Será que se eu ficar rodando na proporção de meio a meio no alcool e na gasolina no meu VHC 1.0 vai dar falta...
Não tenho hallmeter e to com medo de furar um pistão...
Rodar 50% gasol e 50% no alcool. Será que dá falta?
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Rodar 50% gasol e 50% no alcool. Será que dá falta?
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Parceiro eu ñ recomendo só por um detalhe, bomba de combustivel vai pro pau, ja rodei com o meu em 100% alcool a uns 140km/h ele da falta, ascende a luz da injeção e tal, fiz como teste pq sei q a bomba de combustivel pifa logo...New Corsa escreveu:Será que se eu ficar rodando na proporção de meio a meio no alcool e na gasolina no meu VHC 1.0 vai dar falta...
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eu rodei 20.000km em 30% Gasolina e 70% Alcool , e ia na boa o consumo era quase de gasolina, mas o meu carro era uma Palio Fire, nunca deu nenhum problema, o carro andava bem, o seu é vhc acho q não teria problema, mas é aconselhavel vc fazer o serviço completo ai não fica duvida!
estou rodando 100% no alcool ha 10 meses e até agora está ok! , o meu corsa ainda tem a bomba orginal (ele é 97) sempre estou colocando um pouco de gasolina e aditivos para tentar prolongar a vida dela
t+!
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+ Corsa Super 98 + Infelismente esse corsa não se encontra no meio de nós... Causa : PT
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como sempre tenho dito em outros topicos do genero:
sou contra esse coquetel
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Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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O ideal seria não misturar, mas no vhc dá uma diferença enorme, muda o carro.
Andando na cidade ele fica muito mais esperto, o que é muito importante pois o motor 1000 no novo corsa fica muito fraco...
Só que na estrada as vezes parece que ele fica mais fraco, e como não tenho hallmeter imaginei q pudesse ser mistura pobre...
Queria saber se alguem ja rodou assim com o hallmeter e deu falta...
Andando na cidade ele fica muito mais esperto, o que é muito importante pois o motor 1000 no novo corsa fica muito fraco...
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estou rodando 100% no alcool ha 10 meses e até agora está ok! , o meu corsa ainda tem a bomba orginal (ele é 97) sempre estou colocando um pouco de gasolina e aditivos para tentar prolongar a vida dela
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Vc ta rodando no alcool sem fazer nehhuma alteração ou colocou os resistores na sonda lambda e na temperatura do ar para enganar a central?
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Vc ta rodando no alcool sem fazer nehhuma alteração ou colocou os resistores na sonda lambda e na temperatura do ar para enganar a central?
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Assim como os demais, eu tb naum aconselho colocar misturas assim num carro sem modificação. Além de dar falta, vc vai ver que o carro fica bem mais xoxo.... ...demora pra acelerar e mais ainda nas retomadas. Ainda corre o risco de furar pistão se ficar acontecendo mistura pobre toda hora, pois a temperatura da câmara de combustão sobe demais, mas pode ficar tranquilo que antes disso a luz da injeção acende, te alertando para o fato.
O meu tá com álcool há algum tempo. Esse foi o primeiro estágio do módulo Flex que estou fazendo e vou disponibilizar pra galera futuramente.
Em altas rotações e pé no fundo (5a marcha, cerca de 140 a 150 km/h) começa a não ter mais uma mistura tão rica (mistura do tipo enriquecimento máximo para gerar maior potência), mas isso também acontecia com a gasolina. A mistura começa a voltar para a casa da ideal (550mV na sonda lambda).
Se o carro estivesse original e só com alcool, ou uma mistura como a que vc quer fazer, certamente daria mistura pobre e a luz da injeção teria acendido (ou coisa pior aconteceria, pode ter certeza). Portanto, faça de vez o serviço para converter, pois seu carro já tem taxa de compressão alta o que facilita ainda mais...
Abraço...
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Se o carro estivesse original e só com alcool, ou uma mistura como a que vc quer fazer, certamente daria mistura pobre e a luz da injeção teria acendido (ou coisa pior aconteceria, pode ter certeza). Portanto, faça de vez o serviço para converter, pois seu carro já tem taxa de compressão alta o que facilita ainda mais...
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Camarada, não ande com o carro assim!!!
E ainda sem hallmeter, vc tah correndo riscos desnecessários!
A proporção ar/combustivel fica acima do ideal e a mistura fica pobre! Isso aumenta a temperatura da câmara de combustão e vai furar o pistão!
