Doutor Preparador/ Faça vc mesmo/ Abaixo os preparadores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="edu_sagaz"]Ae Carlos , eu tenho um corsinha 1.4 EFI oq eu poderia fazer com ele e não gastando muita coisa , chipar não dá por ser EFI , escap e filtro eu acho q é lorota e não da resultado nenhum , então qual seria uma opção , só não vai falar pra eu trocar de carro pq não dá agora RSRSRSSSS ! Fiko no aguardo . e não queria uma coisa tão forte qnt o turbo .[/quote]
Fala amigão

Deixe me ver, vc poderia rebaixar o cabeõte uns 4mm trocar o bico injetor pelo bico do Kadett 1.8 ou monza 1.8, da base da injeção do mesmo carro (que é mais aberta) e meter alcool nele. Além de uma boa descarga 4X1. Pra ficar legal vc teria que comprar também um dosador HPI e fazer um Hallmeter como está descrito em um tópico do Forúm do CC. Pra que o Hall? Pra saber a regulagem do dosador, concorda?
Vai ficar legal e vc gasta pouco. Os bicos são intercambiáveis mesmo e a taxa com o alcool vai fazer o teu corsinha ficar mais experto.
Quando vc chegar na retífica os caras vão falar que vc é louco que só tem como rebaixar 01mm ou 1 1/2 mm por que se não vc vai perder o cabeçote. Balela total. Dá pra rebaixar até 5 1/2 mm. (Depois disto perde o cabeçote mesmo rsrsrsrs). Manda cortar até comer as roscas das velas. Ai vc mete uns calços nas velas para elas não baterem nos pistons. Pega o distribuidor e avança total, por que o alcool requer um ponto mais avançado, o correto era vc trocar o distribuidor todo do teu carro por um de um carro da chevrolet que for a alcool, só que eu não tenho idéia se as peças são intercambiáveis. Só que se vc adiantar o teu distribuidor já ganha avanço legal, melhor do que se arriscar comprando peças desnecessárias.

Espero que tenha ajudado.

Abraço

Carlos L.
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carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="JotaMarcelo"][quote="carloslouco"]Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L[/quote]
Desculpe Carlos, mas não concordo [b]MESMO[/b] com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da [i]chapeuzinho-vermelho[/i]. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...

JMarcelo[/quote]

Amigão

Te falo o seguinte:
O que eu falo não é a opinião de um pseudo preparador, passei por várias fazes para chegar no carro ideal, então só reporto as minha experiências, nada de empirismo, agora se vc não concordar é outra estória. Vou gravar a lenta do meu carro e vc verá o que é correção automática. a injeção do corsa é uma coisa muito boa, pelo menos a do meu carro. Aceita tudo na boa e trabalha com valores absurdamente fora do progrmado corrigindo os calculos para funcionar redondo. Ou vc tem embasamento técnico para me falar o por que meu carro está funcionando com um motor 2.2, com todos os sensores originais do 1.0 inclusive a central? Criticar é fácil quero ver sugerir soluções.

Abraço

Carlos L
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="sergiojapa"]e ai carlos passa umas dicas para o blower eaton m24 tipo queria saber como para adaptar no 1.0 mpfi. na blower company ta instalção mais acertos e acertos...2900,00


abraços[/quote]

Fala amigão

É o seguinte: Eu gastei uns R$ 1.500,00 na instalação do meu kit blower, ficou legal e não tem segredo, dá uma olhada num post que fiz no forum á um tempinho atráz lá tem todos os passos que segui. Só tem que tomar cuidado com a pressão que vc for trabalhar, acima de 0,7 pode detonar o seu motor se vc preferir andar com gasolina e com os bicos originais.
O mais complicado mesmo, no meu ver, é arrumar um lugar pra fixar o blower no motor, o resto é manha.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

[quote="rmoliveira"]AÊ Carlos!

Qual bomba vc utiliza? Vc sabe dizer se a do Astra Flex cabe no Corsa (1.0L EFI)? Tem q trocar só o "refil" ou pode trocar a carcaça inteira (será q cabe?)?


VALEU!!!

Rodrigo[/quote]

Eu utilizo a bomba original do meu carro, mas tem um detalhe, quando comprei (1.0 original) ele tava com problema na bomba, mas como tava na garantia da loja que me vendeu os caras trocaram a bomba por outra recondicionada, tá rodando com ela até hoje. BAR 2,5 medido no relógio que instalei no painel do danado do corsinha. Abaixo de BAR 1,7 o meu carro nem liga.
Agora não sei te falar se a bomba do Astra Flex cabe no Corsa. Usa a original dele que já é uma boa.

Abraço

Carlos L
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

carloslouco escreveu:
JotaMarcelo escreveu:
carloslouco escreveu:Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L
Desculpe Carlos, mas não concordo MESMO com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da chapeuzinho-vermelho. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...

