MaxDoCorsa escreveu:E a especificação da viscosidade ?..
20W 50, 15W 40 etc... ?
Isso é mineral ou sintético ?..
As vezes me da medo de ferrar algum tucho...sei lá
15W40(A GM recomenda 15W40 até 20W50) e mineral... segundo o pessoal do vectra Clube (muitos lá já estão usando) o barulho de tuchos diminui muito com esse óleo...
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...
Bom gente, depois de consumir o primeiro galão de 20l trocando de 5 em 5k sempre junto com o filtro, nestes quases dois anos de uso, notei as seguintes vantagens: por ex, em um percurso em que a ventuinha armava pela primeira vez agora eu ando muito mais antes dela armar, conclusão, o motor esquenta menos devido ao menor atrito das peças móveis do seu interior. Resolvi tirar a tampa do comando e parecia que o motor tinha saido de uma retífica, paredes, balancins e comando pareciam que tinha acabado de trocar... Conclusão, o óleo com seus aditivos deixam o motor limpinho. Além de pegar de primeira de manhã, mesmo no inverno e verão (15w40 , ele é "fino" quando frio), as velas se mantém como novas! E sem falar no custoXbeneficio. Vou continuar usando. Valews
Grande tópico! Não tinha visto antes, e pelo jeito já rodaram bastante com o óleo para notar diferença!
Quando comecei a ler acreditei que fosse besteira, pensando que a viscosidade fosse diferente, mas é um 15W 4o também!
Assim o maior problema já era, e como o óleo é realmente desenvolvido para motores muito requisitados, como o dos caminhões, realmente deve ser melhor!
A pulga atrás da orelha é a seguinte: OS VIADOS vendem um óleo pior pra gente pelo DOBRO do preço, no mínimo!
Meu óleo tá programado pra trocar agora nesse mês, e vou usar ele! Vlew!
Cara quando comecei a ler; achei que fosse até alguma brincadeira....
Bem interessante; e pelo que notei o tópico foi "ressuscitado" depois de quase 2 anos; ou seja; durante todo este tempo o carro funcionou; acho que vou experimentar tambem....
Fui no posto hj e perguntei por esse óleo e o frentista perguntou se eu era maluko pq aquilo era óleo de motor a diesel e não serve para motor a gasolina, encontrei aki por R$10,50 o litro a pergunta é: esse óleo serve mesmo? qual devo usar o LUBRAX Top Turbo ou LUBRAX Extra Turbo?? tenho um corsa 1.6 MPFI movido a gasolina e GNV.
Completando a pergunta do alex, o Extra Turbo atende as especificações SAE SJ ou inferior, o Top Turbo atende as especificações SAE SL ou inferior. Fica a critério de cada um se quer um SJ ou SL. Agora, da marca Lubrax, somente estes dois podem ser usados em motores à gasolina. Outras marcas eu não sei... Valews