corso-vectra

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcelo Quintela
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:50:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corso-vectra

Mensagem por Marcelo Quintela »

boa noite galera, depois de algum tempo longe( minha maquinna deu pau e acho que o site tambem??) tô de volta.

ai, meu gsi tá fumando um pouco´ja troquei os retentores de valvulas e agora vou trocar os aneis e as bronzinas, mas queria mesmo era colocar um motor 2.0 8v de vectra, astra,etc...

o que eu tenho de adaptar em termos mecânicos e eletricos pra conseguir montar esse corsovectra!!!

vi varios na net e na revista hot (mas não consegui comprar a edição nas bancas de jornal ) até com turbo mas queria ter uma base de como fazer!!!

desdejá agradeço o apoio e estou sempre as ordens.
valeu!!!


Marcelo Quintela
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:50:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Quintela »

ahh. a edição da hot que saiu o corsa com motor de vectra e turbo é a n° 33 se alguem souber como adquiri-la me da um toque..


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="Marcelo Quintela"]boa noite galera, depois de algum tempo longe( minha maquinna deu pau e acho que o site tambem??) tô de volta.

ai, meu gsi tá fumando um pouco´ja troquei os retentores de valvulas e agora vou trocar os aneis e as bronzinas, mas queria mesmo era colocar um motor 2.0 8v de vectra, astra,etc...

o que eu tenho de adaptar em termos mecânicos e eletricos pra conseguir montar esse corsovectra!!!

vi varios na net e na revista hot (mas não consegui comprar a edição nas bancas de jornal ) até com turbo mas queria ter uma base de como fazer!!!

desdejá agradeço o apoio e estou sempre as ordens.
valeu!!![/quote]

Amigão beleza?

Caso Vc queira alguma dica.
Eu pessoalmente montei meu corsa com motor 2.0 do Vectra. Só com os bicos, o sensor de rotação e os coletores de admissão e escape, o resto vc usa do seu 1.0 mesmo.
Meu carro era um 1.0 com motor mpfi.
Primeira coisa vai ter que comprar o motor, rsrsrsrs.
Te falo passo a passo até como ficou.
No cambio não tem que mudar nada, a minha injeção é a original do 1.0 chipada.
O volante do motor é do 1.0 furado pra o gira do 2.0. Não acredite nesta balela de que o volante do astra 1.8 serve que é mentira. Bate no fundo do cambio e o motor não entra.
Platô é um que mandei fazer aqui em Bsb com mais pressão, disco cerâmica de 6 pastilhas.
O Tbi que estou usando é o do 1.0 com a borboleta do 2.0, mandei um torneiro arrombar o danado. Coloquei o Tbi do 1.0 pra não precisar trocar a central com o chicote todo, imagina a dor de cabeça?
Lembrei o motor de partida tem que ser do Astra por que se não nem tem como passar marcha, ele pega no trambulador do cambio.
A unica coisa que vai ter que fazer é uma chapa pra prender o motor no calço da frente do corsa, se tiver a fim de botar o projeto pra frente eu tiro até foto da minha.
Abraço.

Te falo uma coisa meu carro tá andando muito, já dei coro em um Audi A3 1.8 Turbo original é claro. Mas andei muito com uma Saveiro 2.0 trubo 50% eu 50% ela.
Até 200 Km não tem nada que ande mais que meu carro. Queima pneu de 3ª paradinho.
Vc quem sabe. Por sua conta e risco.
Atenciosamente

Carlos L.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

carloslouco escreveu:
Marcelo Quintela escreveu:boa noite galera, depois de algum tempo longe( minha maquinna deu pau e acho que o site tambem??) tô de volta.

ai, meu gsi tá fumando um pouco´ja troquei os retentores de valvulas e agora vou trocar os aneis e as bronzinas, mas queria mesmo era colocar um motor 2.0 8v de vectra, astra,etc...

o que eu tenho de adaptar em termos mecânicos e eletricos pra conseguir montar esse corsovectra!!!

vi varios na net e na revista hot (mas não consegui comprar a edição nas bancas de jornal ) até com turbo mas queria ter uma base de como fazer!!!

desdejá agradeço o apoio e estou sempre as ordens.
valeu!!!
Amigão beleza?

