Filtro de ar esportivo...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Filtro de ar esportivo...

Mensagem por guilhermepanceri »

O filtro de ar esportivo aumenta um poko a força do motor?? me disseram que só aumente 2 cv.. eh verdade?? se alguem souber.. me avise.. valeu...
rafaloko
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaloko »

[quote="guilhermepanceri"]O filtro de ar esportivo aumenta um poko a força do motor?? me disseram que só aumente 2 cv.. eh verdade?? se alguem souber.. me avise.. valeu...[/quote]

Cara eu coloquei no do meu pai e percebi que ele fica mais esperto na subida.. Ex. tipo se tem uma subida e vc vem de 3º e no meio da subida o carro pede 2º com o filtro agora ele vai de 3º na boa...
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

guilhermepanceri escreveu:O filtro de ar esportivo aumenta um poko a força do motor?? me disseram que só aumente 2 cv.. eh verdade?? se alguem souber.. me avise.. valeu...
quase nada... 2 cv no meio de 60 ou 70 vc nem sente :-S
Corsa Sedan Super 1.0 8v
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

eu tenho no meu mas ate pode dar um pouco de diferença
mas eh mto pouco
tenho chip e escapamento esportivo e tirei o catalisador
ai sim ele ajuda um pouco
guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

e como que eh esse chip?? qt custa e como eh instalado?? me fornece essa duvida?? valeu... =)
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

guilhermepanceri escreveu:e como que eh esse chip?? qt custa e como eh instalado?? me fornece essa duvida?? valeu... =)
eu comprei o chip do Leonardosecco
custou em torno de 100,00
a instalaçao eh bem simples... abre a central... tira o original e poe ele
o ganho de potencia do carro eh impressionante
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

pide escreveu:
guilhermepanceri escreveu:e como que eh esse chip?? qt custa e como eh instalado?? me fornece essa duvida?? valeu... =)
eu comprei o chip do Leonardosecco
custou em torno de 100,00
a instalaçao eh bem simples... abre a central... tira o original e poe ele
o ganho de potencia do carro eh impressionante
só pra trocar pra alcool ? fica qto KM/L ?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

Oi.. entaw... com esse chip... o carro gasta bem mais?? ... e as vezes eu faço mistura... entre alcool e gasolina.. quando o alcool esta mais em conta... e tipo.. será que pode estragar o chip por essa causa?? pois ele interfere diretamente na mistura do carro neh..
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

guilhermepanceri escreveu:Oi.. entaw... com esse chip... o carro gasta bem mais?? ... e as vezes eu faço mistura... entre alcool e gasolina.. quando o alcool esta mais em conta... e tipo.. será que pode estragar o chip por essa causa?? pois ele interfere diretamente na mistura do carro neh..
O pessoal fala q tem de mexer na compressão pra aproveitar totalmente o alcool.. mas só o chip eu axo q só trocando ele
ñ fica limpeza! Tem de trocar bomba, velas frias (pref. NGK), e bicos de alcool (ñ sei se é verdade esse último, mas parece
q tem de trocar os bicos pq mexe na vazão e tal)

flw ai
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

guilhermepanceri escreveu:Oi.. entaw... com esse chip... o carro gasta bem mais?? ... e as vezes eu faço mistura... entre alcool e gasolina.. quando o alcool esta mais em conta... e tipo.. será que pode estragar o chip por essa causa?? pois ele interfere diretamente na mistura do carro neh..
Ola Guilherme, fomos nós que fizemos o chip do PIDE, no caso dele foi para potencia na gasolina. Se o Sr. quiser nos fazemos chip para conversão a alcool, ou potencia como quiser. Podemos fazer também um processo tipo o chip de GNV, que seria 1 chip com 2 configurações, sendo 1 de gasolina e outro de conversão a alcoo, assim voce poderá comutar os arquivos numa chave seletora.
Qualquer outra duvida pode me adicionar no MSN.
Visite nosso tópico fixo na area de peças e acessórios.
itanium escreveu:O pessoal fala q tem de mexer na compressão pra aproveitar totalmente o alcool.. mas só o chip eu axo q só trocando ele
ñ fica limpeza! Tem de trocar bomba, velas frias (pref. NGK), e bicos de alcool (ñ sei se é verdade esse último, mas parece
q tem de trocar os bicos pq mexe na vazão e tal)
Itanium a conversão é +_ do jeito que voce falou, na conversão deve ser trocado filtro de combustivel e feita uma limpesa nos bicos, e se possivel trocar a bomba de cobustivel. Isso acontece porque quando rodamos muito com gasolina no tanque, ela deixa uma "crosta" de sujeira, que quando adicionamos alcool essa crosta eh removida e mandada toda a sujeira para a linha, sujando o filtro e os bicos.
Lembrando que essa troca deve se feita depois de uns 300KM ja rodados no alcool, isso para ja ter acabado toda a gasolina do tanque.
Um abraço a todos.
Feira Tuning Race Chips.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”