Procedimento Troca Bomba Combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Procedimento Troca Bomba Combustível

Mensagem por Wanderlei »

Galera, lendo os posts aqui creio que o problema de meu Corsa Sedan 1.0 99 está falhando devido a problemas na bomba de combustível. Quero arriscar trocar a bomba eu mesmo, já que troquei Óleo, Velas, Filtros de ar e óleo e nada melhorou.

Ontem dei uma fuçada pra ver o esquema de retirar a bomba de combustível, mas pelo que pude perceber ela é fixada dentro do tranque de alguma forma, porque consegui tirar as mangueiras conectadas nela, e tals... mas não consegui puxar ela pra cima.

Achei que ela ficasse fixa apenas com a colocação dela por cima (embaixo do banco) mas tentei puxar pra cima e ela tá fixa... não achei a fixação. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Valeus!!
<b>Wanderlei - SP</b>


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

pelo jeito vc jah tiro tudo, jah abriu o tanque por cima, vc jah deve estar vendo o tanque por dentro ... se sim, vc tem que soltar as presilhhas do copinhu da bomba de comb. , nas laterais do copinhu tem alguns encaixes, eh soh apertar eles, que solta o copinhu e a bomba, depois eh soh tirar as mangueiras ... com o copinhu na mao, vc vai ve o refil da bomba, tire o preh filtro embaixo (aproveita pra troca-lo tambem, se estiver muito sujo), eh soh encaixado por pressao, tire a mangueirinha que liga o refil a parte de cima do copinho, depois eh soh coloca o refil novo e fazer o processo inversso ...

troca a bomba eh simples, eu tambem fiz em casa pra economizar alguns trocados e depois ter a satisfacao de fazer um "faca vc mesmo" uhauahuahua ... o CENSURADO eh q eh meio apertado na hora de tira tudo do tanque, ganhei uns cortes na mao ... uhauhau ...
qualquer coisa eh soh pergunta ai ...

espero ter ajudado
abracao ...


Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

Na verdade como não consegui retirar ela do tanque, tive de montar de novo pra vir trabalhar assim mesmo. Cheguei a ver ela dentro do tanque e tals, mas como não consegui um "jeitinho" de soltar ela do tanque ai acabei montando de novo.

Procurei pra comprar a bomba, mas é meio salgado o preço, acho que vou deixar pra sábado e encarar um desmanche mesmo.

Valeu pela força. Com as suas dicas já dá pra ter uma idéia melhor.
<b>Wanderlei - SP</b>


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

eh salgado mesmo, da uma procurada em varios lugares, seu carro eh a gasolina??? se tiver alguma ideia de coloca alcool mais tarde, jah compra a bomba propria pra alcool ... eu coloquei uma bomba de um celta no meu corsa, procura por ai em desmanche, tem bomba de varios carros que o refil eh o mesmo do corsa, jah vai com o seu refil na mao na hora de comprar ...

flw ...


Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

Valeu pela dica! O meu é a gasolina. Qual a vantagem de colocar uma bomba de celta? É mais barata ou tem melhor performance ?
<b>Wanderlei - SP</b>


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

vantagem nenhuma, eh q as bombas sao iguais, eu disse issu no caso se vc for procurar a bomba usada de algum carro, assim aumenta as chances de vc achar ...

falows ...


fabiomrocha
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 06:40:13 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiomrocha »

É só dar uma leve girada nela no sentido anti-horário q ela desloca e sai, ok? Mas primeiro leva no mecânico pra saber se é a bomba testando com um manômetro pq defeito na bomba não aparece no scanner.

Abraços
Agora de Classic preto 2012


Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

É, mas tudo indica que seja ela mesmo porque foi passado o scanner e não acusou nada e todos dizem que é bem possível que seja ela.
<b>Wanderlei - SP</b>


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Vc procurou a bomba completa ou só o refil ?.........Qual o preço que te cobraram ????


Imagem


Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

Galera, esse fds resolvi o problema do meu carro. Acontece que um dos bicos injetores estava entupido. Retirei-os no domingo e limpei todos, só fiz uma coisinha errada, não cpmprei os reparos (umas borrachinhas que ficam nas duas pontas pra dar vedação no encaixe da flauta e do bloco do motor) e tive que deixar o carro na casa do meu pai pois estava vazando gasolina por um dos bicos, porque na hora que eu estava encaixando ele, a borrachinha tava ressecada e acabou rasgando. Hoje fui na auto-peças e tem no mercado um kit, com as borrachinhas, paguei 8,00.

Valeu pela força ai galera, ou seja, não era bomba de gasolina, não era velas, não eram filtros, era apenas um dos bicos que estava "engasgado".

Um abraço.
<b>Wanderlei - SP</b>


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”