Flusing Jet Oil da Ipiranga

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Flusing Jet Oil da Ipiranga

Mensagem por alcineu »

Moderadores, podem deletar Ufa!! Consegui postar!! Foi falha no envio. nada a ver com o topico.... :oops: :oops: :oops: :oops:
:(
Eis o correto:

Pra quem esta pensando em fazer uma faxina interna no motor, chegou o "Flusing Jet Oil da Ipiranga. Veja o processo: É esgotado todo o óleo, inclusive o que fica no filtro de óleo, adicionam 2 litros do produto, deixando o motor ligado em marcha lenta por 4 minutos. Este procedimento só é feito em motores até 100000km rodados. Após a faxina é emitido um certificado via online, uma via fica contigo pra qualquer respaldo futuro. Isto é, o procedimento tem base de confiança da Ipiranga. Tudo isso por apenas R$29,90. Enquanto o Engine Flush de 500ml esta na cada dos R$29,00. Na troca do oleo ainda ganha um Kit ferramentas. Total gasto: 3 litros de oleo a R$26,97 + oFlusing R$29,90 = 56,87.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Parece ser um bom custo x benefício, tem q ver a eficácia deste produto da Ipiranga. Mas acho q na próxima troca de óleo vou fazer o teste! Valeu pela dica!

Rodrigo


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dando retorno ai sobre o Flusing, levei o carango dia 09/08 para efetuar o processo. Realmente o produto sai preto mesmo e engrossado pela remoção dos residuos removidos, tipo, o que vai acumulando com o tempo nas partes metalicas do motor que com o tempo vai obstruindo/restringindo a passagem do oleo pelas galerias/dutos, etc. Pelo que notei, o motor ficou mais liso nas esticadas. Como ja vinha usando o Flush as umas 3 vezes seguidas, venho notando que a troca do oleo tem que ser feita aos 4000km como me recomendaram na compra do veiculo. A gente se esquece/adia a troca e chega a casa dos 5000km e precebe a aspereza/ronco do motor (no meu caso) ao esticar a rotação. Após a troca do óleo fica 100%. Agora vou ver se vai aparecer alguma falha tipo como se estivesse so com 3 cilindros funcionando ao ligar o motor e depois de alguns segundos parar.

Sempre aquela recomendação: se notar aquelas casacs/lama pegajosa no comando de valvulas, o ideal e remover a tampa e providenciar uma limpeza/lavagem geral. O "Flusing" é preventivo!!!
Eai corsomovel digite umas linhas ai!! :argue:
Como vai a caranga possante ai?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Isso já existia há uns 9 meses atrás? Então eu fiz :P Assim... ñ ficou experto nem nada demais, mas axei ele, como o Alcineu falou,
mais liso, sei lá, mais manso (algo como menos barulho, muito de leve)
Corsa Sedan Super 1.0 8v


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

[quote="itanium"]mais liso, sei lá, mais manso (algo como menos barulho, muito de leve)[/quote]

positivo itanium isso mesmo...hyper silencioso....acho que descobri a falha que as vezes surgia ao ligar o motor...uma das velas estava com calço de borracha em volta da ceramica deixando o cachimbo alto sem encaixar totalmente no plug da vela...esse calço era do cachimbo da chave de remoção de velas...ele serve para prender a vela ao desapafusa-la e sacar...vamos ver mais adiante se era isso mesmo....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

alcineu escreveu:
itanium escreveu:mais liso, sei lá, mais manso (algo como menos barulho, muito de leve)[/quote]

positivo itanium isso mesmo...hyper silencioso....acho que descobri a falha que as vezes surgia ao ligar o motor...uma das velas estava com calço de borracha em volta da ceramica deixando o cachimbo alto sem encaixar totalmente no plug da vela...esse calço era do cachimbo da chave de remoção de velas...ele serve para prender a vela ao desapafusa-la e sacar...vamos ver mais adiante se era isso mesmo....
dai vc trocou ela? só ela? ou colocou o calço no lugar certo?
Corsa Sedan Super 1.0 8v


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

itanium este caço de borracha tipo uma arruela grossa era do cachimbo da maleta maded in tawian, ok...ficou grudado na vela desde a ultima checada que dei nas mesmas...descobri isso no dia do flusing...conversando com os feras la observando o motor e tal, de repente vi umas centelhas escapando no pe do cachimbo da vela. Em casa decobri o motivo...por esse motivo o cachimbo/conector da vela estava alto, tipo, acho que nem encostava na ponta da mesma...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

alcineu escreveu:itanium este caço de borracha tipo uma arruela grossa era do cachimbo da maleta maded in tawian, ok...ficou grudado na vela desde a ultima checada que dei nas mesmas...descobri isso no dia do flusing...conversando com os feras la observando o motor e tal, de repente vi umas centelhas escapando no pe do cachimbo da vela. Em casa decobri o motivo...por esse motivo o cachimbo/conector da vela estava alto, tipo, acho que nem encostava na ponta da mesma...
caceta!! realmente visitar lugares em q o povo conhece + é bom! ou pelo menos ter um momento entre vc e o corsoso! :wink:
Corsa Sedan Super 1.0 8v


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

esse lance ai do calço fui eu mesmo que havia mexido nas velas antes do flusing...vou ficar esperto na próxima... :oops:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”