Dirigibilidade com rodas maiores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

pneu

Mensagem por Gargalo »

[quote="sandroubirata"]Galera tenho um Gorsa Hatch 4p 96/96 CL 1.6 com rodas do Astra GSI, o consumo não mudou em nada, melhorou na estabilidade, o carro realmente fica um pouco mais manco pois o atrito é maior, e ele demorar um pouco mais em relação as 13 originais, e consequentemente devido ao pneu mais baixo 195/50 15", ele fica um pouco mais seco ( duro ) o único ponto negativo

Agora em referencia a reportagem da quatro rodas, a saveiro GIII perdeu em aquaplanagem devido ao peso dela, pois eu tinha um Omega CD 4.1 95/95, e troquei as rodas originais 15" por umas 17", realmente o caro ficou mais macio, andava mais devido as rodas maiores, e quanto a aquaplagem eu nunca tive problema, nem em auto estrada, pois o bicho é muito pesado, não fazia nem consegas nele, coisa que eu sinto falta, pois hoje com o corsa, quando passo em BR nos mesmo locais que passava com o Omega, o corsa só falta dançar samba de tão instavél que ele fica..................rsrsrsrsrsrs

e o meu megão nem se mechia.[/quote]


será que com aro 16, se colocar um pneu 205/40 tmb absorve mais impacto? Em questaum de conforto com R16, qual é melhor? 195/45, ou 205/40, e será que o 205/40 pesa muito mais que o 195/45?


Ariete

Mensagem por Ariete »

antes 165/70/13 consumo 10.5 cantava MUITO na troca pra 2 marcha, arrancava facil de 3 marcha ehehhe, arranque felomenal, retomada idem, estabilidade 0 ( já fiquei de 2 rodas com aro 13 )

depois 195/50/15 consumo 9.5 canta um pouco só de 2 marcha, numa subida bem ingrime de ré eu nao consegui subir o carro ficava patinando a embreagem ( é nova a embreagem ), perdeu no arranque, na retomada, na velocidade final nao sei nunca cheguei lá com aro 15, oq eu senti bem foi a estabilidade, eu faço curva de 90 graus a 80 km e ela nao sai de maneira alguma.

eu queria mesmo é colocar 185/45/14, só q aro 15 é muito mais bonito


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Cara, eu tenho as 13 no meu, mas uma vez rodei com umas 15 Scorro e pneu Toyo novos, só não lembro as dimensões, a direção era mais leve que com hidráulica, ficou mais macio também (porém isso varia conforme a vida útil do pneu, qnto mais novo, mais borracha, mais macio)!!!!

Quanto estabilidade, tava com meu carro um pouco baixo e com os 15 melhorou e muito, mas na chuva é como na reportagem, o carro dança masi que o Carlinho de Jesus!!! Hehehehe!!!!!
Fazeoque escreveu:do banco do carona que quando nao tem ninguem sentado ali fica grilando (esse ta dificil resolver), agora soh falto o banco do carona e o carro fica xik ... uhauhauha ...
Cara, se tu descobrir como tirar essa porcaria de barulho, me avisa que to com o mesmo problema e também n consigo tirar!!!


Valeu!!!

Abraços!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Fazeoque escreveu:do banco do carona que quando nao tem ninguem sentado ali fica grilando (esse ta dificil resolver), agora soh falto o banco do carona e o carro fica xik ... uhauhauha ...
Cara, se tu descobrir como tirar essa porcaria de barulho, me avisa que to com o mesmo problema e também n consigo tirar!!!


Valeu!!!

Abraços!!![/quote]

O me carro faz um barulho no banco do carona tmb, que descobri ser no local onde engata o cinto, o botão, meio frocho, mas, no meu carro nem me preocupo em arrumar,a pois o me carro tah td frocho devido ao som, esse barlho e pequeno perto do resto. Talveis o de vcs seja o mesmo local, espero ter ajudado, vlw.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Cara, eu já tive ou testei no meu Corsa uma porrada de roda, as rodas originais eram de ferro 14 com pneus Pirelli P4 175/65/14, depois já testei:

GM Novo Corsa 14, tala 6, offset 49: não notei nenhuma diferença, até porque mantive os mesmos pneus Pirelli P4 175/65/14 originais

Mangels Nitrus 17, tala 7, offset 38, pneus Boa Sorte Colway 205/45/17: o carro ficou muito bonito, mas com a estabilidade péssima, ficou até um pouco perigoso pois o carro ficou muito nervoso em curvas e quando andava sobre piso irregular. Após uma pesquisa no BCWS descobri que o offset incorreto pode causar este efeito, pois altera a geometria da direção e o raio negativo de rolagem

TSW VX1 16, não lembro a tala, offset 35, pneus Toyo 205/45/16: ficou a mesma coisa do que as 17, ou seja, carro instável

GM Astra CD 15, tala 6, offset 49, pneus Toyo 195/50/15: é a configuração que uso atualmente, a direção ficou até um pouco mais macia, o carro está com uma estabilidade ótima (medidas certas de roda), senti que melhorou também as arrancadas pois com pneus mais largos o carro patina menos (motor 1.8 F1 torcudo, com as 14 o carro patinava direto nas arrancadas).

Após todas as situações, cheguei a algumas conclusões:

- o tamanho da caixa de roda no Novo Corsa é ótima, pois com nenhuma das rodas tive problemas de raspar, porém mantive a suspensão original;

- as rodas/pneus originais 14 são subdimensionados para o motor 1.8;

- pneus remold são uma m.....;

- o pneu Toyo é muito bom;

- se liguem nas medidas da tala e offset, geralmente ninguém liga muito para isto, mas comprovei na prática que fazem muita diferença;

- Para mim, segurança > beleza.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”