JMarcelo
Amigão

Te falo o seguinte:
O que eu falo não é a opinião de um pseudo preparador, passei por várias fazes para chegar no carro ideal, então só reporto as minha experiências, nada de empirismo, agora se vc não concordar é outra estória. Vou gravar a lenta do meu carro e vc verá o que é correção automática. a injeção do corsa é uma coisa muito boa, pelo menos a do meu carro. Aceita tudo na boa e trabalha com valores absurdamente fora do progrmado corrigindo os calculos para funcionar redondo. Ou vc tem embasamento técnico para me falar o por que meu carro está funcionando com um motor 2.2, com todos os sensores originais do 1.0 inclusive a central? Criticar é fácil quero ver sugerir soluções.

Abraço

Carlos L
Caro Carlos

Primeiramente, deixarei claro: não o critiquei em momento algum, principalmente sobre seu acerto.

Vamos aos fatos:

1 - Obrigado por elucidar: se a injecção corrige tais parâmetros de overlap e levante tão absurdamente díspares (de 260º para 292º, correto?) sem ter sofrido uma reprogramação, não está mais aqui quem falou... como meu carro teve que passar por um fino acerto em razão de seu novo comando, pensei ocorrer o mesmo com teu carro ou de outros proprietários.

Quanto a injeção, as Motronic são iguais dos 1.0 aos 2.2 8v, com pouquíssimas diferenças... a não ser as que citei: TI (Tempo de Injeção, nos mapas originais, são BEM diferentes).

2 - Ainda aguardo seu contato que fornece comandos Crane para GM F1...

3 - Não critiquei, só admirei: logo, grave o mapa de TI e PI x RPM de seu carro e poste aqui: via KaptorLink dá para gravar em .JPG.

Quanto as sugestões, "manjo" muito pouco dos GM F2, como seu motor...

...mas de GM F1 eu conheço bem, visto que quem montou, acertou e equalizou meu carro fui eu mesmo.

Grato

JMarcelo

PS.: favor desabilitar em seu perfil os seguintes itens, para melhor visualização de suas respostas com citações:
"Desativar HTML nesta mensagem"
"Desativar BBCode nesta mensagem"
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


alexfc22
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Mensagem por alexfc22 »

fera... vou por um kit turbo em meu carro corsa 1.0 .. quero fazer uma preparação leve e que não quebre facil.. o que vc recomnda .. gostaria que a turbina enchesse em rotações mais baixas.. que vc diz..

vlw


carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

JotaMarcelo escreveu:
carloslouco escreveu:
JotaMarcelo escreveu: Desculpe Carlos, mas não concordo MESMO com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da chapeuzinho-vermelho. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

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JMarcelo
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Te falo o seguinte:
O que eu falo não é a opinião de um pseudo preparador, passei por várias fazes para chegar no carro ideal, então só reporto as minha experiências, nada de empirismo, agora se vc não concordar é outra estória. Vou gravar a lenta do meu carro e vc verá o que é correção automática. a injeção do corsa é uma coisa muito boa, pelo menos a do meu carro. Aceita tudo na boa e trabalha com valores absurdamente fora do progrmado corrigindo os calculos para funcionar redondo. Ou vc tem embasamento técnico para me falar o por que meu carro está funcionando com um motor 2.2, com todos os sensores originais do 1.0 inclusive a central? Criticar é fácil quero ver sugerir soluções.

Abraço

Carlos L
Caro Carlos

Primeiramente, deixarei claro: não o critiquei em momento algum, principalmente sobre seu acerto.

Vamos aos fatos:

1 - Obrigado por elucidar: se a injecção corrige tais parâmetros de overlap e levante tão absurdamente díspares (de 260º para 292º, correto?) sem ter sofrido uma reprogramação, não está mais aqui quem falou... como meu carro teve que passar por um fino acerto em razão de seu novo comando, pensei ocorrer o mesmo com teu carro ou de outros proprietários.

Quanto a injeção, as Motronic são iguais dos 1.0 aos 2.2 8v, com pouquíssimas diferenças... a não ser as que citei: TI (Tempo de Injeção, nos mapas originais, são BEM diferentes).

2 - Ainda aguardo seu contato que fornece comandos Crane para GM F1...

3 - Não critiquei, só admirei: logo, grave o mapa de TI e PI x RPM de seu carro e poste aqui: via KaptorLink dá para gravar em .JPG.

Quanto as sugestões, "manjo" muito pouco dos GM F2, como seu motor...

...mas de GM F1 eu conheço bem, visto que quem montou, acertou e equalizou meu carro fui eu mesmo.

Grato

JMarcelo

PS.: favor desabilitar em seu perfil os seguintes itens, para melhor visualização de suas respostas com citações:
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Caro Marcelo.

