Luz de Injeção e Motor Falhando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
will.I.am
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:14:39 PM
Localização: Ituiutaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de Injeção e Motor Falhando

Mensagem por will.I.am »

Galera,

tenho um corsa wind 00/01, 1.0 mpfi, à gasolina
e a pouco tempo meu corsinha vem apresentando um probleminha

sinto ele meio frouxo nas esquinas, o giro cai mto e o carro quase morre, qdo não morre...
certo tempo atras chequei a injeção tava tudo blz...

mas agora... qdo pego uma ladeira e engato quinta ou quarta e deixo o bixim descer... a luz da injeção ascende... sem falar q vira uma narquia dps... o carro fica falhando... nas trocas de marcha fica engasgando como se tivesse pegando no tranco...

eh bem sutil... mas eu observo isso...

Se nao é injeção, mesmo com a luz ascendendo... o q pode ser?

Me disseram que pode ser bomba de gasolina... se for... qto custa?

ahh, tem outro detalhe... o ponteiro de combustível varia uns 3, 4 litros... dps estabiliza... qdo carro apresenta o defeito.

Outro detalhe, nota-se este defeito intermitente, qdo tem pouca gasolina no tanque.

Gostaria dum help dos mecanicos ou dos mais entendidos no assunto ai...

valeu...

Obrigadu!!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

will.I.am escreveu:Galera,

tenho um corsa wind 00/01, 1.0 mpfi, à gasolina
e a pouco tempo meu corsinha vem apresentando um probleminha

sinto ele meio frouxo nas esquinas, o giro cai mto e o carro quase morre, qdo não morre...
certo tempo atras chequei a injeção tava tudo blz...

mas agora... qdo pego uma ladeira e engato quinta ou quarta e deixo o bixim descer... a luz da injeção ascende... sem falar q vira uma narquia dps... o carro fica falhando... nas trocas de marcha fica engasgando como se tivesse pegando no tranco...

eh bem sutil... mas eu observo isso...

Se nao é injeção, mesmo com a luz ascendendo... o q pode ser?

Me disseram que pode ser bomba de gasolina... se for... qto custa?

ahh, tem outro detalhe... o ponteiro de combustível varia uns 3, 4 litros... dps estabiliza... qdo carro apresenta o defeito.

Outro detalhe, nota-se este defeito intermitente, qdo tem pouca gasolina no tanque.

Gostaria dum help dos mecanicos ou dos mais entendidos no assunto ai...

valeu...

Obrigadu!!
bem vindo will.i.am !

o meu corsa sedan tb tem esse problema no ponteiro, precisão muito pouca, já fikei na rua 2x
alguém ai sabe como q ajuda ou melhora isso?

eu vi no Fiat Uno a velocidade q o kct do ponteiro sobe... putz, é raaaaapido!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Jap's Corp ®
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 02:10:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jap's Corp ® »

Tenho um corsa wagon 99/00. Quando comprei também apresentava problema semelhante, a luz da injeção ascendia e apagava. Mas no meu caso era uma pane elétrica no painel do carro, pois o mesmo estava com uma gambiarra no circuito. Parece que no seu caso, pelo que você esta relatando, o problema mesmo é a bomba de combustível ou a injeção que está ruim. Leva para algum mecânico e pede para ele passar um SCANER para verificar a injeção.
A bomba se não me engane custa na faixa de uns R$ 100,00 à R$ 120,00 da marca BOSCH. Me corrijam se estiver errado.
:D Ah, e eu sou novato no clube, mas sempre visito a página do CORSA CLUBE.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Jap's Corp ® escreveu:Tenho um corsa wagon 99/00. Quando comprei também apresentava problema semelhante, a luz da injeção ascendia e apagava. Mas no meu caso era uma pane elétrica no painel do carro, pois o mesmo estava com uma gambiarra no circuito. Parece que no seu caso, pelo que você esta relatando, o problema mesmo é a bomba de combustível ou a injeção que está ruim. Leva para algum mecânico e pede para ele passar um SCANER para verificar a injeção.
A bomba se não me engane custa na faixa de uns R$ 100,00 à R$ 120,00 da marca BOSCH. Me corrijam se estiver errado.
:D Ah, e eu sou novato no clube, mas sempre visito a página do CORSA CLUBE.
bemvindo!!

a bomba q o pessoal fala muito aki é uma tal de URBA ou burla, axo q é URBA, mas essa da Bosch tb é conhecida!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

Cara se a luz da ingeção ta acendendo, entaum leva em um mecanico especializado, pq o defeito do seu carro fica gravado por algum tempo, ai o cara passa o scaner e ve o defeito. Abraços


will.I.am
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:14:39 PM
Localização: Ituiutaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.I.am »

Vlw pessoal vou levar num mecanico... to numa correria loka aki nesse fds... nem vai dar... mas assim q eu conseguir sanar o problema, posto aki os sintomas a causa e o conserto e o valor dele...

um abraço...

t+++


PS.:

Alguem mais ai sabe o preço exato da bomba de combustivel???
aki na cidade se eu for num lugar sem saber o preço eu toma ateh 11 hora auehuahe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”