QUEM VIAJOU NO CORSINHA ORIGINAL???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

então...
a única viagem um pouco mais longa que fiz de carro foi de São Paulo para Parati, acho que dá uns 300-400 km... sei lá...
mas fui com 5 pessoas no carro, mais bagagem (pra caramba!!!)... de tão pesado o carrim parecia rebaixado!
o consumo fica na média de 18-19 km/l deu pra chegar lá com + ou - meio tanque ainda.
o problema é que (como no caso do nosso amigo do DF) viajar com filtro esportivo e abafador JK é muito ruim!!!
depois de uma hora com aquele barulho todo eu não via a hora de chegar!!

abraço!


matheus millenium
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:05:35 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matheus millenium »

bom... mês passado eu fui num corsinha hacth 96 1.0 mpfi de vila velha/ES à Bh//MG, são aproximadamente 540km, 100km desse percurso é de serras e trafego pesado, fizemos com 7 h de viajem, com 4 pessoas e prota-malas praticamente cheio, o consumo foi de 17km/l !! foi um bom consumo, mas o barulho do escap. esportivo que tava matando e eu ainda estava no banco traseiro, imagina 7h direto com o som ensurdeçedor de um escap esportivo em auto giro!!! coitados dos tinpanos!!!


marcostrabuco
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:40:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcostrabuco »

fiz uma viagem com o meu
totalmente original corsa 1.0 mpfi
3 pessoas

1600 km no total

andando a 120 - 140 e esguelando o bixim pra ultrapassar fez 14 de média


pedrofrancelin
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 09:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrofrancelin »

Fui p Floripa c meu corsinha 98 e fui abastecer faltando uns 40 kmp chegar no pico(fez 16 na estrada), o carrinho foi muito bem bem no asfalto e tb nas estradas de terra. Carrinho valente mesmo!!!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

recife >> maceió (com temperatura socando em 100 e banguela as vezes, pra ñ judiar mto do motor em altas temps)

foi 14~15 com 3 pessoas no carro + malas (ñ muita)
1.0 8v 98
Corsa Sedan Super 1.0 8v


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

matheus millenium escreveu:bom... mês passado eu fui num corsinha hacth 96 1.0 mpfi de vila velha/ES à Bh//MG, são aproximadamente 540km, 100km desse percurso é de serras e trafego pesado, fizemos com 7 h de viajem, com 4 pessoas e prota-malas praticamente cheio, o consumo foi de 17km/l !! foi um bom consumo, mas o barulho do escap. esportivo que tava matando e eu ainda estava no banco traseiro, imagina 7h direto com o som ensurdeçedor de um escap esportivo em auto giro!!! coitados dos tinpanos!!!
mesma situacao e carro do amigo ai, mas com 3 pessoas no carro, fiz 16Km/l na media de 120Km a 140Km

mesma situacao com corsa 2004 hatch com 2 pessoas, fez 15Km/l na media de 120Km a 140Km, carro desrregulado

mesmo carro 2004 com 2 pessoas fez 16 e pouco, na media de 100Km a 120Km, carro regulado


todos os corsas 1.0


Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Quando meu carro era original, eu ía direto pra Peruíbe, (uns 240 km), 4 pessoas no super 1.0, com bagagem, na BR a velocidade ficava entre 120 e 140, o consumo foi cerca de 12 km/l...
...Eat my dust...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Bom galera;

Com a minha SW 1.6 16v nu tiro de 430 km eu fiz 13,5 km/l de média, estavamos eu e minh esposa, mais bagagem para passar 2 semanas fora.

O trajeto foi bastante variado, pois pegamos uns 100 km de serra, 200 pista livre retas e o restante em areas urbanas

Porém, depos de limpar os bicos e o corpo de borboleta, fiz uma viagem de 260 km entre ida e volta, e não chegou a fazer 13 km/l, por um motivo bem básico:

masi da metade da viagem atras de caminhóes a 40 km/l sem poder fazer nada, isso quebra com qualquer média!!

Nos dois exemplos, utilizei gasolina Pódium e pneus corretamente calibrados

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Gabriel SW escreveu:Bom galera;

Com a minha SW 1.6 16v nu tiro de 430 km eu fiz 13,5 km/l de média, estavamos eu e minh esposa, mais bagagem para passar 2 semanas fora.

O trajeto foi bastante variado, pois pegamos uns 100 km de serra, 200 pista livre retas e o restante em areas urbanas

Porém, depos de limpar os bicos e o corpo de borboleta, fiz uma viagem de 260 km entre ida e volta, e não chegou a fazer 13 km/l, por um motivo bem básico:

masi da metade da viagem atras de caminhóes a 40 km/l sem poder fazer nada, isso quebra com qualquer média!!

Nos dois exemplos, utilizei gasolina Pódium e pneus corretamente calibrados

abraços
viajando de podium!! tá podendO!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

itanium escreveu:
Gabriel SW escreveu:Bom galera;

Com a minha SW 1.6 16v nu tiro de 430 km eu fiz 13,5 km/l de média, estavamos eu e minh esposa, mais bagagem para passar 2 semanas fora.

O trajeto foi bastante variado, pois pegamos uns 100 km de serra, 200 pista livre retas e o restante em areas urbanas

Porém, depos de limpar os bicos e o corpo de borboleta, fiz uma viagem de 260 km entre ida e volta, e não chegou a fazer 13 km/l, por um motivo bem básico:

masi da metade da viagem atras de caminhóes a 40 km/l sem poder fazer nada, isso quebra com qualquer média!!

Nos dois exemplos, utilizei gasolina Pódium e pneus corretamente calibrados

abraços
viajando de podium!! tá podendO!
foi pra fazer o teste, aqui a podium custa R$ 3,45

a aditivada BR Supra custa em média R$ 2,90

e o alcool custa R$ 2,15

primeira e ultima vez!!!
além disso, com esses preços, sem comentários!!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”