Quando liga, engasga as vezes? É Tucho?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jim Kirk
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 10 2005f Maio 2005 09:38:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Quando liga, engasga as vezes? É Tucho?

Mensagem por Jim Kirk »

Olá a todos,
As vezes quando eu ligo o corsa ele fica "engasgando" aih ele normaliza.
Fui na concessionaria trocar os armotecedores e aconteceu uma vez quando fomos ligar o carro, o cara falou q era quase certeza que eram os tuchos, que por algum motivo eles estavam esvaziando!?!? :shock: .
PerguntaS....
O q diabos é tucho? (já li varias vezes por aqui mas estou boiando)
Será q pode ser tucho mesmo?
Se for.... estou ferrado? Meu corsa está ferrando?

Obrigado a todos!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Andei fazendo pesquisas com relação a qualidade da gasolina que andam vendendo por aí ......Meu Corsa engasgava e ratiava sempre que eu o ligava com o motor frio. Depois de alguns segundos, estabilizava a rotação, mas só ganhava potência depois que o motor estava bem aquecido. Em dias muito frio, parecia que o problema se agravava...Daí, resolvi abastecer em um único posto com gasolina especial aditivadae o carro melhorou bastante.

Imagem


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Andei fazendo pesquisas com relação a qualidade da gasolina que andam vendendo por aí ......Meu Corsa engasgava e ratiava sempre que eu o ligava com o motor frio. Depois de alguns segundos, estabilizava a rotação, mas só ganhava potência depois que o motor estava bem aquecido. Em dias muito frio, parecia que o problema se agravava...Daí, resolvi abastecer em um único posto com gasolina especial aditivadae o carro melhorou bastante.

Imagem


Jim Kirk
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 10 2005f Maio 2005 09:38:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jim Kirk »

Hum... gasosa não é não....
Esse teste eu já fiz.
Acho q vou encostar numa mecanica essa ou na outra semana.
mas que está estranho está.

Falow.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se vc está descartando a hipótese da qualidade do combustível (que foi a primeira que pensei), verifica netsa ordem:

1-Velas
2-filtro de combustível
3-Limpeza de bicos....

Acho pouco provável os tuchos serem responsáveis por um engasgo do motor. Ele é responsável pela lubrificação do cabeçote e não admissão de ar+gasolina....a não ser que os tuchos estejam taum ruins que naum façam a sua parte e esteja detonando seu cabeçote...mas aih já é outra história!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Jim Kirk
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 10 2005f Maio 2005 09:38:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jim Kirk »

Opa!!
Vou ver se verifico amanha!

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”