Óleo p/ motor: que tal de caminhão??

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willedu
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Mensagem por willedu »

mraporto escreveu:Gargalo, o Ingg jah respondeu o nome certim. Se voce for trocar o filtro sempre junto, entaum sera 3,5l caso de contrario 3,25l.
O Ingg, serviço rodoviario eh estrada mesmo. Eh aqueles negos que rodam o dia todo hehehe. Mas naum vai fazer isso com seu corsinha neh? 45k eh muito pro bichim... T++++ entaummm
Ehehehe,

Eles falam 45k pra caminhão, pois o motor e o regime rotacional dele é totalmente diferente. Pra motores de ciclo otto como os do corsa, a troca é de 5k em 5k mesmo.

O óleo só completando o nome é BR Lubrax Top Turbo.

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WillEdu

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giggio_oli
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Mensagem por giggio_oli »

Galera atualmente meu sedan gl 1.6 anda esquentando d+ e eu vendo esse tópico por uma besteira pois axei esquisito mas depois de ler tudo e ver que ele foi resucitado depois de juto tempo axo que vou colocar tb só queria uma sesplicações eu ando pouco en torno de

3 a 5 mil km por ano "hehehe poko mesmo" quel seria adequado usar 15w40 ou 20w50 meu motor eh 1.6 a gasolina e ele anda esquentando mto ultimamente troquei óleo e filtroa pouco tempo mas axo q vou trocar de novo pelo top turbo. ah e mais uma cais qtos litro de óleo que vai no motor?. agradesço e espero respostas
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FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

- O Extra Turbo atende as especificações SAE SJ ou inferior
- O Top Turbo atende as especificações SAE SL ou inferior.

- O que significa em "termos práticos" SAE SJ e SAE SL?
- Corsa 1.6 m.p.f.i (1996). Qual usar? Há diferença?
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
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FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

UMA COISA: para motores que estão "queimando óleo" será que este óleo fica bem?
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willedu
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Mensagem por willedu »

FRECHA_pick-up escreveu:- O Extra Turbo atende as especificações SAE SJ ou inferior
- O Top Turbo atende as especificações SAE SL ou inferior.

- O que significa em "termos práticos" SAE SJ e SAE SL?
- Corsa 1.6 m.p.f.i (1996). Qual usar? Há diferença?
Então, multifrota (gasolina, alcool e diesel) pelo que sabemos apenas o TOP TURBO. SL é mais "completo" que SJ. Questão de nomenclatura... L vem depois de J. Tem várias coisas na internet sobre isso.

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Mensagem por willedu »

FRECHA_pick-up escreveu:UMA COISA: para motores que estão "queimando óleo" será que este óleo fica bem?
Capaz que não... pq ele é bem fino. Motor queimando óleo normalmente se resolve utilizando um óleo mais espesso, algo como 25W60, aqueles óleos odiáveis para carros com mais de 100.000kms. Detalhe: não use esse óleo só pq o seu carro tem mais de 100k, afinal de contas, o meu foi vendido com 160.000kms e ainda usava óleo 15W50, sem baixar nem queimar.

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Mensagem por Gargalo »

mraporto escreveu:Gargalo, o Ingg jah respondeu o nome certim. Se voce for trocar o filtro sempre junto, entaum sera 3,5l caso de contrario 3,25l.
O Ingg, serviço rodoviario eh estrada mesmo. Eh aqueles negos que rodam o dia todo hehehe. Mas naum vai fazer isso com seu corsinha neh? 45k eh muito pro bichim... T++++ entaummm
Ae, vlw pela dica ae, neste mes mesmo ja vou fazer a troca por este óleo, mas antes vou mandar arrumar o retentor do virabrequim, q ta vazando óleo pacas, brigadaum ae fera,
vlw.


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