[DÚVIDA] - Lavar motor traz algum problema?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

E se num limpar tem problema??? tenho muito medo de lavar motor, tah fei pra carai..... mas melhor assim doque fazer alguma besteira.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A sujeira dependendo o tipo pode prejudicar borrachas por exemplo perto de BH, chega a diminuir vida útil da correia dentada com aquele pó de minério.

Carros com A/C tem desempenho pior prejudicado pela deficiência na troca de calor.
Mauricio.Ap
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 11:35:35 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mauricio.Ap »

o meu eu lavei com diesel passei com uma escova de dente velha esfreguei todo o motor e jogando água constantemente assim que terminei joguei bastante agua logo em seguida liguei o carro para o motor esquentar e queimar os residuos que ficaram fumaço pa CENSURADO achei ate que ia pega fogo shaushau mas logo paro de fumaça e fico zero zero


mas se for limpar pra sujar depois deixa queto melhor paga uns 40 conto pro mecanico trocar a junta e ai sim limpar
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

betopo escreveu:E se num limpar tem problema??? tenho muito medo de lavar motor, tah fei pra carai..... mas melhor assim doque fazer alguma besteira.
se nao me engano o seu é EFI, de qq forma, pra quem tem EFI deve ficar bem mais ligado em uma serie de componentes mais expostos...
o distribuidor, o modulo de ignicao, devem ser bem isolados pra nao levar agua...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O detalhe em lavar o motor externamente é não jogar água sob pressão, só jogar água de forma que fosse do chuveiro.
Levei um Fiesta Hatch 97 de um conhecido para lavar o motor, depois para pegar foi a maior zorra. Todos os conectores entraram água. A pressão que usam em lava carros é muito bruta para ser usada no motor.
Nesses 13 anos que tive um Corsa, lavei o motor inúmeras vezes sem problemas. Sempre deixando a tampa levantada para a água residual evaporar.
O motor MPFI tem uma vantagem, não sei do VHC para frente, na base das velas, há um oríficio pra escoar a água e não ficar em volta das velas.

Já no Voyage G5 a água fica em volta da vela.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem a vantagem, q jogaram o modulo da central la no cofre tmb :S
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

To querendo lavar o meu também, só que estou com medo.

Tem algum cabo ou algum tipo de fiação fecahada tipo um "conduit" para deixar os fios organizados?
Corsinha 96 4p
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

...é as montadoras agora instalam o modulo no cofre do motor, mas, nada que umas sacolas plasticas não resolvam..

xucrute pode dar aquela geral ai no motor sem medo, como citei, água só em forma de ducha.
nada como um motor limpinho.

terça passada fui checar as velas do Uno Fire, borrifei óleo diesel em toda parte do motor, onde as velas se alojam fica uma bacia e acomoda agua/areia e pó, pinceladas daqui e dali, depois muita água com detergente para eliminar a oleosidade deixada pelo diesel, local das velas limpos e ficou filé. querozene é melhor porque é mais volátil que o diesel, mas, é caro pacas.

Essa ideia de lavar motor assusta mesmo, mas, tudo culpa dos lava jatos que detonam mesmo. Já vi casos de ter que trocar a bobina/cabos de velas do Pegeout.
A bobina do Corsa é bem robusta.

Leia isso, aposto que mandaram água com força...
http://www.maysadecastro.com.br/blog/20 ... -do-carro/
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

O problema todo nao e lavar o motor e sim a minha fiacao do farol que esta bagunçada.

Nāo quero ter que lavar e depois ter que arrumar por causa de um curto que deu.

O unico medo que tenho e esse!
Corsinha 96 4p
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Se o curto foi nas pontas dos fios, há um material chamado espaguete, vendido em lojas de componentes eletronicos, que envelopa o fio, aquecendo-o em toda periferia com chama de isqueiro, como exemplo, ele se retrai e fica colado ao fio, mas, geralmente esses conduites do corsa são cortados no sentido axial, para facilitar o manuseio, o que dificulta o acumulo de água.
Corrente continua não tem problema não, o alternador leva agua direto quando se lava o motor.
Bom tambem se tiver ar comprimeido por perto para jatear todo o motor e toda a parte eletrica no motor.
Consulte um eletricista ai e deixe o motor higienizado.
sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”