Rodar 50% gasol e 50% no alcool. Será que dá falta?

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ampx
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Mensagem por ampx »

New Corsa escreveu:
ampx escreveu:estou rodando 100% no alcool ha 10 meses e até agora está ok! , o meu corsa ainda tem a bomba orginal (ele é 97) sempre estou colocando um pouco de gasolina e aditivos para tentar prolongar a vida dela
t+!

Vc ta rodando no alcool sem fazer nehhuma alteração ou colocou os resistores na sonda lambda e na temperatura do ar para enganar a central?
no corsa eu fiz o serviço completo, troquei o chip da injeção e coloquei um remapeado para rodar no alcool, o carro fica redondo. no palio é o mesmo caso do vhc, a central é hibrida e tem q remapear ela, não dá para só trocar o chip.
t+

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Fernandobatista
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Mensagem por Fernandobatista »

New Corsa escreveu:Será que se eu ficar rodando na proporção de meio a meio no alcool e na gasolina no meu VHC 1.0 vai dar falta...
Não tenho hallmeter e to com medo de furar um pistão...

mano tem q pelo menos trocar o chip senao essa mistura da erro de leitura e pode fioder o pistao do motor veio

vai no esther turbo q os caras chipam até carroça la, eles sao feras, só pra vc saber sao compeos de aarancada quase todo ano


entra no site

www.estherturbo.com.br
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

de boa, sem hallmeter nao arrisque, vc tem taxa pra alcool

como foi citado na cidade parece bem mais esperto, se beneficia da taxa e baixo giro, agora na estrada parece fraco, altos giros, bico nao suporta injetar mais.....

o meu é MPFI normal convertido em casa, nao tenho problemas de vazao e uso bicos originais até hj, mas tenho hallmeter, e mesmo sem com o tempo vc sente qnd esta dando falta
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New Corsa
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Mensagem por New Corsa »

Vou criar vergonha na cara e montar um hallmeter pra mim...mas valew pelas dicas ai...qto ir até a esther turbo...fica meio longe..aí em sampa as opções são maiores...
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Fernandobatista
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Mensagem por Fernandobatista »

New Corsa escreveu:Vou criar vergonha na cara e montar um hallmeter pra mim...mas valew pelas dicas ai...qto ir até a esther turbo...fica meio longe..aí em sampa as opções são maiores...
po mano foi mal veio, eu nao vi que vc nao era de sampa..
mano o q é esses halmetter e serve pra que?
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Fernandobatista escreveu:
New Corsa escreveu:Vou criar vergonha na cara e montar um hallmeter pra mim...mas valew pelas dicas ai...qto ir até a esther turbo...fica meio longe..aí em sampa as opções são maiores...
po mano foi mal veio, eu nao vi que vc nao era de sampa..
mano o q é esses halmetter e serve pra que?
eh um instrumento que mostra atraves do sinal da sonda lambda como esta a sua mistura ar/combustivel:rica, ideal e pobre

:wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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Mensagem por New Corsa »

Fernandobatista escreveu:
New Corsa escreveu:Vou criar vergonha na cara e montar um hallmeter pra mim...mas valew pelas dicas ai...qto ir até a esther turbo...fica meio longe..aí em sampa as opções são maiores...
po mano foi mal veio, eu nao vi que vc nao era de sampa..
mano o q é esses halmetter e serve pra que?
O hallmeter é um equipamento que, utilizando o sinal da sonda lambda, indica se a mistura está pobre, rica ou ideal...o mesmo pode ser feito através de um multímetro, onde o sinal enviado em milivolts indicará, em uma escala de 0 a 1000, o estado da mistura...logo vem alguem que te explicará melhor...
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

misturas:

pobre = mais ar/menos combustivel
rica = mais combustivel/menos ar
ideal = equilibrio perfeito entre os dois, tendo a queima otimizada

:wink:
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http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Fernandobatista
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Mensagem por Fernandobatista »

edu do corsa escreveu:misturas:

pobre = mais ar/menos combustivel
rica = mais combustivel/menos ar
ideal = equilibrio perfeito entre os dois, tendo a queima otimizada

:wink:

e como faço pra montar um é facil, ou quanot sai pra comprar um e instalar
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Fernandobatista escreveu:
edu do corsa escreveu:misturas:

pobre = mais ar/menos combustivel
rica = mais combustivel/menos ar
ideal = equilibrio perfeito entre os dois, tendo a queima otimizada

:wink:

e como faço pra montar um é facil, ou quanot sai pra comprar um e instalar
no site tem um tutorial de como montar um, se vc tiver paciencia e uma noçãzoinha de eltronica da pra fazer sem erro, mas se preferir comprar com r$80 vc compra um da beast racing
a instalação de ambos eh super simples um positivo,um negativo e um sinal
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