C14SE - Projecto turbo - Portugal

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Olá, como estás?

Pelo que percebi tu queres ganho de potência em baixas e altas rotações, sendo assim, a melhor turbina que lhe será útil é a de geometria variável, assim tu evitarás o famoso GAP, essa turbina é mais facilmente encontrada na Europa do que aqui nos trópicos.


LeNnOxLeWiS escreveu:Obrigado pelas respostas. Estou a estudar o caso do turbo. Com turbo grande, se nao estou em erro, puxando as mudanças ate altas rotaçoes e for passando as mudanças até 5a mudança vou contar sempre com o turbo a funcionar. Com um turbo mais pequeno vou sentir actuar em baixas rotaçoes... tipo 2000/3000 ??

Talvez tendo um turbo maior seja mais economico em termos de consumos de gasolina já que só funciona o turbo em altas.. O ideal era ter um turbo maior porque me interessa que o carro seja mais economico, se eu quiser andar devagar entao ele vai consumir menos. A minha escolha vai para o turbo maior. O problema é que vou perder arranque até aos 100kmh nao é verdade ??

Para uma boa "arrancada" como voçes dizem qual será a melhor escolha ??

Obrigado uma vez mais, abraço ao forum CC.com.br
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


LeNnOxLeWiS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

Ja me tinham falado da geometria variavel mas nunca tinha percebido o que faz.. depois de googlar um pouco:

"Turbocompressor de geometria variável: tipo de turbo que utiliza palhetas móveis na turbina, cuja geometria se modifica em função do regime de giros e da pressão de superalimentação. Com rotação e pressão baixas, as palhetas têm reduzida área de passagem dos gases, o que aumenta a velocidade desses gases: isso acelera o compressor, como se o turbo fosse de menor porte. À medida em que sobem os giros e a pressão do turbo, a posição das palhetas é controlada, aumentando-se a área de passagem dos gases e evitando que o fluxo seja ainda mais acelerado- nesse momento, é como se o turbo fosse de grande capacidade."

Isto eu percebo.. mas acho que na practica deve haver um SENÃO.. nao pode ser só coisas boas esta geometria variavel... ou pode ??
Corsa B 1.6 T


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”