Pelo que percebi tu queres ganho de potência em baixas e altas rotações, sendo assim, a melhor turbina que lhe será útil é a de geometria variável, assim tu evitarás o famoso GAP, essa turbina é mais facilmente encontrada na Europa do que aqui nos trópicos.
LeNnOxLeWiS escreveu:Obrigado pelas respostas. Estou a estudar o caso do turbo. Com turbo grande, se nao estou em erro, puxando as mudanças ate altas rotaçoes e for passando as mudanças até 5a mudança vou contar sempre com o turbo a funcionar. Com um turbo mais pequeno vou sentir actuar em baixas rotaçoes... tipo 2000/3000 ??
Talvez tendo um turbo maior seja mais economico em termos de consumos de gasolina já que só funciona o turbo em altas.. O ideal era ter um turbo maior porque me interessa que o carro seja mais economico, se eu quiser andar devagar entao ele vai consumir menos. A minha escolha vai para o turbo maior. O problema é que vou perder arranque até aos 100kmh nao é verdade ??
Para uma boa "arrancada" como voçes dizem qual será a melhor escolha ??
Obrigado uma vez mais, abraço ao forum CC.com.br