Doutor Preparador/ Faça vc mesmo/ Abaixo os preparadores

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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Fazer balanceamento e alivio de vira com partes móveis originais?!?!

Nitretar biela original??? Para q??
Banho ceramico em pistao original?? Já parte para o forjado q vale MUITO mais a pena!!

Sem contar q p 0,7kg não precisa de absolutamente nada disto!!! Só kit básico e um acerto direto, para não dar muita temp no escape....

Mecher na parte de baixo só se quebrou algo por mau uso ou mau acerto. Senão só quando a pressão passar de 1,2kg com um bom acerto... pq se deixar gordo dá p chegar até a mais q isto (exceto é claro o F1 1,8 q tem um R/L lixo).

Turbina pequena é roubada. Use sempre uma turbina adequada senão vc terá uma temp maior na admissao gerando menos potencia e mais quebras. O que se pode ajustar é a caixa quente, p adequar a pegada a baixa ou a alta. Para um 1,6 a T2 é muito pequena, irá dar muito backpressure no escape. Seu carro não vai andar e se subir pressao vai fritar as valvulas de escape e a junta.

Qto ao comando 292o vc tem algum contato q possa passar esta info?? Nunca achei um assim p colocar... e o injecao do corsa nao se adapta tao facil assim nao... ela é doida p dar um erro ainda mais se vc mexer com o mapa map x tps dela.... quem tem turbo experimente anda com alta rotacao e pouca abertura de borboleta p ver como a central vai acusar erro em uns 10s....
Já ela ser fácil de se ajustar via remapeamento eu concordo!! Tem ótimos preparadores usando ela como base (mas isto perde um pouco de sentido com o barateamento das stand alone).
PrEsA - Geração Turbo Team


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

PrEsA escreveu:Qto ao comando 292o vc tem algum contato q possa passar esta info?? Nunca achei um assim p colocar... e o injecao do corsa nao se adapta tao facil assim nao... ela é doida p dar um erro ainda mais se vc mexer com o mapa map x tps dela... quem tem turbo experimente anda com alta rotacao e pouca abertura de borboleta p ver como a central vai acusar erro em uns 10s....
Hehehe, tinha falado isso a 6 meses atrás...

Mas a injecção do Corsa do carloslouco é diferente: ela é "plus"... (hihihi)

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

JotaMarcelo escreveu:
PrEsA escreveu:Qto ao comando 292o vc tem algum contato q possa passar esta info?? Nunca achei um assim p colocar... e o injecao do corsa nao se adapta tao facil assim nao... ela é doida p dar um erro ainda mais se vc mexer com o mapa map x tps dela... quem tem turbo experimente anda com alta rotacao e pouca abertura de borboleta p ver como a central vai acusar erro em uns 10s....
Hehehe, tinha falado isso a 6 meses atrás...

Mas a injecção do Corsa do carloslouco é diferente: ela é "plus"... (hihihi)

Abraço

JMarcelo
Eu remontei meu carro e esqueci uma tomada de ar, para o controlador de bico, que fica atras do plenum... (na admissao depois da borboleta) e ele ficou uma semana variando a lenta e acelerado até eu descobrir q tinha um furo de ,8mm ... logo a injeção do corsa não é tão mágica assim não...
PrEsA - Geração Turbo Team


Douglas Carvalho
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Mensagem por Douglas Carvalho »

Aí Carlos, blz ?!
Cara, tenho um corsa 97 1.0, depois de embalado até que vai bem, mas arrancada e lombada judiam do carro, me diz aí o que posso fazer para ganhar mais potência sem trocar chip nem instalar turbo.......é que tá faltando grana...... de repente uma receita caseira pode ajudar.
Obrigadaço !!!!!!!!


carloslouco
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Mensagem por carloslouco »

Amigos

Desculpa o descaso com o pessoal do corsa clube, mas estava na correria e sem tempo de ligar o pc, mas vamos lá estamos de volta com gás total.

Estou fazendo um Upgrade no corsinha novamente, ele vai ganhar o pião e coroa do vectra antigo (pelo menos o cara que faz cambio me garantiu que cabe na carcaça do corsinha 1.0, vou tentar rsrsrsrs), trocar o platô por um de mais responsa pos que 1.200 lbs não vai segurar o que eu estou fazendo. Vou jogar fora o maldito disco de embreagem de cerâmica que coloquei (primeira vez é CENSURADO, coloquei um disco de embreagem sem aquelas molas que ficam no centro, eu nem sabia pra que servia as danadas, toda vez que uso a embreagem pra sair se não tiver cuidado o carro faz um barulho esquisito tipo gato atropelado vibrando, as benditas molas do disco de embreagem servem para absorver a vibração do danado, quem teve disco de embreagem rigido sabe o que estou falando)
Depois vou desmontar o motorzinho e dar um trato nele pra receber a master power .50 que comprei, rsrsrs. Imagina 2.2 e turbo, caracas o danado vai sair do chão.
Ptz tenho que comprar uma filmadora pra andar com ela no carro, neste tempo que o motor do danado do corsinha é 2.2 já ei coro em uma infinidade de carros, o bom do bagulho é a cara dos caras tentando chegar perto de um chechelento de um corsinha 1.0.
Coloquei um adesivo 1.0 EFI na trazeira dele, igual o original dos EFI. Nego enlouquece.
Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


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