Motor Rajando?!?!?!?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
BAHR2005
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 08:56:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Rajando?!?!?!?

Mensagem por BAHR2005 »

Tenho um Corsa GL 1.6 MPFI 95/96, o motor está fazendo um barulho muito semelhante a um motor rajando, tal como os antigos Chevettes, levei a um mecânico que me disse o seguinte, "é só trocar a bomba de óleo", em outra oficina me disseram que é o motor mesmo e só conserta com retífica completa a um custo de R$ 2.700,00!!!
Em quem acreditar???
Os diagnósticos procedem???
Se alguém puder me ajudar fico muito grato.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dificil mesmo precisar o q pode ter ruim cara, so mesmo olhando, mas é akilo se a bomba de oleo ta com pouca pressao pode ter te comprometido a lubrificacao do comando e ter problema ai...

preco de retifica somente desmontando pra ver o q precisa ou nao de retifica....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

O termo "rajar" que os mecânicos usam é referente a folga excessiva nas bronzinas de bielas, que com espaço gerado pela folga provoca aquele barulho: "toc..toc..toc", que então foi apelidado de rajar.

Vc pode trocar somente as bronzinas de bielas para ver se resolve, mas provavelmente depois de um tempo voltará a rajar, pois o desgaste presente nos munhões do virabrequim acabam desgastando as bronzinas novas.


Abraços,


Matheus S. Almeida


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”