Tensionador + Correia Dentada + Fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tensionador + Correia Dentada + Fraco

Mensagem por afmsys »

Fala povo, bem, cansado de fuçar no carro atrás do "por que" que ele tava fraco acima dos 4000RPMs resolvi levar num mecânico...

Bem, o primeiro que levei, só na conversa disse que poderia ser velas+filtros+bomba+limpeza de bicos e TBI. Ai ele pediu pra abrir a tampa e ligar o motor... ele falou "PQP, que barulheira, parece motor a diesel!!!" Realmente tenho que concordar que tava uma barulheira infernal entre 2000RPMs e 3500RPMs... Ele falou que teria que arrumar de primeira o tensionador da correia e a correia que estavam dando pau e esse serviço era mais crítico que o serviço de alimentação de combusta. Ai ele foi dar uma volta no carro comigo. Já lançou que a embreagem ta patinando e bla bla bla... senti que ele queria trocar meu carro todo!!!
Resultado do que ele queria trocar: Correia dentada+tensionador+correia Poli-V (alternador)+velas+filtro combusta+filtro ar+kit bicos e TBI+kit embreagem. TOTAL da BRINCADEIRA: R$1600,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso que ele falou que poderia aparecer outras coisas como por exemplo a bomba de combustível e bla bla bla....

Bem, levei em outro cara, que aparentemente é mais honesto e disse que vai trocar o tensionador, a correia dentada e verificar demais rolamento (alternador e bomba d'agua) por R$400. Ai ele vai passar o scanner no carro e verificar a pressão da bomba para nao sair trocando peças sem necessidade. Ele disse pra dar prioridade para o sistema da correia pq se der pau, correia arrebentar ou pular dentes, vai ferrar feio o motor... Isso eu sabia, ai já encostei o carro pra fazer isso...

O que acham do preço? consultei uma loja de peças e só o tensionador do 16v custa R$220 !!!


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

faz logo essa correia antes q vire 2200,00
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

hehehe.... ja to fazendo, o carro ta na oficina... pior que fiquei rodando 1 ano com essa barulheira!!!! hehehehe meu anjo da guarda tava sempre me acompanhando pelo jeito!!! hehehe


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Cara, me diz uma coisa......esse barulho q vc citou....ele faz direto ou só qdo frio????


Eu tb tenho um Sedan 1.0 16v e o barulho está parecido com carro a diesel msm.....eu achava q era os tuchos...até q ontem eu resolvi encostar o ouvido no motor, só pra me certificar....e descobri q o barulho vem de onde está a correia....eu ligo o carro, e não faz barulho nenhum....depois de uns 2 minutos ligado, começa a barulheira e só pára depois de uns 5, 6 minutos........isso é problema dos rolamentos+correia então????

Meu carro tem 27000 Km e já deu problema 2 vezes nessa parte.....na 2 q eu arrumei, trocou apenas a bomba d'água, e desde então o barulho tem aumentado.....

POR FAVOR, ME AJUDE!!!!!!!!!!!

Falou em correia, já fico cabreiro........

Obrigado
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

o barulho no meu é constante, ele não para não... fica desde o momento que ligo o carro até quando eu desligar... hehehe...

então, sobre os tuchos eu já escutei isso também... o que o mecanico fez pra ver se os tuchos tavam bichados foi escutar o barulho com a tampa do oleo aberta... aparentemente tava com o barulho normal...

Pra sanar ou melhorar esse lance dos tuchos, eu vi um produto que parece ser muito bom, o " Bhardal FLUX", parece ser um "limpa tudo" no sistema de oleo... alguem já usou? to pensando em usar ele pra ver se realmente vale a pena... ele é tipo um solvente que limpa todo o sistema de oleo antes de voce fazer a troca do mesmo.... parece ser interessante... mas é carinho.. R$50 !!!

Além do tensionador e correia, esses barulhos podem ser do rolamento da bomba dagua e do alternador... dá uma checada... com correia dentada eu tambem nao brinco!!!


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais um produto dessa linha flush, mudam de marca, mas todos tem a mesma funcao e quase sempre a mesma utilizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

Parece assim, um barulho de trator assim, algo bem feio?

O meu tá assim, e meu pai insiste que está normal.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

afmsys escreveu:o barulho no meu é constante, ele não para não... fica desde o momento que ligo o carro até quando eu desligar... hehehe...

então, sobre os tuchos eu já escutei isso também... o que o mecanico fez pra ver se os tuchos tavam bichados foi escutar o barulho com a tampa do oleo aberta... aparentemente tava com o barulho normal...

Pra sanar ou melhorar esse lance dos tuchos, eu vi um produto que parece ser muito bom, o " Bhardal FLUX", parece ser um "limpa tudo" no sistema de oleo... alguem já usou? to pensando em usar ele pra ver se realmente vale a pena... ele é tipo um solvente que limpa todo o sistema de oleo antes de voce fazer a troca do mesmo.... parece ser interessante... mas é carinho.. R$50 !!!

Além do tensionador e correia, esses barulhos podem ser do rolamento da bomba dagua e do alternador... dá uma checada... com correia dentada eu tambem nao brinco!!!

Prezado exixte várias marcas desse produto tipo "Flush"... realmente ele faz uma fachina nos dutos, desencrostando as borras que grudam nas paredes dos dutos, diminuindo a passagem do óleo até vedar.... o Engine Flush da STP é mais conhecido que cafezinho...esses estão na faixa dos R$22,00 se nã me engano....coloca que seu carro vai fica bem mansinho e silencioso...é show de bola....deixando o motor ligado em marcha lenta por no máximo 10 minutos e após escoa tudo....mas antes rode com o bichano , que é pra esquentar o óleo velho pra afina-lo um pouco...até os tuchos ficam quietos hahahaha...depois poste o resiultado....
:wink: :wink: :wink: :wink:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow pessoal! eu tbm tenho um 16V....e tava com barulho tbm....dai troquei a correia dentada e tensionador q resolveu!
Falow!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

Povo, peguei o carro ontem mesmo na oficina...

Bem, foi feito o seguinte serviço: Trocou o tensionador da correia dentada, rolamento pequeno fixo da correia dentada, rolamento grande fixo da correia dentada e a correia propriamente dita. Resultado: O CARRO FICOU SHOW... o desempenho manteve o mesmo pq os comandos estavam no esquadro certo, mas PQP, o motor ta super silencioso, parece 0Km... Nem os tuchos tão grilando... o motor ta redondinho redondinho... ficou muito bom...

Pra quem ta com esse barulho no motor eu recomendo fazer esse serviço... Ahhh, preços:

Tensionador: R$220
Correia: R$70
Rolamento Grande: R$80
Rolamento Pequeno R$70
Mão de Obra: R$200
TOTAL: R$640

Sobre o "Engine Flush" eu to pensando em testar ele no motor... Vou procurar esse da STP, ainda nao achei ele, só achei o da Bhardal...

ABRAÇOS!!!!!!!!!!!


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”