Doutor Preparador/ Faça vc mesmo/ Abaixo os preparadores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexfc22
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:29:06 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexfc22 »

existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Amigos, vcs conhecem o comando de valvulas para corsa 16b? Qual a graduação dele e vale a pena colocar no 1.6 8V MPFI?
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="alexfc22"]existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?[/quote]

Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="Taz.Metal"]Amigos, vcs conhecem o comando de valvulas para corsa 16b? Qual a graduação dele e vale a pena colocar no 1.6 8V MPFI?[/quote]

Fala amizade.


Desculpe mas eu não conheço este comando por esta especificação. Se tiver como dar mais umas dicas tal como em que corsa saiu e tal. Mas eu te adianto uma coisa se saiu original em qualquer corsa vc não terá tanto ganho assim pois os comandos originais tem uma curva de potencia muito leve e não tem nada de agressivo nos originais. Bota um Crane nem perde tempo com estes comandinhos origi. Coloca um pelo menos 290º.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Sou adepto do "just do it" a um bom tempo...

...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="JotaMarcelo"]Sou adepto do [b]"just do it"[/b] a um bom tempo...

...agora quando você arrumar um Crane Cams para GM f1 você me avisa que eu compro na hora. E outra 290º é graduação demais para um motor "semi" original: iria ficar bem complicado de utilizá-lo no dia-a-dia...

JMarcelo[/quote]

Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

carloslouco escreveu:
alexfc22 escreveu:existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?
Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?

Um abraço.
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Ae Carlos , eu tenho um corsinha 1.4 EFI oq eu poderia fazer com ele e não gastando muita coisa , chipar não dá por ser EFI , escap e filtro eu acho q é lorota e não da resultado nenhum , então qual seria uma opção , só não vai falar pra eu trocar de carro pq não dá agora RSRSRSSSS ! Fiko no aguardo . e não queria uma coisa tão forte qnt o turbo .


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

carloslouco escreveu:Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L
Desculpe Carlos, mas não concordo MESMO com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da chapeuzinho-vermelho. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


sergiojapa
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 02:56:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiojapa »

e ai carlos passa umas dicas para o blower eaton m24 tipo queria saber como para adaptar no 1.0 mpfi. na blower company ta instalção mais acertos e acertos...2900,00


abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”