Existe Corsa 1.0 EFI com contagiros no painel?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lemaoo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 09 2005f Maio 2005 12:35:05 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lemaoo »

no meu 1.4 tem contagiros de fabrica.
Foto do motor:
Imagem
Obs: Ja tirei o filtro dali, tirei a caixa do filtro original e botei ele la
foi-se o gl 1.4 94...
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!


Avatar do usuário
Denis Monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Setembro 2004 09:34:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denis Monteiro »

ajarm escreveu:
Denis Monteiro escreveu:
ajarm escreveu:Opa...

Ajudou sim...

Por exemplo no meu carro marca até 200 km/h, se eu colocar um painel como este aí abaixo eu vou precisar mexer em alguma coisa? acho que não né?

Flw.
ae!

então, onde vc viu pra vender esse painel ???
tou dando uma pesquisada...
eu ja vi no mercadolivre.com.br por R$180...

valeu!
Foi no mercado livre mesmo que eu vi, tbm achei por R$ 180, 00, tá caro né não?

Flw.
tou achando caro tbm... ainda mais por ser "usado" vai saber o estado da bagaça...
mas o vendedor pareceu confiável...
tou meio sem grana agora... devo comprar só pro fim do mes q vem... :x até pq tenho q levar num auto-elétrico.


Rodrigo Gallo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Novembro 2004 02:13:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Gallo »

Gostaria de saber se alguem ja aumentou a potencia do wind 1.0 com aqueles chips de potencia... e outra coisa... o motor do meu corsa 1.0 depois de quente ( forçando 80/100km/h ) começa fazer um barulho de tec tec tec. o 1º mecanico disse ser apenas uma folgaoutro disse que eram os tuchos e que era normal.. isso quando piso ate o fundo no acelerador depois de bem quente... Alguem poderia me esclarecer ??? :?
Corsa Wind 1.0 Prata 96
Aerofolio, spoiller, estrator, barras laterais, Insul-filme, cd pionner... breve Rodas 15


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Rodrigo Gallo escreveu:
Gostaria de saber se alguem ja aumentou a potencia do wind 1.0 com aqueles chips de potencia... e outra coisa... o motor do meu corsa 1.0 depois de quente ( forçando 80/100km/h ) começa fazer um barulho de tec tec tec. o 1º mecanico disse ser apenas uma folgaoutro disse que eram os tuchos e que era normal.. isso quando piso ate o fundo no acelerador depois de bem quente... Alguem poderia me esclarecer ???
Antes de ir mais a fundo da uma olhada no ponto do motor !!!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Quanto a foto do motor 1.4 aew, o q eu notei d difente em relação ao meu 1.0 efi foi a parte do distribuidor !! Alguem notou mais alguma diferença ?!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Quanto ao painel vou dar uma dica pra quem pretende botar um painel com cg no corsa !!!Por se tratar de um painel usado eh importante verificar se todos os comandos estão ok!! Preste atenção na ponta do velocimetro aonde vai o cabo !! Aquela guia q tem em volta do eixo do velocimetro, deve estar presente e ok!! pois aquilo ali faz a diferença na hora de conectar o cabo !! Aquela peça pode ter sido quebrada em uma colisão e tal !! Se naum me engano ela eh feita de nylon. Sem ela o cabo naum consegue ficar conectado!!! Antes de retirar o antigo cheque todas as informações q ele estava marcando, como nivel de gasolina, marcação onde acionava a ventoinha do radiador, luzes q acendiam no painel, distancia de um ponto conhecido ......., depois coloque o novo e verifique todas estas informações e v c bate com as do painel antigo!!! Lembre-se q c a velocidade estiver marcando errado a distancia tb sofrera alteração !! Se não acender alguma luz q acendia no antigo da uma olhada c naum tem alguma luz queimada !!! De uma volta e veja se o ponteiro do velocimetro naum estah trepidando ou fazendo barulho !! Pode ser o cabo q estah mal conectado, ou o velocimetro com problema, ou o cabo q por azar tah c aposentando!! Anote a quilometragem antiga e a nova e faça a diferença, ou mande alguem arrumar p/ km original!! Quanto ao valor do painel e naum lembro direito do meu, soh olhando na nota, mas acho q paguei 150 !!! Quanto a ligação do rpm, não precisei fazer no meu, mas ateh hoje tenho uma duvida !!! Os membros da eletrica podem me ajudar!!
Nos Corsas MPFI ele eh ligado no C2 e nos EFI ele naum seria ligado no C1 ?! Me corrigam por favor !!!
No mais um belo tutorial ==>
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... _instalar/

Obs: Se andar com o cabo do velocimetro desconectado o krro podera falhar !!!

Valeuw !! Espero ter ajudado!!! Se alguem tiver algo a acrescentar ou a criticar tamos aew !!! :roll:
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:Quanto a foto do motor 1.4 aew, o q eu notei d difente em relação ao meu 1.0 efi foi a parte do distribuidor !! Alguem notou mais alguma diferença ?!
Realmente é igula ao meu EFI 1.0 também, inclusive a vareta de óleo com a argola quebrada :lol: . Mas o distribuidor é diferente.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

MaxDoCorsa escreveu:
RM escreveu:Quanto a foto do motor 1.4 aew, o q eu notei d difente em relação ao meu 1.0 efi foi a parte do distribuidor !! Alguem notou mais alguma diferença ?!
Realmente é igula ao meu EFI 1.0 também, inclusive a vareta de óleo com a argola quebrada :lol: . Mas o distribuidor é diferente.
Hahaha :lol: :lol:

No meu a argolinha da vareta do óleo foi meu pai que quebrou, haha, não fazia nem uma semana que eu tinha comprado o carro.

Mas de boa, como é pai eu perdoei...hehe!!!

Flw.


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

uauhau o meu tb tah com a argolinha quebrada !!!

O problema eh espeta o dedo cada vez q vow checa o oleo !!! Maldita ponta q sobrou !! Qualquer hora meto a lima !!! uhauahuahu :D
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Avatar do usuário
gustavobguerra
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 12 2003f Dezembro 2003 01:31:02 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavobguerra »

olha o motor e vê se o dele no coletor tem uma saida pra cima q liga uma mangueira na caixa do filtro de ar.. pode ser q o coletor seja alterado, mas a unica diferença visivel é essa, creio eu.. Tem também o cabo do acelerador, q se eu nao me engano, no 1.0 é um cabo mesmo, e no 1.4 é uma haste de aluminio (ou tipo isso). Estou certo? Pelo menos no meu é assim (o meu é 1.4).

valeu!
Imagem
Chapolin - Equipe RJ #25, fotos em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=14515
"Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é f***!!!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”