C14SE - Projecto turbo - Portugal

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
LeNnOxLeWiS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

C14SE - Projecto turbo - Portugal

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

Olá! Estou a preparar-me para colocar um turbo no meu 1.4. Eu sei que no brasil usam mto preparações turbo devido ao alcool portanto acho que me podem ajudar! Este 1.4 como sabem é 8v, logo, melhor para turbo segundo me disseram. Para turbo melhor é o meu que um motor 16v. O problema para já é que ja tenho a cabeça do motor rebaixada, e com turbo penso que convem ter uma taxa mais baixa que a minha (estou actualmente com cerca de 10.1 de taxa de compressao)

Que turbo aconselham para este tipo de motor ?? O carro é para uso todos os dias, é o carro que levo para o trabalho, por isso, nao vou usar mta pressao.. cerca de 0.4 ou 0.5 bars chegam e acho que ja vou ganhar cerca de 30cv com essa pressão, nao acham??

A minha cabeça ja foi trabalhada, as cams sao de origem, e tudo o resto é de origem.

obrigado pela ajuda, abraço ao forum CC
Corsa B 1.6 T


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim com 0,4 0,5 de pressao pode ser mantido até mesmo a gasolina, o problema é essa taxa q pode ser contornada via chip, fazendo um atraso no ponto qnd vem pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


LeNnOxLeWiS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

Ja resolvi o "problema" da cabeça rebaixada. Vou comprar uma igual mas de origem, sem estar rebaixada. Nao é mto caro e fico assim mais tranquilo. Uma cabeça de origem é melhor e assim com uma junta maior ainda ganho mais volume, fica ainda melhor.

Primeiro problema contornado..

Em relaçao á escolha do turbo?? Como escolho um turbo para este motor ??
Corsa B 1.6 T


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

voce precisa saber :se voce quer que ela encha rapido ou só em rotações mais elevadas, aí vc escolhe o tamanho da turbina :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se fosse de TO ja estariamos negociando esse cabecote :D

mas é isso ai uma turbina minuscula enchendo cedim ou uma grande q so vem pressao mesmo qnd precisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

LeNnOxLeWiS escreveu:Em relaçao á escolha do turbo?? Como escolho um turbo para este motor ??
Opa, tudo bem amigão de Portugal?

Primeiramente, muito bacana sua presença no fórum, seja bem-vindo!!!

Aqui no Brasil optamos por Turbo-compressores pela relação Custo x Benefício...

Bom, para o seu motor 1.4 (deve ser MPFI) sugiro a Garret T2 (.32.36) ou outra turbina de configuração igual ou semelhante... aí na Europa vocês tem bem mais opções...

Bom, é isso ae!!!

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


LeNnOxLeWiS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

Obrigado pelas respostas. Estou a estudar o caso do turbo. Com turbo grande, se nao estou em erro, puxando as mudanças ate altas rotaçoes e for passando as mudanças até 5a mudança vou contar sempre com o turbo a funcionar. Com um turbo mais pequeno vou sentir actuar em baixas rotaçoes... tipo 2000/3000 ??

Talvez tendo um turbo maior seja mais economico em termos de consumos de gasolina já que só funciona o turbo em altas.. O ideal era ter um turbo maior porque me interessa que o carro seja mais economico, se eu quiser andar devagar entao ele vai consumir menos. A minha escolha vai para o turbo maior. O problema é que vou perder arranque até aos 100kmh nao é verdade ??

Para uma boa "arrancada" como voçes dizem qual será a melhor escolha ??

Obrigado uma vez mais, abraço ao forum CC.com.br
Corsa B 1.6 T


Corsa 2.2
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 12:54:30 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa 2.2 »

Bicos originais, turbina maior, HIS e bicos suplementares....


MaRkiLLeR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 14 2005f Maio 2005 04:55:38 AM
Localização: Mar de Espanha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaRkiLLeR »

È Zé e eu a pensar q era o unico portuga por estes lados :razz: Ja vi q tb ficaste impressionado aqui com o pessoal q mete turbos em qualquer carro pois ja somos dois :lol:

Um abraco e boa sorte pra esse projecto. Já agora de onde és?
Opel Corsa B 1.0 12v ECO
From Portugal.


LeNnOxLeWiS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

É Quim !!! Tem muitos mais portugueses neste forum, alguns dos quais conheço pessoalmente. Quanto aos turbos é mais facil perguntar a quem sabe por experiencia propria do que estar a aprender tudo do zero sozinho !!

abraço!! boas modificaçoes !! :)
Corsa B 1.6 T


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”