Preparação no motor 1.0 EFI... Sugestões!!!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação no motor 1.0 EFI... Sugestões!!!!!!!!

Mensagem por Rafael [Black] »

No final do ano ou no começo do ano que vem pretendo dar uma garibada no motor do meu Corsinha. Quero "aspirar" e tenho as seguintes idéias:
- Taxar cabeçote em 0,5mm
- Comando de válvulas do EFI 1.4 ou 1.6
- Escape com diâmetro maior que o original, sem tirar o catalizador, com um cano direto dele até o abaf JK

Já estou rodando no álcool e com um bico injetor mais aberto. Sobre o catalizador, não kero tirar pra não dar problema em eventuais vistorias do Detran ou da seguradora. Se alguém tiver mais alguma idéia pra dar uma melhorada no desempenho do motor EFI, poste aki as sugestões.

Valeu!!!!!!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

AI TROCA ESSE ESCAPE AI POR UM DIMENSIONADO , POE UMA POLIA REGULAVEL DE ALUMINIO , AI FAZ O REMAPEMENTO DO CHIP COM LIMITADOR DE GIRO ALTERADO PRA 7.000 A 7.200 , TORQUE E POTENCIA NO ALCOOL MESMO + FILTRO ESPORTIVO . :o ACELERA E ME CONTA DEPOIS ..HEHEHEHEHEH


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

É ISSO AE BROTHER SE TU FIZER UM SCAPE ACHO QUE UM DIMENSIONADO DE 2,5" FICA BOM
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

Fala cara!!! acho que vc num vai conceguir muita coisa com isso ñ.... no max... com o comando do 1.6 e essas coisas no cabeçote e escape vc vai render uns 65 cv...
chutando alto cara...
quer uma dica boa..
alivia seu volante cara..
outra dica boa eh a do corsaprata.. polia de aluminio..
tudo isso num vai ser grandes coisas ñ..
como eu te disse.
no max.
uns 70 cv.. chutando alto.
tenho um corsa 1.0 efi tambem..... tenho cabeçote menos 0.8 mm.. valvula de 1.6... e filtro duplo flxo.... e num senti muita diferença ñ.
quer dizer..
praticamente nada.


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

a grande lance do volante aliviado eh que vc tera mais dificuldade para dirigir.... na hora de tirar o peh da embreagem.. engarrafamento.. ladera essas coisas.... tem que saber dosar melhor o pé..... mas soh isso.. tenta tirar uns 4 kg dele se der...
aqui em brasilia eu num sei de niguem... se vc for de SP espera mais algumas semanas que tah vindo uma empresa europeia soh de preparação para competição que tah vindo com a maior linha de produtos de competição....... tudo ateh mesmo volentes de aluminio.....num fica mais potente ñ.... mas a aceleração eh outra.... te garanto!!!!! reduz ateh 100 kg de arraste na saida de 1ª marcha.. 60 kg na segunda..... pra esses carros!!! dah uma diferença.... estou procurando aqui em bsb alguem!!!!!!1

(voalnte do motor tah)


Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Abre pra 1.4, coloca Ccorpo de borboleta do 1.6, filtro esportivo, e seja feliz hehe.

Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...
...Eat my dust...


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

Beto TunningWay® escreveu:Abre pra 1.4, coloca Ccorpo de borboleta do 1.6, filtro esportivo, e seja feliz hehe.

Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...
Mas um escape feito com cano mais aberto fica menos restritivo, isso não significa q o carro fica mais solto???? :roll:
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Rafael [BlackBoy] escreveu:
Beto TunningWay® escreveu:Abre pra 1.4, coloca Ccorpo de borboleta do 1.6, filtro esportivo, e seja feliz hehe.

Não coloca escape dimensionado não, porque vc vai perder mto em torque, e vai ter um ganho mto pequeno em potência. Deixa como está que tá bom. Só parta pra um deimensionado se a intenção for turbinar mais tarde...
Mas um escape feito com cano mais aberto fica menos restritivo, isso não significa q o carro fica mais solto???? :roll:
Mas solto em alta só...

O motor precisa de uma certa restrição pra trabalhar na compressão certa. Um escape de maior diametro é de muita utilidade, desde que você tenha bons valores de torque, que não é o caso...
...Eat my dust...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”