Acelera troca de marcha
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talvez no seu carro a percepção da aceleração quando troque de marcha é maior, pq creio eu q seu motor seja o VHC, isso acontece mesmo entaum cara, !
E como disse é´até bom, !!
E como disse é´até bom, !!
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Cara,sralves escreveu:Pessoal,
Primeiro post neste fórum... Meu corsa classic 2002/2003 está com um detalhe: quando piso na embreagem para trocar de marcha ele dá uma leve acelerada (cerca de uns 300 rpm pra cima) antes da aceleração do motor diminuir. É a primeira vez que tenho um corsa e não sei se este comportamento é normal. A marcha lenta me parece correta (cerca de 800 rpm e sem oscilar). Só queria saber se deveria ficar com a pulga atrás da orelha.
Obrigado,
Sr. Alves
Isso acontece pois nos carros 1.0 o giro mantem-se durante um tempo após acionar a marcha lenta. Esse "lag" permite troca de marchas mais rápidas e precisas, pois você não tem o perigo de pedir uma marcha maior e até engatar ela já não aguenta o carro e teria que reduzir de novo...
O comportamento pode ser agravado se por acaso você ficar acelerando enquanto solta o pedal, como o amigo fabiogiglio falou, ou se o atuador começar a enroscar.
Mas em geral esse comportamento é benéfico no quesito desempenho, ainda mais no corsa que as marchas são muito curtas.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Bom saber disso willedu, eu achava que era somente nos VHC, todos 1.0 entaum fazem isso, legal saber,
Vlw,
FUIZ!
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Tô achando que isso não é normal. O meu também faz isso, fica acelerado, o mecânico limpou o motor de passo (sensor de marcha lenta) e aí melhorou muito, ficou mais suave. Porém uns 10 dias depois voltou tudo. Aí troquei o motor de passo e ficou bom, durou uns 5 dias e voltou tudo. Ele continua acelerado nas trocas de marcha.
Ou seja, parece que quando o motor de passo é novo ou esta limpo funciana tudo beleza. As trocas de marcha são suaves e vc não sente o motor trabalhando no vazio.
Infelizmente ainda não descobri qual é o problema.
Ou seja, parece que quando o motor de passo é novo ou esta limpo funciana tudo beleza. As trocas de marcha são suaves e vc não sente o motor trabalhando no vazio.
Infelizmente ainda não descobri qual é o problema.
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