Meu carro tá redondo, a mistura tá idêntica a quando tava com gasolina, não deve dar falta alguma!
Eu estou monitorando o meu sempre, inclusive na estrada, desde quando passei pra álcool. Tá redondo, não dá diferença alguma do comportamento de quando tava só com gasolina!
Abraço...
E ainda sem hallmeter, vc tah correndo riscos desnecessários!
A proporção ar/combustivel fica acima do ideal e a mistura fica pobre! Isso aumenta a temperatura da câmara de combustão e vai furar o pistão!
Meu carro tá redondo, a mistura tá idêntica a quando tava com gasolina, não deve dar falta alguma!
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É que o carro melhorou muito com a mistura (eu ja to usando a umas tres semanas), so tenho o medo de dar falta e furar um pistão...Zap escreveu:Assim como os demais, eu tb naum aconselho colocar misturas assim num carro sem modificação. Além de dar falta, vc vai ver que o carro fica bem mais xoxo.... ...demora pra acelerar e mais ainda nas retomadas. Ainda corre o risco de furar pistão se ficar acontecendo mistura pobre toda hora, pois a temperatura da câmara de combustão sobe demais, mas pode ficar tranquilo que antes disso a luz da injeção acende, te alertando para o fato.
O meu tá com álcool há algum tempo. Esse foi o primeiro estágio do módulo Flex que estou fazendo e vou disponibilizar pra galera futuramente.
Em altas rotações e pé no fundo (5a marcha, cerca de 140 a 150 km/h) começa a não ter mais uma mistura tão rica (mistura do tipo enriquecimento máximo para gerar maior potência), mas isso também acontecia com a gasolina. A mistura começa a voltar para a casa da ideal (550mV na sonda lambda).
Se o carro estivesse original e só com alcool, ou uma mistura como a que vc quer fazer, certamente daria mistura pobre e a luz da injeção teria acendido (ou coisa pior aconteceria, pode ter certeza). Portanto, faça de vez o serviço para converter, pois seu carro já tem taxa de compressão alta o que facilita ainda mais...
Abraço...
Qto à rodar 100% no alcool eu não queria não, pq não quero mecher na parte elétrica do bicho...sei la..esse novo corsa é multiplexado e penso que pode ser mais complicado...não vou convertê-lo...
Eu to usando pouco alcool na mistura..nao to colocando meio a meio...tipo coloco uns 20litros de gasol pra uns 4 litros de alcool.
Eu faço a mistura não para a economia e sim para o desempenho, pois motor é vhc e com essa gasolina podre que nos temos ele fica atrasando o ponto a toda hora para evitar a pre detonação. Com o alcool eu consigo (de forma mais barata) aumentar a octanagem do combustível e, assim evitar que a central atrase o ponto o que gera um melhor desempenho...
Por outro lado, como eu ja disse, tenho medo de dar falta, pois nao alterei nada....
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Concordo com seu ponto de vista. Realmente os VHC perdem muito desempenho por causa da alta compressão quando usamos gasolina (a menos que seja a Podium, mas essa custa mais ainda!).New Corsa escreveu:É que o carro melhorou muito com a mistura (eu ja to usando a umas tres semanas), so tenho o medo de dar falta e furar um pistão...
Qto à rodar 100% no alcool eu não queria não, pq não quero mecher na parte elétrica do bicho...sei la..esse novo corsa é multiplexado e penso que pode ser mais complicado...não vou convertê-lo...
Eu to usando pouco alcool na mistura..nao to colocando meio a meio...tipo coloco uns 20litros de gasol pra uns 4 litros de alcool.
Eu faço a mistura não para a economia e sim para o desempenho, pois motor é vhc e com essa gasolina podre que nos temos ele fica atrasando o ponto a toda hora para evitar a pre detonação. Com o alcool eu consigo (de forma mais barata) aumentar a octanagem do combustível e, assim evitar que a central atrase o ponto o que gera um melhor desempenho...
Por outro lado, como eu ja disse, tenho medo de dar falta, pois nao alterei nada....
Sinceramente, para o caso dessa mistura que vc usa eu acho que nem precisa se preocupar muito com falta, viu. É muito pouco álcool e certamente a central vai acender a luz antes que algo grave aconteça, se vc não for pé de chumbo e andar com mais de 4000 rpm no carro toda hora.
Por via das dúvidas, faça o hallmeter que tem no site do Corsa Clube. Custa pouco e vai te deixar mais tranquilo. Besteira correr risco quando tem uma coisa fácil, barata, e funcional que pode te ajudar.
Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
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