Existe Corsa 1.0 EFI com contagiros no painel?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Agora parrando p/ pensar, eu tb já andei em um WindSuper que era originalzão e não tinha painel com RPM...

O mais provável é que esse carrinho aih seja 1.4...más vai no bloco do motor ver a gravação que é mais garantido!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

entao a diferença é só no cinto? alguem poderia me dar uma noção de como é o estofado do 1.0 e a do 1.4?
Como citei ali, q eu tenho conhecimento os tecidos dos bancos e revestimentos das portas tb mudam !!! Entra nesses sites classificados q vendem carros com fotos, lah eles tiram fotos de interior e motor as vezes, aew vc podera ter uma base !!

Quanto ao motor ele pode ter mandado abri o bloco !!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

RM escreveu:
Qual conta-girus vc comprou, marca até quanto de velocidade e de combustivel?

Velocidade marca 220 e comb. 45 Ltrs!
E o seu antigo painel? Marcava até quanto? até 200 km/h?

Se marcava até 200 km/h, vc colocou um que marca até 220 km/h, não dá diferença na hora de marcar a velocidade?

Vlw e desculpe tantas perguntas, mas é que pretendo colocar um painel com rpm no meu tbm.

Flw.


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

O antigo marcava ateh 200 sim !! Tipow tem q ficar d olho na constante W !!! as constantes devem ser iguais!! Tipow no meu botei com W diferente e naum notei muita diferença !!!! Botei um outro krro pra anda junto a 60 Km/h e fecho !! Acredito q talvez em velocidades superior a 100 a diferença devera aparecer naum sei !! Esse eh um assunto bastante discutido no forum !! da uma procurada aew q vc tera relato de outros membros q fizeram essa modificação !! Agora c na sua cidade alguem pode aferir esse vel. pra vc ai eh tranquilo !!! Soh naum vai sai por aew fazendo multa !!! :roll:

Existe uma materia no site tb, q ensina como fazer estah adaptação !!! vale a pena !!

Valeuw!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Vlw ae pelas dicas e informações...

Só mais uma coisa, em média quanto custa um painel com conta-giros? quanto pagou no seu?

Flw.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:O antigo marcava ateh 200 sim !! Tipow tem q ficar d olho na constante W !!! as constantes devem ser iguais!! Tipow no meu botei com W diferente e naum notei muita diferença !!!! Botei um outro krro pra anda junto a 60 Km/h e fecho !! Acredito q talvez em velocidades superior a 100 a diferença devera aparecer naum sei !! Esse eh um assunto bastante discutido no forum !! da uma procurada aew q vc tera relato de outros membros q fizeram essa modificação !! Agora c na sua cidade alguem pode aferir esse vel. pra vc ai eh tranquilo !!! Soh naum vai sai por aew fazendo multa !!! :roll:

Existe uma materia no site tb, q ensina como fazer estah adaptação !!! vale a pena !!

Valeuw!!
É mais ou menos isso. VC pode notar que as posições do 20Km e do 200Km estão na mesma posição dos 20KM e 220Km do outro painel. VC pode notar que tem que "re-arrumar o meio de campo" pra enfiar um número a mais. Quer dizer que se o 200KM e o 220 KM estão no mesmo lugar em paineis diferentes. Se o Corsinha pudesse correr até 200Km/h VC verá no painél 220Km só que na real estaria em 200Km/h. diferença de 20Km. Já andando a 120Km/h num painel no outro é o lugar do 110Km/h diferença de 10Km. e andando a 50Km/h num equivale a 45km noutro. diferenã de 5Km. E o 20Km/h é o mesmo PQ estão no mesmo lugar. Se VC pegar duas fotos VC entenderá o que eu estou querendo dizer. Bem no meu como a maioria das pessoas trafegam Há 100, 110, 120Km/h eu fiz o seguinte pra "equalizar o erro". Levando em consideração que os Corsas 1.0 geralmente quando o contagirus está nos 3000 RPM, O carro deverá esta em 100Km/h. eu regulei o contagirus em 900 RPM em marcha lenta, e verifiquei que no meu quando estava nos 3000 RPM eu já estava em quase 110 Km/h, aí foi só retirar o ponteiro do velocímetro e baixar um pouquinho até casar 3000 RPM com 100Km/h, mas tem que ter paciencia e gastar uns Km rodando sem o acrílico do painel e parando nos acostamentos e ir regulando. hehehe.
Não sei se ajudei ou falei besteira. Mas creio que minha tecnica de diminuir a diferença entre paineis com "W" diferente valha alguma coisa. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Opa...

Ajudou sim...

Por exemplo no meu carro marca até 200 km/h, se eu colocar um painel como este aí abaixo eu vou precisar mexer em alguma coisa? acho que não né?

Imagem

Flw.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

ajarm escreveu:Opa...

Ajudou sim...

Por exemplo no meu carro marca até 200 km/h, se eu colocar um painel como este aí abaixo eu vou precisar mexer em alguma coisa? acho que não né?

Imagem

Flw.
Mas olha só outro detalhe,. independente dos painéis marcarem a mesma coisa, há de se observar a calibragem das engrenagens. Por exemplo. Há Corsa 1.0 com painél até 220Km e também há Corsas 1.6 que também marcam 220Km/h. Só que os "W" são diferentes por causa da diferença de diferencial da caixa entende?.. Por exemplo. Há painéis que marcam até 220Km com o "W 1134" e também há os que tem o "W 1100" marcando os mesmos 220km/h. A diferença acho que um é 1.0 16V e outro 8V portanto com o tipo de caixa de marcha diferente. O mesmo pode acontecer com os Corsas 1.6 EFI e 1.6 MPFI e até mesmo 1.6 SFi dos motores GSI e os três terem painél marcando até 220 mas com o "W" diferente devido a caixa de marcha ser diferente. Bem, é mais ou menos por aí. ! o "W" equivale as regulagnes e tamanhos das engrenagens externas.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
Denis Monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Setembro 2004 09:34:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denis Monteiro »

ajarm escreveu:Opa...

Ajudou sim...

Por exemplo no meu carro marca até 200 km/h, se eu colocar um painel como este aí abaixo eu vou precisar mexer em alguma coisa? acho que não né?

Flw.
ae!

então, onde vc viu pra vender esse painel ???
tou dando uma pesquisada...
eu ja vi no mercadolivre.com.br por R$180...

valeu!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Denis Monteiro escreveu:
ajarm escreveu:Opa...

Ajudou sim...

Por exemplo no meu carro marca até 200 km/h, se eu colocar um painel como este aí abaixo eu vou precisar mexer em alguma coisa? acho que não né?

Flw.
ae!

então, onde vc viu pra vender esse painel ???
tou dando uma pesquisada...
eu ja vi no mercadolivre.com.br por R$180...


Foi no mercado livre mesmo que eu vi, tbm achei por R$ 180, 00, tá caro né não?

Flw.

valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”