Super Ignição da CM Racing / Alguem tem o q falar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
bc.amaro
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2006f Outubro 2006 12:11:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ola senhores...

Mensagem por bc.amaro »

bom...uma vez eu ia comprar de um kra...ele keria uns 400 reais...e tal...ele falo ki da diferencia sim!!!

muitos dos caras ki reclamam e porke se meteram a instalar sozinhos e nao entendem CENSURADO nenhuma!!!!

eu estou juntando grana e pretendo comprar essa peca concerteza memo porke tudu oki o tal de CESAR diz e verdade pois tenho amigo ki trabalha na volks....e ele afirma com toda certeza ke td oki o CESAR diz e verdade e nao doke discordar!!!

bom...kuandu eu comprar e comecar a dar pau nesses manes ke usam chip de potencia em carros mil...vou dar risada e virei postar aki....

so pra tirar um sarro!!!!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

bc.amaro escreveu:bom...uma vez eu ia comprar de um kra...ele keria uns 400 reais...e tal...ele falo ki da diferencia sim!!!
muitos dos caras ki reclamam e porke se meteram a instalar sozinhos e nao entendem CENSURADO nenhuma!!!!
eu estou juntando grana e pretendo comprar essa peca concerteza memo porke tudu oki o tal de CESAR diz e verdade pois tenho amigo ki trabalha na volks....e ele afirma com toda certeza ke td oki o CESAR diz e verdade e nao doke discordar!!!
bom...kuandu eu comprar e comecar a dar pau nesses manes ke usam chip de potencia em carros mil...vou dar risada e virei postar aki....
so pra tirar um sarro!!!!
Cara quero ver voce colocar o o carro com CMracing lado do meu com chip. (com motor original)
A teoria do CMraing é boa, que na verdade é aumentar o tempo que a faisca fica "ligada", mais vamos analizar por outro lado.
O pistão quando ta lá em cima comprimindo para explodir ja descendo ocorre o centelhamento, dai então a faisca cria um pouco de fogo que vai se espalhando por toda a camara de combustão e a explosão força o pitão descer, o que eu quero dizer é que não é a faisca que vai queimar todo o combustivel dentro da camara e sim o fogo que é gerado por ela vai se espalhando de acordo com a velocidade de propagação do combustivel usado. Isso implica que por mais tempo que a vela permaneça "ligada" ela não vai queimar mais o combutivel que ja foi queimado (o que esta perto da vela).
Isso quer dizer que aumentando o tempo da faisca, simplesmente o carro vai render com se tivesse com o sistema de ignição perfeito, e se der potencia é coisa de 5% (na minha opinão)
Um dia ainda vou querer testar meu chipcom o CMracing para ver no que dá.

Outra coisa é que o chip trabalha no tempo da ignição e não no tempo de faisca "acessa". Como eu disse antes, o fogo se espalha na camara de acordo com a velocidade de propagação do combustivel, por exemplo a velcidade da gasolina é maior que do alcool e maior que do GNV. Dai se explica quando avançamos 20° (em relação ao virabrequim) da centelha, pois a velocida do fogo no GNV é muito lenta, então um centelhamento antecipado vai faqzer a explosão no tempo certo.
Outra coisa é que os carros são fabricados (ou eram) fabricados para andar com 100% de gasolina e também ter uma faixa de segurança para o ponto não ficar muito avançado, dai explica o funcionamento do chip de potencia (em relação a ponto).

Conclusão, a teoria é boa, mais acredito que não seja nada d+, sem contar as gambiarras dentro do produto.

PS. Matheusc20xe, centelheiro é phoda... hahahahah :lol: :lol: :lol: :lol:

Quaisquer duvidas entrem em contato.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

bc.amaro escreveu:bom...uma vez eu ia comprar de um kra...ele keria uns 400 reais...e tal...ele falo ki da diferencia sim!!!

muitos dos caras ki reclamam e porke se meteram a instalar sozinhos e nao entendem CENSURADO nenhuma!!!!

eu estou juntando grana e pretendo comprar essa peca concerteza memo porke tudu oki o tal de CESAR diz e verdade pois tenho amigo ki trabalha na volks....e ele afirma com toda certeza ke td oki o CESAR diz e verdade e nao doke discordar!!!

bom...kuandu eu comprar e comecar a dar pau nesses manes ke usam chip de potencia em carros mil...vou dar risada e virei postar aki....

so pra tirar um sarro!!!!
Esse post me fez chorar de tanto rir!

