade aumenta para aumentar esse atrito com o óleo e lubrificar os movimentos do motor.

Portanto, muito cuidado na hora de escolher óleo com viscosidade muito baixa, tipo 10W30 ou 0W15, que geralmente são óleos mais caros com diversos benefícios, pois para um motor que já rodou seus vários KMs por aí isso é suicídio. Mesmo para os nossos zero Km, pois o motor não foi projetado para tal atrito nem à quente nem à frio. Somente alguns importados são preparados para esse óleos (geralmente modelos onde a temperatura em seu país de origem é muito baixa e até com neve, onde a viscosidade necessita ser baixissíma para que o motor consiga partir e aquecer).

O pessoal do AC (AstraClub) tem uma matéria excelente sobre o assunto (retirada de uma revista) inclusive com comentários de engenheiros de diversas concessionárias e fabricantes de óleos. Vou ver se consigo e logo posto ela.


ESPERO TER AJUDADO!


itanium
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Mensagem por itanium »

mto instrutivo, luis felipe! valeu!
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Luis_Felippe
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Mensagem por Luis_Felippe »

TKs!!! :)
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rogerpaviani
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Mensagem por rogerpaviani »

Valeu as dicas Luis Felipe !!! :D


Luis_Felippe
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Mensagem por Luis_Felippe »

Se precisar tamos aí!!!
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Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741


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