Caso Vc queira alguma dica.
Eu pessoalmente montei meu corsa com motor 2.0 do Vectra. Só com os bicos, o sensor de rotação e os coletores de admissão e escape, o resto vc usa do seu 1.0 mesmo.
Meu carro era um 1.0 com motor mpfi.
Primeira coisa vai ter que comprar o motor, rsrsrsrs.
Te falo passo a passo até como ficou.
No cambio não tem que mudar nada, a minha injeção é a original do 1.0 chipada.
O volante do motor é do 1.0 furado pra o gira do 2.0. Não acredite nesta balela de que o volante do astra 1.8 serve que é mentira. Bate no fundo do cambio e o motor não entra.
Platô é um que mandei fazer aqui em Bsb com mais pressão, disco cerâmica de 6 pastilhas.
O Tbi que estou usando é o do 1.0 com a borboleta do 2.0, mandei um torneiro arrombar o danado. Coloquei o Tbi do 1.0 pra não precisar trocar a central com o chicote todo, imagina a dor de cabeça?
Lembrei o motor de partida tem que ser do Astra por que se não nem tem como passar marcha, ele pega no trambulador do cambio.
A unica coisa que vai ter que fazer é uma chapa pra prender o motor no calço da frente do corsa, se tiver a fim de botar o projeto pra frente eu tiro até foto da minha.
Abraço.

Te falo uma coisa meu carro tá andando muito, já dei coro em um Audi A3 1.8 Turbo original é claro. Mas andei muito com uma Saveiro 2.0 trubo 50% eu 50% ela.
Até 200 Km não tem nada que ande mais que meu carro. Queima pneu de 3ª paradinho.
Vc quem sabe. Por sua conta e risco.
Atenciosamente

Carlos L.
caramba caramba caramba!!!!!!! posta fotos ai!! se tiver um videozinho eu agradeço tb!!

isso é 2.0 stock em cambio 1.0, né ? roda a alcool ?

fica bem amarrado, né..
Corsa Sedan Super 1.0 8v


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

itanium escreveu:
carloslouco escreveu:
Marcelo Quintela escreveu:...
....
...
fica bem amarrado, né..
eu kis dizer dps dos 160
Corsa Sedan Super 1.0 8v


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="itanium"][quote="itanium"][quote="carloslouco"][quote="Marcelo Quintela"]...[/quote]

....[/quote]

...
fica bem amarrado, né..[/quote]

eu kis dizer dps dos 160[/quote]


O carro estava amarrado antes de chipar, ele só chegava até uns 160KM/H mesmo mas depois de chipar e levar o limitador de giros para 7800 rpm ele chega nos 200km/h sem problema.
Só que não são 200 real, é o 200 do meu velocimetro, é lógico..
As marchar ficaram curtas, só pra vc ter idéia ele corta giro queimando pneu de 1ª e 2ª. Isto com o freio de mão puchado e parado. Rsrsrs.

Abraço.

Carlos L.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

carloslouco escreveu:
itanium escreveu:
itanium escreveu: ...
fica bem amarrado, né..
eu kis dizer dps dos 160

O carro estava amarrado antes de chipar, ele só chegava até uns 160KM/H mesmo mas depois de chipar e levar o limitador de giros para 7800 rpm ele chega nos 200km/h sem problema.
Só que não são 200 real, é o 200 do meu velocimetro, é lógico..
As marchar ficaram curtas, só pra vc ter idéia ele corta giro queimando pneu de 1ª e 2ª. Isto com o freio de mão puchado e parado. Rsrsrs.

Abraço.

Carlos L.
UAHUAUHAUHAUH UAHUAHUAHAUHAUHAUAUH
axo q dá pra puxar o cambio do 1.6 se colocar um turbinho, e axo q faz a mesma coisa :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

vc tem o sonho de tanta gente...
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Marcelo Quintela
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:50:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Quintela »

carlos o meu é o gsi 1.6 16v posso utilizar a mesma injeção e cambio????


deivisonducorsa
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 09:16:33 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deivisonducorsa »

poxa cara posta as as fotos do seu projeto aí....
sem querer ser mal educado mas quanto vc pagou no motor?
e o total do serviço?saiu a quanto?
obrigadu...


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="Marcelo Quintela"]carlos o meu é o gsi 1.6 16v posso utilizar a mesma injeção e cambio????[/quote]

Melhor vc colocar o 2.0 16 V no teu carro, por que o gsi já tem 100 cv e o meu motor vem com 120 cv original o 16 é 150 cv. O cambio e a injeção continua o mesmo amigão. Imagina só eu to usando a injeção original e o cambio do 1.0 e tá aguentando.

Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”