Além dos erros grotescos de grafia, me solta uma pérola desta:
"porke tudu oki o tal de CESAR diz e verdade"

HAHAHAHAHAHA!!!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Ta....... mas alguem testou de verdade????

Ta cheio de chip papai noel, bobina mascarada e peças mandrakes que nem irei comentar.

Agora que NUNCA vi uma funcionando é verdade, aqui ninguem conhece a dita cuja....

Fico no aguardo de um relato de alguem que realmente testou.....

Tenho vontade de adquirir uma ignição forte.... tirando essa alguem me indica uma boa de VERDADE.

Obrigado
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Cleiton Gomes escreveu:Ta....... mas alguem testou de verdade????

Ta cheio de chip papai noel, bobina mascarada e peças mandrakes que nem irei comentar.

Agora que NUNCA vi uma funcionando é verdade, aqui ninguem conhece a dita cuja....

Fico no aguardo de um relato de alguem que realmente testou.....

Tenho vontade de adquirir uma ignição forte.... tirando essa alguem me indica uma boa de VERDADE.

Obrigado
Minha resposta de 27/05/2005
JotaMarcelo escreveu:Bom, o negócio aqui são opiniões sobre esse produto (ignição) da CM Racing, né
Bom, vou as minhas:

- qualquer vendedor que promova seu produto depreciando outros não merece minha atenção;

- se o produto é realmente tão "brilhante e eficiente" porque não figura em 90% dos carros preparados do Brasil??? Aliás... não figura nem em 10%, quem dirá em 90%...

- conheço uma pessoa que possui a ignição da CM Racing... aliás, a pessoa recomenda... ele é distribuidor do produto aqui em SP... só conheço ele...

- se o produto é realmente tão "brilhante e eficiente" porque as montadoras não investem em tal empresa e sua tecnologia???

Esses produtos da CM Racing me lembram do "fabuloso" MEG...


Bom, é isso ae... compre, instale e poste os resultados...

JMarcelo
"Trocando em miúdos": instale e derreta sua bobina.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Vindo de vc JMARCELO...... vou comprar MSD mesmo....

Mas quem "manda" comanda a faisca.... é a bobina ou o módulo... ou os dois???

Valeu!!! :D
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Cleiton Gomes escreveu:Vindo de vc JMARCELO...... vou comprar MSD mesmo....

Mas quem "manda" comanda a faisca.... é a bobina ou o módulo... ou os dois???

Valeu!!! :D
bobina!!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

leonardosecco escreveu:
Cleiton Gomes escreveu:Vindo de vc JMARCELO...... vou comprar MSD mesmo....

Mas quem "manda" comanda a faisca.... é a bobina ou o módulo... ou os dois???

Valeu!!! :D
bobina!!
Pessoal, aproveitando esse assunto, todos sabemos que os cabos de velas são resistivos, cada cabo tem cerca de 4 ou 8 K, nao me lembro ao certo. e sabemos tb que essa resistencia reduz a intensidade da faisca, então, essa semana fiz um teste, tirei os cabos de velas e coloquei fio grosso no lugar, ficou uma aranha mas com resistencia quase zero, e gostei do desenpenho, o carro ficou + esperto,

será que existem cabos de velas sem ser resistivos? como os de fusca?

será?

quem tiver algo a falar.. fico no aguardo.

e pude perceber que com o fio realmente a centelha ficou + forte.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Ariete

Mensagem por Ariete »

ignicao é MSD, o resto é lixo

sem mais


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Cleiton Gomes escreveu:Vindo de vc JMARCELO...... vou comprar MSD mesmo....

Mas quem "manda" comanda a faisca.... é a bobina ou o módulo... ou os dois???

Valeu!!! :D
Quem produz a faisca é a Bobina, que diz a hora de ser produzida é o módulo.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”