Câmbio duro e embreagem pesada.... trocar óleo ajuda?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Netão
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:37:34 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Câmbio duro e embreagem pesada.... trocar óleo ajuda?

Mensagem por Netão »

Meu Corsa 98 1.0 MPFI está com o câmbio duro (parece que os engates são "esponjosos" se é que entendem...) e embreagem pesada, começando a trepidar.

Pergunto:

1) trocar o óleo de câmbio ou regulá-lo vai melhorar, ou é assim mesmo? lembro que não está nada de outro mundo, apenas os engates são meio "borrachentos".

2) a trepidação da embregaem indica o final da vida dela, isso eu sei, mas será que até o final tem como melhorá-la com lubrificação no cabo, pois ela ainda "cola" muito bem, e para meu uso ainda dura muito, será que compensa desmontar o cabo para lubrificar?

Muito obrigado e um bom fds a todos.

Abraço
O QUE PARALISA A VIDA É NÃO TER FÉ E NÃO OUSAR.


Avatar do usuário
Andrezinho
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrezinho »

Cara...

Eu se fosse vc trocaria o cabo... Lubrificar ele é meio complicado... Não pode usar óleo, óleo fino ou outras coisas... é uma pasta tipo vaselina...
O cabo é relativamente barato e a troca é bem simples. Num precisa de mechânico pra fazer... Vc mesmo pode fazer...

Mas fica de olho na embreagem, pq vc pode acabar tendo q trocar muito mais coisa se passar temo demais trabalhando com ela no limite...
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
Imagem
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

Netão escreveu:Meu Corsa 98 1.0 MPFI está com o câmbio duro (parece que os engates são "esponjosos" se é que entendem...) e embreagem pesada, começando a trepidar.

Pergunto:

1) trocar o óleo de câmbio ou regulá-lo vai melhorar, ou é assim mesmo? lembro que não está nada de outro mundo, apenas os engates são meio "borrachentos".

2) a trepidação da embregaem indica o final da vida dela, isso eu sei, mas será que até o final tem como melhorá-la com lubrificação no cabo, pois ela ainda "cola" muito bem, e para meu uso ainda dura muito, será que compensa desmontar o cabo para lubrificar?

Muito obrigado e um bom fds a todos.

Abraço
Cara vai ai uma dica

se vc ficar andando com a embregem pesada ou dura digamos logo gasta oq vai ocorrer...

a hora q vc aciona a embreagem vc vai ta forçando seu vira q vai forçar o sistema todo pro lado ai ele vai começar a forçar as bielas pro lado e os pistões vão começar trabalar com grau ai ocorre q....
vc vai arranhar seu vira....acabar com suas bronzinas.....e comer anel pistão e camisa.....
então velho é melhor trocar sua embreagem logo antes q vc gaste 1000 na retifica desse motor
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


marcostrabuco
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:40:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcostrabuco »

quanto ao cambio muito duto experimente lubrificar com oleo a parte da alavanca ali dentro do carro, sempre faço isso.

meu carro ja esteve com a embreagem ruim trepidando, mas troquei logo, paguei 400 reais no kit de embreagem trocado na concessionária em 4x sem juros.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Passei por isso tambem. Acioanmento super pesado, rangendo. Após a troca do cabo ficou uam pluma. Passado uns 30 dias, voltou. Descobri que lubrificando aquela porca plastica de regulagem ali no garfo de acioanmento /final do cabo e resolveu a parada. Tentem. Se nao resolver ai partam para a embreagem....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”