Olá! Estou a preparar-me para colocar um turbo no meu 1.4. Eu sei que no brasil usam mto preparações turbo devido ao alcool portanto acho que me podem ajudar! Este 1.4 como sabem é 8v, logo, melhor para turbo segundo me disseram. Para turbo melhor é o meu que um motor 16v. O problema para já é que ja tenho a cabeça do motor rebaixada, e com turbo penso que convem ter uma taxa mais baixa que a minha (estou actualmente com cerca de 10.1 de taxa de compressao)
Que turbo aconselham para este tipo de motor ?? O carro é para uso todos os dias, é o carro que levo para o trabalho, por isso, nao vou usar mta pressao.. cerca de 0.4 ou 0.5 bars chegam e acho que ja vou ganhar cerca de 30cv com essa pressão, nao acham??
A minha cabeça ja foi trabalhada, as cams sao de origem, e tudo o resto é de origem.
obrigado pela ajuda, abraço ao forum CC
C14SE - Projecto turbo - Portugal
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
C14SE - Projecto turbo - Portugal
Corsa B 1.6 T
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim com 0,4 0,5 de pressao pode ser mantido até mesmo a gasolina, o problema é essa taxa q pode ser contornada via chip, fazendo um atraso no ponto qnd vem pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ja resolvi o "problema" da cabeça rebaixada. Vou comprar uma igual mas de origem, sem estar rebaixada. Nao é mto caro e fico assim mais tranquilo. Uma cabeça de origem é melhor e assim com uma junta maior ainda ganho mais volume, fica ainda melhor.
Primeiro problema contornado..
Em relaçao á escolha do turbo?? Como escolho um turbo para este motor ??
Primeiro problema contornado..
Em relaçao á escolha do turbo?? Como escolho um turbo para este motor ??
Corsa B 1.6 T
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
voce precisa saber :se voce quer que ela encha rapido ou só em rotações mais elevadas, aí vc escolhe o tamanho da turbina
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se fosse de TO ja estariamos negociando esse cabecote
mas é isso ai uma turbina minuscula enchendo cedim ou uma grande q so vem pressao mesmo qnd precisa
mas é isso ai uma turbina minuscula enchendo cedim ou uma grande q so vem pressao mesmo qnd precisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa, tudo bem amigão de Portugal?LeNnOxLeWiS escreveu:Em relaçao á escolha do turbo?? Como escolho um turbo para este motor ??
Primeiramente, muito bacana sua presença no fórum, seja bem-vindo!!!
Aqui no Brasil optamos por Turbo-compressores pela relação Custo x Benefício...
Bom, para o seu motor 1.4 (deve ser MPFI) sugiro a Garret T2 (.32.36) ou outra turbina de configuração igual ou semelhante... aí na Europa vocês tem bem mais opções...
Bom, é isso ae!!!
Abraços
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pelas respostas. Estou a estudar o caso do turbo. Com turbo grande, se nao estou em erro, puxando as mudanças ate altas rotaçoes e for passando as mudanças até 5a mudança vou contar sempre com o turbo a funcionar. Com um turbo mais pequeno vou sentir actuar em baixas rotaçoes... tipo 2000/3000 ??
Talvez tendo um turbo maior seja mais economico em termos de consumos de gasolina já que só funciona o turbo em altas.. O ideal era ter um turbo maior porque me interessa que o carro seja mais economico, se eu quiser andar devagar entao ele vai consumir menos. A minha escolha vai para o turbo maior. O problema é que vou perder arranque até aos 100kmh nao é verdade ??
Para uma boa "arrancada" como voçes dizem qual será a melhor escolha ??
Obrigado uma vez mais, abraço ao forum CC.com.br
Talvez tendo um turbo maior seja mais economico em termos de consumos de gasolina já que só funciona o turbo em altas.. O ideal era ter um turbo maior porque me interessa que o carro seja mais economico, se eu quiser andar devagar entao ele vai consumir menos. A minha escolha vai para o turbo maior. O problema é que vou perder arranque até aos 100kmh nao é verdade ??
Para uma boa "arrancada" como voçes dizem qual será a melhor escolha ??
Obrigado uma vez mais, abraço ao forum CC.com.br
Corsa B 1.6 T
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sábado 14 2005f Maio 2005 04:55:38 AM
- Localização: Mar de Espanha - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
È Zé e eu a pensar q era o unico portuga por estes lados Ja vi q tb ficaste impressionado aqui com o pessoal q mete turbos em qualquer carro pois ja somos dois
Um abraco e boa sorte pra esse projecto. Já agora de onde és?
Um abraco e boa sorte pra esse projecto. Já agora de onde és?
Opel Corsa B 1.0 12v ECO
From Portugal.
From Portugal.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É Quim !!! Tem muitos mais portugueses neste forum, alguns dos quais conheço pessoalmente. Quanto aos turbos é mais facil perguntar a quem sabe por experiencia propria do que estar a aprender tudo do zero sozinho !!
abraço!! boas modificaçoes !!
abraço!! boas modificaçoes !!
Corsa B 1.6 T
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2463 Exibições
-
Última mensagem por Rado
-
- 6 Respostas
- 1793 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1074 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 2665 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9627 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1587 Exibições
-
Última mensagem por sousaman