Rodar 50% gasol e 50% no alcool. Será que dá falta?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodar 50% gasol e 50% no alcool. Será que dá falta?

Mensagem por New Corsa »

Será que se eu ficar rodando na proporção de meio a meio no alcool e na gasolina no meu VHC 1.0 vai dar falta...
Não tenho hallmeter e to com medo de furar um pistão...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


luis fernando_dm
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 12:32:01 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis fernando_dm »

New Corsa escreveu:Será que se eu ficar rodando na proporção de meio a meio no alcool e na gasolina no meu VHC 1.0 vai dar falta...
Não tenho hallmeter e to com medo de furar um pistão...
Parceiro eu ñ recomendo só por um detalhe, bomba de combustivel vai pro pau, ja rodei com o meu em 100% alcool a uns 140km/h ele da falta, ascende a luz da injeção e tal, fiz como teste pq sei q a bomba de combustivel pifa logo...

Abs.


Avatar do usuário
ampx
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 02:07:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ampx »

eu rodei 20.000km em 30% Gasolina e 70% Alcool , e ia na boa o consumo era quase de gasolina, mas o meu carro era uma Palio Fire, nunca deu nenhum problema, o carro andava bem, o seu é vhc acho q não teria problema, mas é aconselhavel vc fazer o serviço completo ai não fica duvida!
estou rodando 100% no alcool ha 10 meses e até agora está ok! , o meu corsa ainda tem a bomba orginal (ele é 97) sempre estou colocando um pouco de gasolina e aditivos para tentar prolongar a vida dela
t+!

Código: Selecionar todos

 + Corsa Super 98 + Infelismente esse corsa não se encontra no meio de nós...  Causa : PT 


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

como sempre tenho dito em outros topicos do genero:

sou contra esse coquetel :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

O ideal seria não misturar, mas no vhc dá uma diferença enorme, muda o carro.
Andando na cidade ele fica muito mais esperto, o que é muito importante pois o motor 1000 no novo corsa fica muito fraco...
Só que na estrada as vezes parece que ele fica mais fraco, e como não tenho hallmeter imaginei q pudesse ser mistura pobre...
Queria saber se alguem ja rodou assim com o hallmeter e deu falta...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

estou rodando 100% no alcool ha 10 meses e até agora está ok! , o meu corsa ainda tem a bomba orginal (ele é 97) sempre estou colocando um pouco de gasolina e aditivos para tentar prolongar a vida dela
t+![/quote]



Vc ta rodando no alcool sem fazer nehhuma alteração ou colocou os resistores na sonda lambda e na temperatura do ar para enganar a central?
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Assim como os demais, eu tb naum aconselho colocar misturas assim num carro sem modificação. Além de dar falta, vc vai ver que o carro fica bem mais xoxo.... ...demora pra acelerar e mais ainda nas retomadas. Ainda corre o risco de furar pistão se ficar acontecendo mistura pobre toda hora, pois a temperatura da câmara de combustão sobe demais, mas pode ficar tranquilo que antes disso a luz da injeção acende, te alertando para o fato.
O meu tá com álcool há algum tempo. Esse foi o primeiro estágio do módulo Flex que estou fazendo e vou disponibilizar pra galera futuramente.
Em altas rotações e pé no fundo (5a marcha, cerca de 140 a 150 km/h) começa a não ter mais uma mistura tão rica (mistura do tipo enriquecimento máximo para gerar maior potência), mas isso também acontecia com a gasolina. A mistura começa a voltar para a casa da ideal (550mV na sonda lambda).
Se o carro estivesse original e só com alcool, ou uma mistura como a que vc quer fazer, certamente daria mistura pobre e a luz da injeção teria acendido (ou coisa pior aconteceria, pode ter certeza). Portanto, faça de vez o serviço para converter, pois seu carro já tem taxa de compressão alta o que facilita ainda mais...

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Camarada, não ande com o carro assim!!!
E ainda sem hallmeter, vc tah correndo riscos desnecessários!
A proporção ar/combustivel fica acima do ideal e a mistura fica pobre! Isso aumenta a temperatura da câmara de combustão e vai furar o pistão!
Meu carro tá redondo, a mistura tá idêntica a quando tava com gasolina, não deve dar falta alguma!
Eu estou monitorando o meu sempre, inclusive na estrada, desde quando passei pra álcool. Tá redondo, não dá diferença alguma do comportamento de quando tava só com gasolina!

