Doutor Preparador/ Faça vc mesmo/ Abaixo os preparadores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Ae Carlos , eu tenho um corsinha 1.4 EFI oq eu poderia fazer com ele e não gastando muita coisa , chipar não dá por ser EFI , escap e filtro eu acho q é lorota e não da resultado nenhum , então qual seria uma opção , só não vai falar pra eu trocar de carro pq não dá agora RSRSRSSSS ! Fiko no aguardo . e não queria uma coisa tão forte qnt o turbo .


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

carloslouco escreveu:Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L
Desculpe Carlos, mas não concordo MESMO com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da chapeuzinho-vermelho. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


sergiojapa
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 02:56:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiojapa »

e ai carlos passa umas dicas para o blower eaton m24 tipo queria saber como para adaptar no 1.0 mpfi. na blower company ta instalção mais acertos e acertos...2900,00


abraços


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Giuliano MO escreveu:
carloslouco escreveu:
alexfc22 escreveu:existe solução para o supercharger perder aquele barulho que parece que o carro ta andando de ré a 120 por hora?
Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?

Um abraço.

Beleza meu amigo,
Primeiramente vamos por partes.
O esquema do supercharger é similar ao do turbo, por que o supercharger não é nada mais do que um turbo mecânico tocado a correia, (o turbo convencional utiliza os gazes do escapamento para tocar um compressor que vai comprimir o ar e mandar para dentro do teu carro), o super tem uma correia ligada á polia do girabrequim que faz girar o compressor e assim mandar mais ar pra dentro do teu motor.
No teu caso como tem ar, direção e o carro é 16V, só vai ter que arrumar espaço pra instalar o super nele. quando meu carro tinha o super eu instalei ele no lugar do ar. Vai ter que arrumar um lugar, mas nada de bicho de 7 cabeças..
As outras perguntas respondo em uma só. Quanto vai ficar o consumo, quantos cavalos e quanto vai durar o teu motor só depende da pressão que vc for usar, quanto mais pressão mais vai ter que mandar combustível, mais cavalaria vai ter e menos o motor vai durar. Certo?

Abraço
CArlos L.
Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Carlos!

Qual bomba vc utiliza? Vc sabe dizer se a do Astra Flex cabe no Corsa (1.0L EFI)? Tem q trocar só o "refil" ou pode trocar a carcaça inteira (será q cabe?)?


VALEU!!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

carloslouco escreveu:
Giuliano MO escreveu:
carloslouco escreveu: Qual filtro de ar vc está usando?
No meu carro quando ele era supercharger só fazia o barulho da valvula de prioridade.

Abraço

Carlos L.
Aí Carlos, como funciona esse esquema do Supercharger?
Será que consigo instalar no 1.016v com ar e direção?
Quantos cavalos se ganha e como fica o consumo?
Precisa mais alguma alteração no motor?
O motor dura menos?

Um abraço.

Beleza meu amigo,
Primeiramente vamos por partes.
O esquema do supercharger é similar ao do turbo, por que o supercharger não é nada mais do que um turbo mecânico tocado a correia, (o turbo convencional utiliza os gazes do escapamento para tocar um compressor que vai comprimir o ar e mandar para dentro do teu carro), o super tem uma correia ligada á polia do girabrequim que faz girar o compressor e assim mandar mais ar pra dentro do teu motor.
No teu caso como tem ar, direção e o carro é 16V, só vai ter que arrumar espaço pra instalar o super nele. quando meu carro tinha o super eu instalei ele no lugar do ar. Vai ter que arrumar um lugar, mas nada de bicho de 7 cabeças..
As outras perguntas respondo em uma só. Quanto vai ficar o consumo, quantos cavalos e quanto vai durar o teu motor só depende da pressão que vc for usar, quanto mais pressão mais vai ter que mandar combustível, mais cavalaria vai ter e menos o motor vai durar. Certo?

Abraço
CArlos L.
Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.
No 16v com DH e AR daria pra confeccionar um suporte abaixo do alternador, para o blower, como o m24 é pequeno, não tem problema. O tubo de pressão teria que passar atrás do motor, abaixo do coletor e ir direto à TBI que fica à direita, olhando de frente. O tubo do filtro poderia ter um CAI voltado pro lugar convencional mesmo, do filtro comum, já que ficará uma sobra de espaço lá. Tem que ver se vai ficar bom a pressurização dessa forma, mas com o supercharger lá não vai sobrar muitas outras opções - talvez fazer um powerbox levando a TBI à posição convencional ajude também.... o Ewerton tem uma no GSI dele, acho que ele pode explicar melhor, mas não sei se compensa pro ganho pequeno desejado (pb pra 0.8 de pressão me parece besteira).

