QUEM VIAJOU NO CORSINHA ORIGINAL???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Viajei muito no meu antigo Sedan 1.0 8V (60 cv) 2000... fazia em média 16 Km/l de gasosa. O carro era totalmente original, muito confortável embora eu achava muito cansativo viajar com ele devido ao fraco desempenho do motor, ainda mais carregado e com quatro pessoas dentro.

Recorrida frequentemente as altas rotações, principalmente nas ultrapassagens, uma vez que os 1.0 GM só acordam em alto giro... e nas subidas tinha que reduzir uma ou até duas marchas, senão o carro parecia que não ia conseguir subir... rsrs. Por isto que comigo o consumo não era melhor.

Já com o meu atual é só alegria... é só engatar a quinta e esquecer! hehe. É raro as situações em que tenho que reduzir marcha nele... no álcool faz quase 11 Km/l, nunca viajei com ele rodando na gasolina.


Avatar do usuário
nrfilho
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 01:33:27 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nrfilho »

Fiz nesse fim de semana que passou minha primeira viagem de Corsa. O meu é um modelo GL 1.4 1995, gasolina comum, pneus a 30 psi.
A viagem não foi de 200 Km, mas chegou perto, em torno de 180 Km.
O consumo ficou perto dos 12 km/l. Andei a uma velocidade média de 100 Km/h, sendo que a de cruzeiro era de 120 Km/h.
Gostei do carro. Meus carros anteriores eram Fusca (2) e um Logus. Fiquei impressionado com a estailidade. Raramente tinha coragem de fazer curvas a 100Km/h com o Logus, já com o Corsa fazia a 110 ou 120 km/h tranquilamente.
Quanto ao motor, se comportou como eu esperava. Não tinha muita velocidade final (150 km/h numa reta), mas tinha bom torque, o que tornava as ultrapassagens bastante seguras.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi nesse fim de semana das eleições fui pra guaratuba- PR e tb até Joinville-SC com meu GSI Turbo, fez em média 9,2 km/l no alcool (média entre os 1.350 km que rodei) e 90% do percurso com chuva e ar ligado. Fui bem devagar pois minha noiva não gosta que acelero, fui entre 100-140 km/h, só um trecho que vai de Paranagua a Guaratuba que são quase 60 km de reta e isso foi de madrugada e sem chuva fui o caminho todo a 180-200 isso durante uns 30 km sem cruzar nenhum carro. Coisa linda esse câmbio longo que tenho, a 160 km/h está a 4.000 RPM.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="jbsonora"][size da noite=15] [color=yellow] Voce ja viajou no corsa , percurso longo, acima de 200 km com passageiros e bagagem, qual foi a média de consumo n estrada e qual tipo de gasolina foi usada, qual foi sua avaliação quanto ao desempenho do carro, comodidade do motorista e passageiros ????[/color][color=cyan].....Especificar se o carro em questão era original d fábrica ou tinha alterações de motor, rodas, etc. [/color] [/size]

............................... [img]http://www.hfc.com.br/images/rodovia.jpg[/img][/quote]

Em julho parti de férias do RJ para Porto Seguro, já sabia que ia penar, fui eu, a mulher e minha filha, mala cheia + o cilindro de GNV. No primeiro dia dia cheguei à noite no Espirito Santo, no segundo dia de manhã cedinho sai do hotel em direção `a Bahia e cheguei em Porto Seguro, na pousada as 9 da noite. Tava quebrado de tanta serra e tanto caminhão de cana e madeira que tive que ultrapassar, e toda vez era um deus nos acuda. Perdi a conta de quantas vezes abasteci, tinha hora que andava no GNV ( Até Campos e depois no ES ) mais na maioria das vezes rodei na gasolina. Mesmo com toda canseira o carrinho sem comportou muito bem.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu viajei 400 km no meu corsa,
eu voltei o chip original, meu carro tem rodas aro 15, fiz alinhamento e cambagem, o carro ficou ruim nas curvas e na reta depois da cambagem ( parece q o carro ta flutuando ) não dá pra deixar ele reto, se a pista tiver ondulacao o carro fica descontrolado acho q é amortecedores ruins, o consumo foi de 17 km/l 2 pessoas sem bagagem, media de 110 km ( nao dá pra passar disso por causa dos radares ),

em ultrapassgens na descida é bom, na reta regular, na subida sem condicoes,

em uma serra passando um caminhao cegonha e um brava 1.8 16v atras me empurrando e eu socando tudo demorei uns 5 min pra passar o caminhao eheheh

110 km/h = 2700 rpm, se nao fosse o problema da instabilidade seria bem agradavel tirando as cituacoes de ultrapassagens.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

04 longas viagens: 01 aspro e 03 turbo...

- na primeira longa viagem - 678km - queimou a bobina. No final de ano de 2004, voltei de carona e 01 semana depois levei a bendita bobina e pronto;

- na segunda longa viagem - 678km - 01 semana após ter turbinado, viagem prefeita. Pé embaixo, álcool pra dentro e média de 126km/h!!!

- ne terceira longa viagem - 826km - Lua-de-mel: espanco em 02 gols caixa cariocas turbinados, só para mostrar a força do GM 1.6 T!

- na quarta longa viagem - 678km - perfeita! Desta vez com 1bar... a viagem ficou mais rápida!

...é isso.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Bom, além de viajar com ele original para Curitiba, fui com problema no comando, tanque com respiro entupido e oleo da DH vazando.

Nessa viagem toda, deu mais de 1.000km sem apresentar qq tipo de problema e dirigindo direto.

Quem conhece sabe que estava critico o comando, e mesmo assim ele foi e voltou sem dar problemas, exceto pelo pé fundo que teve um consumo alto na ida, e na volta voltei com 1 tanque e ainda tava com uns 15 litros cheio...

Hoje ele já está com os problemas solucionados e esperando uma nova oportunidade, achei muito bom viajar com ele.


Avatar do usuário
Crazybh
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 12:40:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crazybh »

Corsa novo 70CV 1.0 rodas 15 e som na mala

BELO HORIZONTE/ALFENAS
viagem até alfenas cheio o carro com media de 130km com consumo de 16Km/L
retorno vazio so eu deus as rodas e som com media de 150km com consumo de 14Km/L

BELO HORIZONTE/ARRAIAL DÁJUDA
Viagem rapida até um trecho que so tinha buracos e eu e o copiloto muiddooo estrada ruimmm d+ pro lado da bahia, muito preocupado em cair no buraco com as rodas carretinha atras.. mas muita diversão, conforto razoavel.. consumo de 17 a 18 ... percorrido muitos kilometros..

mas diversão garantida por lá!! mta diversão


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Segunda viagem (Nova Iguaçú -RJ , Aparecida do Norte-SP ) percurso estimado 400 km ida e volta, consumo médio de 12 km/L com carga de peso 5 ocupantes adultos . Considerando que 50% deste trajeto encontra-se sobre serras com longos aclives acentuados e curvas. O carro demostrou-se imprópio p/ este tipo de viagem, por exigir marcha reduzida em demazia, o que aumentou em mais de 60% o tempo de viagem
Imagem

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”