Ajudem! Motor fazendo TEC TEC TEC será tucho?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thebullet
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Sábado 15 2003f Novembro 2003 02:14:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Re: Ajudem! Motor fazendo TEC TEC TEC será tucho?

Mensagem por thebullet »

Opa, Blz mano.. É tucho sim.. Acabei de trocar os meus.. Comprei originais.. Geralmente eu mesmo trocaria, porém ando sem tempo, aí tive que pagar.. Os tuchos + mão de obra por R$ 340,00.. É meio saugado, mas resolve...

Abraços.
DARLAN, The Bullet !!!
"NULLA TENACI INVIA EST VIA"


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

volberfloripa escreveu:Eu tive um corsa 1.0 98 que fazia isso, cheguei a trocar os tuchos e o comando de válvulas
inteiro e o barulho não saiu, isso é defeito crônico desses motores, na concessionária
me disseram pra deixar assim mesmo porque não tinha solução.
Gastei um dinheirão com isso e não me livrei do problema, só resolveu mesmo
quando eu vendi o carro, então o certo mesmo é rodar assim mesmo e juntar
uma grana pra trocar de carro pra não ficar no prejuízo que nem eu fiquei, porque
só resolvi meu problema assim, peguei um gol Mi 1.6 e coloquei GNV nele, daí já andei
mais de 90000Km com ele e não o motor não bate nadinha nem queima óleo ainda, isso
que ele já está com 150000Km rodados.
Agora vou entregar ele mês que vem e tentar um corsa 1.8 novamente, adoro corsa,
fora esse problema que eu tive não tive do que reclamar, é um carrinho macio e gostoso
de guiar. Não vejo a hora de voltar a andar de corsa, o motor AP do gol é maravilhoso,
mas deixa a desejar um pouco em potência e o carro em sí é uma porcaria, suspensão
super dura, dá muita manutenção principalmente na suspensão e nos terminais de direção,
nesses pontos o corsa dá um show mesmo.

Boa sorte com o barulho dos tuchos, você vai precisar!
Opa blz,
cara, esse novo corsa é macio, confortavel para passageiros que andam na frente e atraz, estavel em baixa e alta velocidade, é bonito tanto no interior quanto no exterior, motor 1.0 puxa bem (apesar de ter as marchas muiiiiito curtas) o motor 1.8 é show de bola em potencia, conheço algumas pessoas q tem 1.0 igual ao meu (2004) ate 1.8 flex (2006). Esse carro da problema em motor de mais, ja to quase picando o pé no meu, ja ta valendo de tudo pra eu ficar livre dele, o ultimo problema q tive foi esta semana, a valvula do ar quente trincou do nada e fazou agua do radiador pra tudo quanto é lado, fiquei 2 dias sem carro por causa disso, fora inumeros outros problemas que me tiraram do serio. O outro pior dos problema foi de uma amiga Sedan 1.8 flex, a central estava com defeito e o carro entrava em modo de segurança, ficava mais fraco que carro 1.0, a GM nao consegui resolver, chegaram a trocar a central, mas o problema retornava, acho q tiveram q trocar TODA a parte eletrica do carro para resolver, ela ficou com este problema 8 meses, viajei com ela no inicio do ano, era uma tristeza, quando o carro sismava de dar pau e entrar em modo de segurança era somente de 1ª marcha q conseguamos andar.
Aqui na minha cidade no inicio do ano de 100 carros que vc ve passar na rua 0 sao corsa novo. com essa frota de 2006 ate começou a aparecer alguns na rua.

aproveitando q agora o carro ta ok, vou passar ele pra frente, mas minha opniao sobre este carro, nao quero gastar mais nem R$1,00 com ele, e nao quero ver esse modelo de carro na frente tao cedo, alias GM cagou no pin** com estas frotas novas de 2003 pra frente, pq amigo meu tem Vectra e ja xingou pra caramba tb.

Abraço


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Um amigo sugeriu que eu colocasse um óleo 10w50 shell helix azul trocando filtro claro e depois de 1000 km, trocar óleo e filtro novamente, pra ver se limpam os tuchos.
No meu caso o tec tec ocorre constante, motor frio e quente. Consultei um mecânico e disse que eram os bicos injetores trabalhando normalmente fazendo os barulhos.
Não sinto perda de potência , nem nada, somente o barulho chato q percebo até dentro do carro (ecoam pelas aletas do ventilador de ar interno confundindo até como se o ventilador estivesse ligado no nível 1), claro sem som ligado e sozinho dentro do carro.
O q acham pessoal!! Melhor abrir e trocar tuchos. Favor, deem seus pareceres.
Abraço.


Vanessa e Maicon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:59:47 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vanessa e Maicon »

ola !!! o meu estava com o mesmo problema e tb cheguei apensaar que fosse tucho ou comando de valvula , mas verificando direitinho com mais atenção pude perceber que a capa protetora da correia dentada , estava esbarrando na parte dentada da polia do virabrequim, apertei ela para o canto e o problema parou, verifique se o seu não é isso tb . Boa Sorte. :)
Eu amo meu corsa


nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

O meu fazia esse barulho, era o comando, o dono anterior nao trocava o oleo e os dutos do comando entupiram e nao lubrificava


sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedanturboce »

[quote="valug"]Toda vez que ligo o carro, enquanto estiver frio ele está fazendo um TEC TEC TEC, se acelerar aumenta o barulho, demora um pouco para parar, quando em temperatura normal de funcionamento não acontece nada, basta parar por uns 20 minutos que volta o barulho, me falaram que pode ser tucho, já fiz um FLUSH, coloquei óleo mais fino e troquei filtro de nada adiantou o que fazer? mecânico? ajudem ai![/quote]

Le la meu topico, ô problema maldito esse aí, é VHC?


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

sedanturboce escreveu:Le la meu topico, ô problema maldito esse aí, é VHC?
Oloko cara.....
vc tirou esse tópico do fundo do baú.... ta doido...
olha a ultima postagem... 14 de novembro do ano passado...
presta atenção nisso cara...


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

thebullet escreveu:Opa, Blz mano.. É tucho sim.. Acabei de trocar os meus.. Comprei originais.. Geralmente eu mesmo trocaria, porém ando sem tempo, aí tive que pagar.. Os tuchos + mão de obra por R$ 340,00.. É meio saugado, mas resolve...

Abraços.

Cara, to afim de eu emsmo fazer essa troca tb, ñ é complicado fazer isso? da uma ajuda ai pra mim fazer tb no meu, mas no meu caso eu gostaria de limpar ele primeiro, pra v c isso resolve, valeu


Rodrigo - SA
:: Champ ::
Mensagens: 435
Registrado em: Domingo 13 2005f Março 2005 07:46:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por Rodrigo - SA »

valug escreveu:Toda vez que ligo o carro, enquanto estiver frio ele está fazendo um TEC TEC TEC, se acelerar aumenta o barulho, demora um pouco para parar, quando em temperatura normal de funcionamento não acontece nada, basta parar por uns 20 minutos que volta o barulho, me falaram que pode ser tucho, já fiz um FLUSH, coloquei óleo mais fino e troquei filtro de nada adiantou o que fazer? mecânico? ajudem ai!
Mano,omeu tava assim tb,levei no mecanico e era o comando ke tinha zuado,é melhor vc dar uma olhada antes ke isso piore...

Abraços
Agora de Classic Life


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”