consumo alto X troca de velas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

consumo alto X troca de velas

Mensagem por fabriciogcbh »

Ola moçada

comprei um corsa modelo novo, troquei todos os filtros e as velas, o carro ta fazendo 9Km/l na cidade e 15Km/l na estrada, ta quebrando meu bolso.
Andei pouco antes de fazer a troca das velas, nao cheguei a fazer uma media de consumo, mas por alto do que eu colocava e andava tava fazendo 11 e pouco na cidade.
Coloquei velas Bosch, as que estavam eram NGK
Um amigo me falou q ja aconteceu isso com ele, comprou velas NGK e encostou as Bosch
hoje eu voltei as velas antigas para ver se o consumo volta o que era antes...

Troca de vela tem a ver com consumo alto?
nao to sentindo o carro fraco, pelo contrario to achando q anda ate mais que o modelo 96 q eu tinha.

Abraço


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

com certeza cara pois é ela q da a faisca pra queima do combustivel....

sem contar q as velas tem regulagem se vc levar em um mecanico decente se vai ver q ele vai medir e ajustas a distancia entre o eletrodo lah(naum sei o nome da parada falei esse mesmo) e o ganchinho q a vela te(tb naum sei o nome hahah)

mas é issu ai a faisca tem q tah na medida certa cara
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

brunno1.8t escreveu:com certeza cara pois é ela q da a faisca pra queima do combustivel....

sem contar q as velas tem regulagem se vc levar em um mecanico decente se vai ver q ele vai medir e ajustas a distancia entre o eletrodo lah(naum sei o nome da parada falei esse mesmo) e o ganchinho q a vela te(tb naum sei o nome hahah)

mas é issu ai a faisca tem q tah na medida certa cara
ate q eu tenho conhecimento (que é pouco) a medicao é feita para saber o modelo correto da vela do carro. nao achei regulagem de nada na vela :(

estava comparando as velas aqui, a Bosch esta com uma distandia bem menor do eletrodo com aquele "gunchinho" em comparacao com a NGK, mas a NGK ja esta visivelmente gasta. No caso do modelo da vela Bosch estava pesquisando no site, é este mesmo SP1.


owambier
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 05:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por owambier »

corsa novo VHC eh muito pesado pro motor que tem
eh isso mesmo..faz 9 9.5 de pé leve
eu vou botar um 1.8 no meu
1.0 do corsa eh CENSURADO


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

owambier escreveu:corsa novo VHC eh muito pesado pro motor que tem
eh isso mesmo..faz 9 9.5 de pé leve
eu vou botar um 1.8 no meu
1.0 do corsa eh CENSURADO
q isso brinca nao, tive impressao q ele fazia mais antes da troca, o seu é que ano?
o meu é 2004
se for pra mim ficar com carro 1.0 q bebe 9 a 9.5 eu prefiro ficar sem,
o Santana 2.0 GLS completo do meu irmao faz ate 10km/l com pe leve. :o

pra mim tem problema heheh, se nao resolver bau bau corsinha


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

da uma olhada na sua sonda lambda e no sensor de temperatura da agua.. passa o scanner.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Alex_pr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 02:37:34 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex_pr »

Vc por acaso não trocou de posto não? O meu CORSA faz 12,5KM/L quando abasteço com BR SUPRA e cerca de 11,5 quando abasteço com gasolina comum... mas isso dependo do posto, tem uns bandeira branca que com a aditivada deles meu carro fez 10,5KM e as vezes menos...

Uso VELAS BOSCH (troquei há duas semanas e já andei cerca de 2500KM nessas duas semanas) O consumo do carro tá normal, manteve os 12,5KM/L na cidade e numa viagem que fiz pra FOZ (1300KM de ida e volta) fez 16KM/L na estrada, com o AR funcionando em boa parte da viagem... antes de trocar as velas muitos recomendaram NGK, mas coloquei BOSCH e não mudou nada (anteriormente meu carro usava NGK tb).

Veja tb se o percurso que vc normalmente faz não variou nessa semana... percursos curtos nos quais o motor não chega a esquentar totalmente tb aumentam o consumo, quando comparado a percursos maiores onde o motor alcança sua temperatura ideal de trabalho.


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Alex_pr escreveu:Vc por acaso não trocou de posto não? O meu CORSA faz 12,5KM/L quando abasteço com BR SUPRA e cerca de 11,5 quando abasteço com gasolina comum... mas isso dependo do posto, tem uns bandeira branca que com a aditivada deles meu carro fez 10,5KM e as vezes menos...

Uso VELAS BOSCH (troquei há duas semanas e já andei cerca de 2500KM nessas duas semanas) O consumo do carro tá normal, manteve os 12,5KM/L na cidade e numa viagem que fiz pra FOZ (1300KM de ida e volta) fez 16KM/L na estrada, com o AR funcionando em boa parte da viagem... antes de trocar as velas muitos recomendaram NGK, mas coloquei BOSCH e não mudou nada (anteriormente meu carro usava NGK tb).

Veja tb se o percurso que vc normalmente faz não variou nessa semana... percursos curtos nos quais o motor não chega a esquentar totalmente tb aumentam o consumo, quando comparado a percursos maiores onde o motor alcança sua temperatura ideal de trabalho.
uso gasolina do mesmo posto quando tinha o antigo corsa e o trajeto, estava satisfeito,
ja troquei de posto tb. Fiz uma viajem para guarapari, abasteci por la, e deu na mesma.
Meu percurso da 4km e pouco, é curto, mas nao chega a ser o motivo

liguei pra um carinha de uma oficina, ele cobra 25 pra escanear e o resto depende do q vai acusar, o doidim me falou umas 3hs.

To querendo ver a media com as velas NGK antigas e depois vou la visitar a oficina.


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

fiz uma media hoje, com as velas antigas de quando eu comprei, o resultado foi assustador, piorou dasticamente.

5Lt de gasolina eu andei 34.8Km = 6,96Km/l

to indo hoje no mecanico passar um escaner e resolver essa parada, ta bebendo mais que o joao cana brava, heheheh

posto assim que tiver novo resultado.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

fabriciogcbh escreveu:fiz uma media hoje, com as velas antigas de quando eu comprei, o resultado foi assustador, piorou dasticamente.

5Lt de gasolina eu andei 34.8Km = 6,96Km/l

to indo hoje no mecanico passar um escaner e resolver essa parada, ta bebendo mais que o joao cana brava, heheheh

posto assim que tiver novo resultado.
cara, espero q ñ seja a lambda pq custa 260 uma novinha pro 1.0 antigo mpfi pfff

de repente, um restart ajuda :roll:
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”