[DÚVIDA] - SuperCharger vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
LERANDRE
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:58:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - SuperCharger vale a pena?

Mensagem por LERANDRE »

Ai queria saber se o resultado de um corsa com SuperCharger fica devendo pra um turbinado ? Acho mais vantajoso o SC pq acho q se for necessario levar pra outro carro, não sai perdendo grana e é mais facil instalar. O vc's acham ?


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

o problema é achar um cara bom pra fazer a adaptação pois é mtu incomum naum é todo mundo q mexe mas teve um cara aki no CC q colocou o do fista no corsa dele e falou q ficou bom mas sei lah cara o ruim do sc é q ele jah tah mandando pressão pra dentro mesmo vc com o carro parado no farol entaum cara naum vai ter dessas o consumo vai dobrar facilmente e o turbo se vc andar de boa o consumo nem vai alterar
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Cara, falando em supercharge, tem um cara no site do carros de rua, que ta fabricando um compressor centrifugo, o cara manja muito, talvez vc ache ele facilmente lá com carrosderua.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ae cara eu achei o tópico para voce, toma ae de present...
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=104028


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

leonardosecco escreveu:ae cara eu achei o tópico para voce, toma ae de present...
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=104028
tem de registrar.... 8-) registrando :)
Corsa Sedan Super 1.0 8v


LERANDRE
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:58:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LERANDRE »

Aí glr... valeu pelo toque...

Ai entrei em contato com a Blower sobre algumas duvidas, aí dá uma olhada:

O consumo só será alterado em regime de pressão e você pode chegar a 6000 rpm sem que haja pressão, controlando apenas o acelerador, daí o consumo será original. Porém, a 1500 rpm a pressão total já está disponível, basta pisar no acelerador.
O compressor é livre de manutenção por 250 mil km (toda sua vida útil) e com pressões de até 0,6 bar não há risco de quebras ou necessidade de manutenção periódica.

Ai na teoria o SC parece ser melhor q o turbo, mas na pratica ainda não tive o prazer de pilotar um...


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

LERANDRE escreveu:Aí glr... valeu pelo toque...

Ai entrei em contato com a Blower sobre algumas duvidas, aí dá uma olhada:

O consumo só será alterado em regime de pressão e você pode chegar a 6000 rpm sem que haja pressão, controlando apenas o acelerador, daí o consumo será original. Porém, a 1500 rpm a pressão total já está disponível, basta pisar no acelerador.
O compressor é livre de manutenção por 250 mil km (toda sua vida útil) e com pressões de até 0,6 bar não há risco de quebras ou necessidade de manutenção periódica.

Ai na teoria o SC parece ser melhor q o turbo, mas na pratica ainda não tive o prazer de pilotar um...
dizem q o barulho mto ruim, eu li numa 4rodas ou foi numa autoesporte isso
sem contar q a performance ñ compensa
agora se tiver sobrando ai... é claro q vc coloca :D
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Celso Vaccari
:: ST ::
Mensagens: 817
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:03:11 PM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso Vaccari »

Eu já pensei em por no meu corsa 1.8 2004, pois aqui no Paraná não legaliza turbo, aí tem que inventar alternativas... eu vi isso no supercharger...
mas custa muita grana...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e quem te disse q legaliza um supercharge?
cai nos mesmos principios do turbo, q caem no aumento de potencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Celso Vaccari
:: ST ::
Mensagens: 817
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:03:11 PM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso Vaccari »

SemControle, , vlw pelo toque, deve ser isso mesmo, faz sentido..
mas foi um balde d agua fria :toothy9: kkk
vlw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”