Qual a melhor correia dentada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
diego raphael
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:25:44 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego raphael »

CARA VOU TE DAR A REAL... MEU PRIMO É DONO DE OFICINA E DA MANUTENÇÃO NO MEU CARRO E GARANTO COM TODAS AS LETRAS A DAYCO É A MELHOR DELAS... TANTO É Q EU USO DAYCO NA VAM DA MINHA MÃE Q É ESCOLAR E RODA MUITO!!!!

VLW E UM ABRÇO
fotos do ex corsinha: www.diegomuneck.myalbum.com.br


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

willedu escreveu:
fabriciogcbh escreveu: me desculpe willedu, cada um tem seu gosto, mas os 2 mecanicos que eu conheco, (os 2 ja fizeram parte da equipe de desenvolvimento da Fiat) me falaram se for trocar a correia dentada para eu passar longe de goodyear,
igualmente em velas para motor da marca borsch, troquei minhas velas NGK por Borsch e ta me dando uma p. u. t.a dor de cabeça que vc nao tem nocao
Cara,

Tudo bem, gosto é gosto... eu já usei velas NGK e BOSCH, e correias Goodyear e aquela de marca estranha que vem no pacote da ACDelco...

Todas funcionaram muito bem.

A BOSCH fabrica motores completos, inclusive pra GM, peças e periféricos (como bomba de gasolina, etc.), e até hoje tudo o que eu utilizei deles tinha extrema qualidade.

Mas gosto é gosto, e aquilo que eu falei, tem que tomar cuidado com a instalação dos itens... velas tem que calibrar o eletrodo, correias, manter limpeza, utilizar luvas e limpar todo o compartimento e polias antes de trocar... esses são os grandes vilões do desgaste prematuro das correias.

Outro cuidado é com o tensor e polias guia, tem que ser trocados e ser de marca boa, como a SKF ou INA (FAG).

Hoje utilizo velas BOSCH no meu 16v (tem que ser de duplo eletrodo), e está funcionamento tudo certinho. Antes eu usava NGK e também duraram até precisar de troca mesmo, nada de desgaste prematuro. Veja se o seu problema não está relacionado a outras coisas, e se refletindo na vela.

[]s

duplo eletrodo o.o !! interessante!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”