Preparação no C20LE ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação no C20LE ?

Mensagem por Elmo »

Galera, descobri que o motor que comprei é 2.0 mesmo. A Daewoo pegou o motor GM do Vectra e fez alguma alterações no cabeçote (admissão com maior vazão e por aí vai...). Ele é mais forte que o motor 2.0 do Vectra.

Gostaria que posso fazer para dar um "UP" nele. Só baixar o cabeçote e passar pro álcool já resolve alguma coisa?

Aí vão os dados:
C20LE
Deslocamento: 1998 cm³
Diâmetro e curso: 86.0 x 86.0 mm
Taxa de compressão: 8.8x1
Ponto de ignição:10°
Central eletrônica: Delphi Multec IEFI 6

A admissão dele é de 56mm.

Abraços à todos!
Corsa "B" Branco.


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Vc não confundiu? O código não é C20NE ao invés de C20LE?

E pelo que eu sei, os C20NE que equiparam os Daewoo Espero são idênticos aos que equipam Vectra e Kadett, isso é, possui a mesma potência e o mesmo cabeçote, sem nenhuma modificação.

A Daewoo é a divisão da GM na Coréia. Todos carros da Daewoo utiliza motores/câmbios e chassi GM.


Se não pretende sobrealimenta-lo, de início eu faria um bom trabalho no cabeçote, pois os cabeçotes de GM 8V são cheios de pontos restritivos e é possível aumentar consideravelmente a vazão dos dutos de admissão e escape.

E em conjunto; borboleta retrabalhada, coletor de escape 4x1 em tubagem livre, pistões álcool(com alimentação devidamente convertida para o novo combustível).. e etc.

É uma preparação de baixo custo e que rende bons frutos no C20NE.


Abraços,


Matheus S. Almeida


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Matheus, li aqui mesmo no fórum que os Daewoo Espero usam o C20LE, e só eles o usam (Daewoo), se você procurar no GOOGLE (digitando "c20le"), verá que realmente usam esse motor.

Pensei em taxar o cabeçote, passar pro álcool (a central eletrônica Daewoo reconhece o combustível que está sendo usado e faz as correções, vi isso ao vivo com um carro de um amigo meu que é Espero), só queria escape de 2 ou 2,5 polegadas, quero manter o coletor original, uma coisa bem básica, mas que me dê uns 10 ou 15 cavalos a mais.

Um abraço!
Corsa "B" Branco.


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Olá Elmo.

Peço desculpas pela confusão.. Realmente existe o C20LE, mas como eu não tinha esse motor minha tabela, fiquei perdido.

Pelo que localizei, ele possui os mesmos 115cv a 5200rpm.


Quanto a corrigir automaticamente para o álcool, isso é um mito. Em um carro que foi projetado inicialmente para rodar somente na gasolina, nunca terá vazão suficiente nos bicos para fornecer a mistura correta para o álcool em regime elevado.

Em baixo regime, algumas injeções conseguem aumentar o tempo de injeção e corrigir a mistura, mas logo que saí do loop fechado, a sonda é desconsiderada, logo, a mistura irá empobrecer, e mesmo que a sonda estivesse dando sinal para enriquecer, a ECU não conseguiria fazer milagre, pois a maioria dos carros trabalham com 85% de tempo de injeção no giro de potência máxima, e incrementando apenas 15% de tempo de injeção(indo a 100%), vc não conseguiria enriquecer de 30 a 40% que o álcool requer.

Por isso, quando vc pega um carro convertido pro álcool só no remapeamento, é muito fácil vc ver como em alta não fica bom, é só monitorar o sinal da sonda e reparar que quando passa dos 4.500 a 5.000rpm, o sinal começa cair rapidamente. Muitos não percebem, pois o carro não chega falhar, apenas tem sua potência diminuida drasticamente, e muitos não tem o costume de fazer uso de regime elevado.


A maneira correta de se converter é colocar bicos de maior vazão, e corrigir a taxa de compressão para a queima ideal. Caso contrário, vc poderá até perder potência ao invés de ganhar.



abraços,


Matheus S. Almeida


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

certa vez vi alguns testes q a 85% da rotacao maxima os bicos ja estavam em 100% do tempo abertos, isso combustivel original

vc poderia estar taxando o cabecote, fazendo um trabalho completo nele se ainda nao foi feito, nao sei se bicos de 2.2 dariam conta do recado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”