PROBLEMAS URGENTE

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

Sonda é meio dificil. Meu carro com a sonda plugada ou sem sonda dá no mesmo, nao sinto diferenca nenhuma e a luz da injecao nem acende. Ah, a sonda so comeca a funcionar depois de um tempo que o carro fica ligado (pq tem q esquentar a parada), logo a sonda nao influencia assim que vc liga o carro. Pode ser que ela tenha travado. Experimenta tirar o plug dela (fica ao lado do sensor de temp. da agua), e ve se da resultado.


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Estranho cara,

Pois a função da sonda eh auxiliar a injeção eletronica na economia, informando atraves de sinais da ordem de milivolts a relação ar/combustivel. Se com ou sem naum acontece nada acho meio impossivel, pois a minha quando quebrou, o consumo de 10Km/l passou para 6Km/l e apos 4000 rpm o carro dava uma bela segurada, acendia toda hora a luz de injeçao no painel e o cheiro de gas era insuportavel.

[]´s


tit-noite escreveu:Sonda é meio dificil. Meu carro com a sonda plugada ou sem sonda dá no mesmo, nao sinto diferenca nenhuma e a luz da injecao nem acende. Ah, a sonda so comeca a funcionar depois de um tempo que o carro fica ligado (pq tem q esquentar a parada), logo a sonda nao influencia assim que vc liga o carro. Pode ser que ela tenha travado. Experimenta tirar o plug dela (fica ao lado do sensor de temp. da agua), e ve se da resultado.
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é akilo, mesmo sem sonda em WOT o carro deve funcionar normalmente pq em WOT a injecao ignora a leitura da lambda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Eu naum fiz o teste sem ela, portanto naum sei te dizer, creio q isso funcione apenas para partidas e naum em movimento, pois afundava o peh no acelerador o carro dava mistura rica e segurava legal. Talvez por ele ser monoponto, ter maior vazaum, sei lah

[]´s



corsomovel escreveu:é akilo, mesmo sem sonda em WOT o carro deve funcionar normalmente pq em WOT a injecao ignora a leitura da lambda.....
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Rodrigo Gallo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Novembro 2004 02:13:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Gallo »

tive um problema identico, o carro ficava fraco e espirrava gasolina pela descarga e quando parava no sinal tambem nao podia tirar o pe do acelerado pq o carro morria....levei no mecanico e ele verificou que a tampa do distribuidor estava rachada... troquei a tampa e ficou 100%.. se estiver errado por favor me corrijam...abraços a galera... :D
Corsa Wind 1.0 Prata 96
Aerofolio, spoiller, estrator, barras laterais, Insul-filme, cd pionner... breve Rodas 15


nasdda
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2004f Março 2004 10:38:23 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nasdda »

Liguei para o mecãnico agora e ele disse q por enquanto acabou de trocar o atuador de marcha lenta.VAMOS VER O Q VEM POR AÍ.
CORSA GSI BRANCO


tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

Qqd eu andei com o carro sem a sonda, eu só andei na garagem do meu predio, e fiz uns testes acelerando o carro parado. Pode ser que em movimento dê diferença, mas a luz da injeção não acendeu em momento algum.


nasdda
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2004f Março 2004 10:38:23 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nasdda »

ATUADOR DE MARCHA LENTA, VÁLVULA EGR, LIMPEI MAS NÃO TEVE JEITO, VOU TER Q TROCAR , E ALGUMAS TOMADSA LÁ Q ESQUECEI O NOME, Q PREJUÍZO!
CORSA GSI BRANCO


nasdda
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2004f Março 2004 10:38:23 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nasdda »

Pessoal tirei o carro ontem da oficina, e parece q está bom, pelo menos até agora, o problema q eu citei neste tópico, foi resolvido com o seguinte saldo:

01 JOGO DE ORINGUE R$ 10,00
01 CONECTOR R$ 18,00
01 MANGOTE COLETOR DE ADMISSÃO R$ 25,00
ULTRA SOM NOS QUATRO BICOS R$ 40,00
TORNEARIA P RECUPERAR VALVULA EGR R$ 80,00
MÃO DE OBRA R$ 60,00
ATUADOR DE MARCHA LENTA I.A.C R$ 130,00

TOTAL R$ 363,00

ESTÁ AI PESSOAL O PREJU...AINDA TENHO Q RETIRAR UM VAZAMENTO Q NÃO SEI DE ONDE VEM.VALEU
CORSA GSI BRANCO


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”