Montar motor 1.4

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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willedu
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Montar motor 1.4

Mensagem por willedu »

Pessoas,

Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)

Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).

Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:

- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?

Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool

Aê galera, opiniões....

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Caio Silva Junior
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Mensagem por Caio Silva Junior »

willedu escreveu:Pessoas,

Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)

Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).

Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:

- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?

Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool

Aê galera, opiniões....

[]s

up !

tbm tenho interesse pelo assunto !!!


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Quexada
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Mensagem por Quexada »

Up!

Também quero saber!
Corsa Wagon 1.0 16v Verde Escuna
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Pretendendo melhoras


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

willedu escreveu:Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
4) a mudança de bico seria pra aguentar tto a vazão pra gasosa qto pra álcool

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Willedu, a cabeça do pistão deve ficar teoricamente a mesma, isso não vai interferir tanto assim, voce vai ter que colocar mais injeção proporcionalmente à % que vai aumentar o motor, se vai aumentar 40%, logo precisa de + 40% a mais de injeção para conpensar a quantidade de ar a mais tb. Para fazer isso pode usar um bico de 1.6 e chipando para reduzir a injeção, trocar a bomba por uma melhor.

O cabeçote voce pode mecher se quiser, mais a taxa não vai mudar, lógico que tem que abrir de acordo com a largura do pistão. Só não entendi oq vc quis dizer quando perguntou se a vazão do cabeçotye da conta!!!???

Qualquer coisa estamos as ordens.
Feira Tuning Race Chips.


willedu
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Mensagem por willedu »

leonardosecco escreveu:
willedu escreveu:Pessoas,
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Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
- se eu colocar os bicos do 1.6, fica legal?
Isso tendo em vista que:
1) não vou turbinar ele
2) claro que vou mexer no chip, etc.
3) estou pensando nisso pra manter o mesmo motor, porém ganhar alguns CVs...
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Willedu, a cabeça do pistão deve ficar teoricamente a mesma, isso não vai interferir tanto assim, voce vai ter que colocar mais injeção proporcionalmente à % que vai aumentar o motor, se vai aumentar 40%, logo precisa de + 40% a mais de injeção para conpensar a quantidade de ar a mais tb. Para fazer isso pode usar um bico de 1.6 e chipando para reduzir a injeção, trocar a bomba por uma melhor.

O cabeçote voce pode mecher se quiser, mais a taxa não vai mudar, lógico que tem que abrir de acordo com a largura do pistão. Só não entendi oq vc quis dizer quando perguntou se a vazão do cabeçotye da conta!!!???

Qualquer coisa estamos as ordens.
Feira Tuning Race Chips.
Opa,

A minha dúvida quanto aos pistões é que a cabeça do pistão do 16v tem os sulcos diferentes do 8v. Isso não poderia dar colisão com as válvulas?

E sobre a "vazão" do cabeçote, é se ele aguentaria legal (diâmetro dos dutos de admissão/escape), ou se eu teria que redimensionar eles.

A minha intenção como falei, não é ter "aquela máquina", é só deixar o carro um pouco mais confortável pra dirigir, aproveitando que vou mexer mesmo no motor, e deixar ele com um consumo bom ainda... ele hoje faz 16,5 ~ 17km/L na estrada, se eu conseguir deixar ele com uns 14km/L tá valendo ainda (média essa que o outro corsa de casa, um GL 1.4 faz).

[]s
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Leonardo Gonçalves Secco
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willedu escreveu:
leonardosecco escreveu:
willedu escreveu:Pessoas,
Puts, mataram meus posts!!! ehehehe, tive até que me recadastrar (ossos do oficio...)
Bom, é o seguinte... meu carro está ficando bem rodado já... o motor dele tá legal, com 140.000km e nem sinal de desgaste grave, sem fumar, etc... acho que chega tranquilo nos 200.000km, porém estou me planejando pra quando ele começar a cansar (juntando $$$).
Ele é 1.0 16v, e como já discutimos, dá pra abrir o bloco pra colocar o 1.4... ficam as seguintes dúvidas:
- no 8v beleza, mas no 16v, como ficaria a cabeça do pistão, daria pra adaptar o do 1.4 ou teria que encomendar um "especial"?
- como fica o cabeçote? é legal retrabalhar ele, abrir um pouco, ou a vazão do original dá conta?
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1) não vou turbinar ele
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Willedu, a cabeça do pistão deve ficar teoricamente a mesma, isso não vai interferir tanto assim, voce vai ter que colocar mais injeção proporcionalmente à % que vai aumentar o motor, se vai aumentar 40%, logo precisa de + 40% a mais de injeção para conpensar a quantidade de ar a mais tb. Para fazer isso pode usar um bico de 1.6 e chipando para reduzir a injeção, trocar a bomba por uma melhor.
O cabeçote voce pode mecher se quiser, mais a taxa não vai mudar, lógico que tem que abrir de acordo com a largura do pistão. Só não entendi oq vc quis dizer quando perguntou se a vazão do cabeçotye da conta!!!???
Qualquer coisa estamos as ordens.
Feira Tuning Race Chips.
Opa,
A minha dúvida quanto aos pistões é que a cabeça do pistão do 16v tem os sulcos diferentes do 8v. Isso não poderia dar colisão com as válvulas?
E sobre a "vazão" do cabeçote, é se ele aguentaria legal (diâmetro dos dutos de admissão/escape), ou se eu teria que redimensionar eles.
A minha intenção como falei, não é ter "aquela máquina", é só deixar o carro um pouco mais confortável pra dirigir, aproveitando que vou mexer mesmo no motor, e deixar ele com um consumo bom ainda... ele hoje faz 16,5 ~ 17km/L na estrada, se eu conseguir deixar ele com uns 14km/L tá valendo ainda (média essa que o outro corsa de casa, um GL 1.4 faz).
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Willedu, na retifica eles tem os pistões próprios para os carros, de todas as medidas, certamente deve ter um igual de 16v.
Quanto ao diametro voce pode redimensionar tudo, mais não vai ser essa diferente tão grande. Lógico que tem q abrir o cabeçote de acordo com o diametro do cilindro, mais não precisa taxar.
Qualquer outra duvida estamos as ordens.


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