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

Zap escreveu:Assim como os demais, eu tb naum aconselho colocar misturas assim num carro sem modificação. Além de dar falta, vc vai ver que o carro fica bem mais xoxo.... ...demora pra acelerar e mais ainda nas retomadas. Ainda corre o risco de furar pistão se ficar acontecendo mistura pobre toda hora, pois a temperatura da câmara de combustão sobe demais, mas pode ficar tranquilo que antes disso a luz da injeção acende, te alertando para o fato.
O meu tá com álcool há algum tempo. Esse foi o primeiro estágio do módulo Flex que estou fazendo e vou disponibilizar pra galera futuramente.
Em altas rotações e pé no fundo (5a marcha, cerca de 140 a 150 km/h) começa a não ter mais uma mistura tão rica (mistura do tipo enriquecimento máximo para gerar maior potência), mas isso também acontecia com a gasolina. A mistura começa a voltar para a casa da ideal (550mV na sonda lambda).
Se o carro estivesse original e só com alcool, ou uma mistura como a que vc quer fazer, certamente daria mistura pobre e a luz da injeção teria acendido (ou coisa pior aconteceria, pode ter certeza). Portanto, faça de vez o serviço para converter, pois seu carro já tem taxa de compressão alta o que facilita ainda mais...

Abraço...
É que o carro melhorou muito com a mistura (eu ja to usando a umas tres semanas), so tenho o medo de dar falta e furar um pistão...
Qto à rodar 100% no alcool eu não queria não, pq não quero mecher na parte elétrica do bicho...sei la..esse novo corsa é multiplexado e penso que pode ser mais complicado...não vou convertê-lo...

Eu to usando pouco alcool na mistura..nao to colocando meio a meio...tipo coloco uns 20litros de gasol pra uns 4 litros de alcool.

Eu faço a mistura não para a economia e sim para o desempenho, pois motor é vhc e com essa gasolina podre que nos temos ele fica atrasando o ponto a toda hora para evitar a pre detonação. Com o alcool eu consigo (de forma mais barata) aumentar a octanagem do combustível e, assim evitar que a central atrase o ponto o que gera um melhor desempenho...
Por outro lado, como eu ja disse, tenho medo de dar falta, pois nao alterei nada....
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

New Corsa escreveu:É que o carro melhorou muito com a mistura (eu ja to usando a umas tres semanas), so tenho o medo de dar falta e furar um pistão...
Qto à rodar 100% no alcool eu não queria não, pq não quero mecher na parte elétrica do bicho...sei la..esse novo corsa é multiplexado e penso que pode ser mais complicado...não vou convertê-lo...

Eu to usando pouco alcool na mistura..nao to colocando meio a meio...tipo coloco uns 20litros de gasol pra uns 4 litros de alcool.

Eu faço a mistura não para a economia e sim para o desempenho, pois motor é vhc e com essa gasolina podre que nos temos ele fica atrasando o ponto a toda hora para evitar a pre detonação. Com o alcool eu consigo (de forma mais barata) aumentar a octanagem do combustível e, assim evitar que a central atrase o ponto o que gera um melhor desempenho...
Por outro lado, como eu ja disse, tenho medo de dar falta, pois nao alterei nada....
Concordo com seu ponto de vista. Realmente os VHC perdem muito desempenho por causa da alta compressão quando usamos gasolina (a menos que seja a Podium, mas essa custa mais ainda!).
Sinceramente, para o caso dessa mistura que vc usa eu acho que nem precisa se preocupar muito com falta, viu. É muito pouco álcool e certamente a central vai acender a luz antes que algo grave aconteça, se vc não for pé de chumbo e andar com mais de 4000 rpm no carro toda hora.
Por via das dúvidas, faça o hallmeter que tem no site do Corsa Clube. Custa pouco e vai te deixar mais tranquilo. Besteira correr risco quando tem uma coisa fácil, barata, e funcional que pode te ajudar.
Abraço... 8)
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”