Acho (tem que testar) que o tensor da correia comum já aguenta tracionar a correia com a DH, o AR e o super, sem problemas.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="edu_sagaz"]Ae Carlos , eu tenho um corsinha 1.4 EFI oq eu poderia fazer com ele e não gastando muita coisa , chipar não dá por ser EFI , escap e filtro eu acho q é lorota e não da resultado nenhum , então qual seria uma opção , só não vai falar pra eu trocar de carro pq não dá agora RSRSRSSSS ! Fiko no aguardo . e não queria uma coisa tão forte qnt o turbo .[/quote]
Fala amigão

Deixe me ver, vc poderia rebaixar o cabeõte uns 4mm trocar o bico injetor pelo bico do Kadett 1.8 ou monza 1.8, da base da injeção do mesmo carro (que é mais aberta) e meter alcool nele. Além de uma boa descarga 4X1. Pra ficar legal vc teria que comprar também um dosador HPI e fazer um Hallmeter como está descrito em um tópico do Forúm do CC. Pra que o Hall? Pra saber a regulagem do dosador, concorda?
Vai ficar legal e vc gasta pouco. Os bicos são intercambiáveis mesmo e a taxa com o alcool vai fazer o teu corsinha ficar mais experto.
Quando vc chegar na retífica os caras vão falar que vc é louco que só tem como rebaixar 01mm ou 1 1/2 mm por que se não vc vai perder o cabeçote. Balela total. Dá pra rebaixar até 5 1/2 mm. (Depois disto perde o cabeçote mesmo rsrsrsrs). Manda cortar até comer as roscas das velas. Ai vc mete uns calços nas velas para elas não baterem nos pistons. Pega o distribuidor e avança total, por que o alcool requer um ponto mais avançado, o correto era vc trocar o distribuidor todo do teu carro por um de um carro da chevrolet que for a alcool, só que eu não tenho idéia se as peças são intercambiáveis. Só que se vc adiantar o teu distribuidor já ganha avanço legal, melhor do que se arriscar comprando peças desnecessárias.

Espero que tenha ajudado.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="JotaMarcelo"][quote="carloslouco"]Vai nada por que eu uso um acho que de 292º se não me engano (sou ruim com numeros) e a injeção corrige automaticamente a marcha lenta.
È fácil conseguir. Tem peças a rodo em SP. Bom e barato. Tentou na Folego?
Abraço

Carlos L[/quote]
Desculpe Carlos, mas não concordo [b]MESMO[/b] com algumas coisas colocados por você:

- 292º para GM f1 1.6 com lenta perfeita? Correção automática de TI e ponto? Isso não existe...

- Fôlego trabalhando com comando graduado Crane para GM f1? Só na terra da [i]chapeuzinho-vermelho[/i]. JPF, Sams eu já conheço de montes, mas não possuem a durabilidade de comando original não...

Antes de postar sugestões, faça uma breve análise...

JMarcelo[/quote]

Amigão

Te falo o seguinte:
O que eu falo não é a opinião de um pseudo preparador, passei por várias fazes para chegar no carro ideal, então só reporto as minha experiências, nada de empirismo, agora se vc não concordar é outra estória. Vou gravar a lenta do meu carro e vc verá o que é correção automática. a injeção do corsa é uma coisa muito boa, pelo menos a do meu carro. Aceita tudo na boa e trabalha com valores absurdamente fora do progrmado corrigindo os calculos para funcionar redondo. Ou vc tem embasamento técnico para me falar o por que meu carro está funcionando com um motor 2.2, com todos os sensores originais do 1.0 inclusive a central? Criticar é fácil quero ver sugerir soluções.

Abraço

Carlos L
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="sergiojapa"]e ai carlos passa umas dicas para o blower eaton m24 tipo queria saber como para adaptar no 1.0 mpfi. na blower company ta instalção mais acertos e acertos...2900,00


abraços[/quote]

Fala amigão

É o seguinte: Eu gastei uns R$ 1.500,00 na instalação do meu kit blower, ficou legal e não tem segredo, dá uma olhada num post que fiz no forum á um tempinho atráz lá tem todos os passos que segui. Só tem que tomar cuidado com a pressão que vc for trabalhar, acima de 0,7 pode detonar o seu motor se vc preferir andar com gasolina e com os bicos originais.
O mais complicado mesmo, no meu ver, é arrumar um lugar pra fixar o blower no motor, o resto é manha.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="rmoliveira"]AÊ Carlos!

Qual bomba vc utiliza? Vc sabe dizer se a do Astra Flex cabe no Corsa (1.0L EFI)? Tem q trocar só o "refil" ou pode trocar a carcaça inteira (será q cabe?)?


VALEU!!!

Rodrigo[/quote]

Eu utilizo a bomba original do meu carro, mas tem um detalhe, quando comprei (1.0 original) ele tava com problema na bomba, mas como tava na garantia da loja que me vendeu os caras trocaram a bomba por outra recondicionada, tá rodando com ela até hoje. BAR 2,5 medido no relógio que instalei no painel do danado do corsinha. Abaixo de BAR 1,7 o meu carro nem liga.
Agora não sei te falar se a bomba do Astra Flex cabe no Corsa. Usa a original dele que já é uma boa.

Abraço

Carlos L
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”