Longe de mim querer uma inimizade, acredito que este forum é justamente para que possamos criar novos vinculos de amizade. Então não estou ganhando nada com as sugestões que dou. Fica a critério dos leitores aceitarem ou não o que eu escrevo. Minhas sugestões estão embasadas em vários anos de quebrar a cabeça com um monte de gente "PICARETA" que sempre quer nos tirar o couro e todo o nosso dinheiro junto, por este motivo eu tentei ler muito, aprender sobre preparação de motores (que é e sempre foi o meu hobby, nunca foi a minha profissão) faço por que gosto e por que tenho o vírus de querer fazer em tudo que tenho andar mais do que o normal, sempre foi assim. Te falo que aos 13 anos eu tinha uma mobilette e ela já era fuçada. Se te contar cada coisa que tive nem vai acreditar.
Sou bem direto e me desculpe se te ofendi, não foi a intenção.
Faço tudo sozinho. Quando tenho um projeto coloco ele pra rodar e assimilo o máximo de informação sobre o assunto. Algumas coisas acontecem de bom e de ruim. Mas quase sempre tenho sucesso, ou sorte. Hehehehehe.
Continuarei sugerindo a quem me perguntar não é minha intenção aqui no clube do corsa fazer inimizades, o homem é o que ele faz ao próximo.

Atenciosamente

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

alexfc22 escreveu:fera... vou por um kit turbo em meu carro corsa 1.0 .. quero fazer uma preparação leve e que não quebre facil.. o que vc recomnda .. gostaria que a turbina enchesse em rotações mais baixas.. que vc diz..

vlw


Fala meu amigo

É o seguinte:
Primeiramente como vc quer uma preparação leve que não quebre, vc tem que fazer muito bem o teu motor.
Coloca uma turbina pequena, como vc quer que ele encha rápido na baixa, instala uma T2 SPA ou Garrett. Compra o Kit turbo da Folego (sempre recomendo por que eles tem um preço bom, não tô ganhando comissão com isso rsrsrsrs).
O mais importante é vc fazer uma boa preparação no motor e trabalhar com pressão baixa, até uns 0,7 KG tá bom já terá um ótimo ganho de potência. Não entre na pilha dos caras que te mandam rebaixar os pistons e meter folga no motor para ele aguentar mais pressão. De que adianta vc meter 2,0 KG de pressão num motor que sem o turbo é uma CENSURADO? Acredito que é muito melhor vc ter um motor mais sadio com menos pressão e durando mais.
Quando abrir o motor, manda fazer um banho de cerâmica nos pistons na Funari. Fica um negócio chique, nada de derreter a cabeça de piston por causa da mistura pobre. É interessante também vc dar um banho quimico nas bielas e girabrequim (nitratação) também faz lá na Funari, este procedimento irá dar mais dureza no aço. O processo de nitratação reorganiza as moléculas do aço dando mais dureza e rigidez a estrutura da peça.
Detalhe: Coloca um bom manômetro de pressão de óleo, pressão de turbo e pressão de combustível. Compra um dosador HPI e coloca a pessão de combustível na medida certa, nada de falta, mesmo com o banho cerâmico não pode vacilar.
O que mais posso te recomendar...
Como é para durar, ao montar o motor, a parte de baixo com a embreagem, manda balancear coloca polia e tudo, assim o motor não vibra de forma alguma.
Vc fazendo tudo isso que te sugeri vai ter o motor com quase a mesma durabilidade do original e andando muito mais, além de ficar com o motor gripado espirrando pra todo lado.
Se vc não tiver com R$ pra fazer tudo isso, faz o motor original de novo com peças GM que também dura, mas a probalidade de vc ter que gastar grana fazendo o motor de novo é grande. O valor que vc vai pagar nos banhos quimicos e no balanceamento são pequenos em vista do tanto de dor de cabeça que vai ter se o carro quebrar.
O importante é uma boa base, fazendo ela pode construir um prédio que aguenta.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


eiritsu
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Mensagem por eiritsu »

Carlos, blz?
tenho uma pickup corsa 2002 e esta com kit gas e eu queria dar uma melhorada nela.
o que você recomendaria?
Não queria turbinar por enquanto, só queria melhores respostas.

abraços
Eric


renattoms
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Mensagem por renattoms »

Boa tarde! TENHO UM CORSA 1.0 EFI E LI QUE VC JA ADAPTOU UM MOTOR 2.0! PODERIA ME DIZER SE EXISTE UM MOTOR POTENTE E COMPATIVEL COM O CORSA? ALGUM QUE NÃO PRECISASSE DE MUITA ADAPTAÇÃO! OU ALGUMA MANEIRA DE GANHAR UMA POTENCIA NO EFI
AQUI EM CG E RARO ACHAR ALGUEM QUE MEXE COM TURBO!

GRATO!


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