Retentores das válvulas e volante

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
calbertocunha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 10:39:20 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Retentores das válvulas e volante

Mensagem por calbertocunha »

Saudações pessoal do fórum, tenho aprendido um bocado de coisa bacana aqui e minha mulher ta reclamando que meu corsa virou minha cobaia.. rsrs, teve até um dia que ela queria ir pro shopping mas eu tava desmontando o painel pra tocar as luzinhas, pode... Deixa pra lá, a bronca agora é a seguinte: Quero trocar o retentor do volante que tá com um vazamentozinho de óleo por baixo, já troquei a junta do cárter e continua, e trocar também o retentor das válvulas em cima, que tá fumaçando muito, como faço? tem algum risco de desajustar alguma coisa ou é só remontar direitinho depois e tudo certo??? Outra coisa, tá com umas batidinhas no comando de válvulas, tem que trocar o comando completo ou pode ser feito algo???


Avatar do usuário
Roberto Tadeu
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 30 2003f Novembro 2003 11:38:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Tadeu »

Nu... c tem as caras pra enfiar a mão nessas paradas aí? Eu acho q mandaria prum mecânico... não fica caro não... nao sei no Corsa, mas uma vez tive q trocar os retentores de válvula de um motor AP, paguei 60 reais e os retentores custaram 28. Resolvido com uma tarde de serviço.

Esse óleo9 vazando aí é do volante mesmo? Costuma sair alguma coisa da caixa...

Falou!
Classic 1.0 Branco Táxi, álcoolatra de nascença, sem nada. Igual a Oi: Simples assim.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a batidas, pode ser comando com problema de lubrificacao ou os tuchos

recomendo mandar ao mecanico, é mais garantido
adoro faca vc mesmo, porem tem coisas q é melhor deixar q facam
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

calbertocunha escreveu:Saudações pessoal do fórum, tenho aprendido um bocado de coisa bacana aqui e minha mulher ta reclamando que meu corsa virou minha cobaia.. rsrs, teve até um dia que ela queria ir pro shopping mas eu tava desmontando o painel pra tocar as luzinhas, pode... Deixa pra lá, a bronca agora é a seguinte: Quero trocar o retentor do volante que tá com um vazamentozinho de óleo por baixo, já troquei a junta do cárter e continua, e trocar também o retentor das válvulas em cima, que tá fumaçando muito, como faço? tem algum risco de desajustar alguma coisa ou é só remontar direitinho depois e tudo certo??? Outra coisa, tá com umas batidinhas no comando de válvulas, tem que trocar o comando completo ou pode ser feito algo???
Comprei hoje o retentor de volante pra trocar no meu, meu mecânico disse que vai levar no mínimo umas 2 Hrs pra trocar e acabar com o vazamento de óleo. e isso depois deu também trocar atoa a junta do cárter. O retentor me custou R$18,50
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

O meu ta meio q fumando tb, esses dias eu abri a tampa de onde c coloca o óleo e tava meio branco, um mevanico num site falou q isso significa a gasol ta c misturando com o óleo, devido a folga dos aneis, mas eu fui falar com outro mecanico e ele me falou q talvez teria q trocar os pistoes e isso sairinha muito caro!!! isso é verdade???


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

hits escreveu:O meu ta meio q fumando tb, esses dias eu abri a tampa de onde c coloca o óleo e tava meio branco, um mevanico num site falou q isso significa a gasol ta c misturando com o óleo, devido a folga dos aneis, mas eu fui falar com outro mecanico e ele me falou q talvez teria q trocar os pistoes e isso sairinha muito caro!!! isso é verdade???
Sei lá,..depende de como o carro é usado e o tempo de Km rodados. Geralmente só é trocado anéis de seguimento.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”