QUEM VIAJOU NO CORSINHA ORIGINAL???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

QUEM VIAJOU NO CORSINHA ORIGINAL???

Mensagem por _Jorge_ »

Voce ja viajou no corsa , percurso longo, acima de 200 km com passageiros e bagagem, qual foi a média de consumo n estrada e qual tipo de gasolina foi usada, qual foi sua avaliação quanto ao desempenho do carro, comodidade do motorista e passageiros ????.....Especificar se o carro em questão era original d fábrica ou tinha alterações de motor, rodas, etc.

............................... Imagem


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Já viajei diversas vezes com Corsas FI e MPFI em percursos acima de 1.000 km e as médias foram as seguintes:
Tanto com MPFI e FI a velocidades entre 100 e 120 klh 17 kl.
A diferença foi principalmente que com o MPFI (99 16 V) o tempo de viajem é bem menor e menos desgastante.
Com o FI (50 CV) os riscos nas ultrapassagens são maiores, portanto as viagens são mais cansatívas.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Em 2004 fiz uma viagem de 2.400 km com um corsa 1.0 VHC hatch 2003 convertido pra alcool (nos bicos não no chip) com 3 pessoas mais bagagens e o tempo todo com ar ligado, fez 10 km/l alcool a 120 km/h média. E já fiz uma viagem de 1.500 km com meu GSI Turbo (na época não era forjado e tinha +- 225 cv) e fez 9,5 km/l alcool e a 150 km/h média, porem com duas pessoas e menos bagagens mas tb com ar ligado.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

jbsonora escreveu: Voce ja viajou no corsa , percurso longo, acima de 200 km com passageiros e bagagem, qual foi a média de consumo n estrada e qual tipo de gasolina foi usada, qual foi sua avaliação quanto ao desempenho do carro, comodidade do motorista e passageiros ????.....Especificar se o carro em questão era original d fábrica ou tinha alterações de motor, rodas, etc.
Já viajei para vários pontos do brasil, desde viagens de 100km até de mais de 1.000km, com o meu corsa, um 1.0 16v sedan... com o carro lotado ou as vezes só eu e o carona.

O conforto dele é excelente, o motor atende bem na estrada, ele é original. Faz cerca de 16,5km/L na estrada com a média de 110km/h.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Em junho do ano passado peguei 10 horas de viagem para Paulo Afonso (Bahia) com o Corsinha EFI, com minha namorada, meu cunhado e bagagem.

Em pistas boas, batia 140 km/h, mas é mt difícil manter essa média, que no final acredito q ficou em +/- 100km/h.
O consumo, como era de se esperar, foi muito bom.
No geral, o Corsinha se comportou muito bem, porém dificilmente repito a dose. Sempre viajei em carros 2.0 pra cima (Vectra, Astra... emprestados pelo coroa e Omega) e viajar com carro 1000 é mt inseguro, arriscado e lento. Não aconselho!

Abs


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Tinha um corsa 1.0 mpfi e fazia viagens sempre de +-800km. A média era de 13 a 13,5 km/h, mas sempre andando de 120 pra cima, qdo era plano mantinha 140. Como moro na serra isso tbm agrava um pouco meu consumo que ja chegou a 15km/l, com média de 120km/h.
Agora com a corsa wagon 1.6 16v, ainda não fiz uma viagem, mas qdo fizer posto a média.
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

Peguei a estada de Goiania semana passada.
Meu Corsa Sedan 1.0 60cv foi com 5 passageiros + bagagem + som no porta malas e rodas aro 16....

Pensa..........Pensa........Pensa..............ZZZZZzzzzzzz.........

hahahahahahahah.... O percurso que normalmente domora 2 horas p fazer eu fiz em 3 horas.

Muito Comédia!

Com relação ao consumo:

Meu carro tem escapamento esportivo e Filtro de ar, pensa num carro que ficou 3 horas fazendo barulho..... kkkkkkkkk..... CENSURADO!

Então, coloquei 120 reais de gasolina e qunado cheguei em Brasília na volta o carro estava na Reserva!

MÊs passado fui com minha namorada no Palio dela (ORIGINAL D TUDO), Colocamos 90 reais e foi e voltou tranquilo.

Conclusão:

Quase fiquei surdo com os barulhos do filtro de ar e do escapamento esportivo e o carro na reserva....

Mais a viagem foi filé! Goiania tem muita mulher GATA!!!!! Eu recomendo!

:D :D :D


Avatar do usuário
Rotation06
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:07:13 AM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rotation06 »

Olha fui para o litoral de SC com meu ex-96 MPF 1.0, fui com média de 80 a 100 Km/h, o bichinho foi arretato a média na estrada deu 14,5 km/l. Muito econômico.
Agora, quando subo a Serra da Graciosa, é um Deus nos acuda, na metade tenho que jogar a 3º e em alguns pontos até a 2º. Mas é 1.0 né..
Única coisa é que é desconfortável para o passageiro de trás, ainda mais que eu ando com o banco no final do trilho devido minha altura.


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

bom eu vou todo mes pra floripa e sao 500km
como o Leo disse... carro com som, escapamento esportivo, filtro de ar esportivo, roda 15"
pensa..... pensa.... pensaa......
heiauheaheiuaae eh CENSURADO... o meu ainda tem chip remapeado
a viagem dura em torno dumas 7 horas e faz media 15 porae andando na maciota
mas tem horas q tenho saudade dele original euaheiuahieuhaihea
fazia media 17,5 e nao tinha barulho :P


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

vixe uampar de vezes

original ef1 pra curitiba 400km ia e voltava com 1 tank, sem acelerar fazia 18
quando chovia ou tinha neblima devia fazer um poko mais pq n tinha como pisar
isso na gasosa
mas é uma CENSURADO pra ultrapassar princpalmente,...show de horror quando chega nas serras etc..
uma vez quase morri pq n conseguiur ultrapassar um caminhão na serra q acelero quando eu tava passando ele... tive q passar no acostamento do outro lado da pista na contra mao..pra n dar de frente com outro caminhão

turbo pra curitiba, de boas fazia uns 12, 13 por ai
no alccol, acelerando.. 1 tanke as x n dava HAHAAH
cheguei a ter q abastecer 2 x quando eu vim de curitiba pra SP o tempo todo pé embaixo
mas é show..mt gostoso, n precisa nem ficar pé no fundo.. sozinho o turbinho sente peso das ladeira e tals e aumenta a pressao pra subir . shows
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”