Sobre a retirada de catalizador.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

É mais tenho medo de retirar meu catalizador e aumentar o consumo devido a fluidez maior dos gases. !! Na verdade o meu catalizador não deve estar transformando mais os gases tóxicos e menos tóxicos. Ano 95/96 Com 120000 rodados. !! Na verdade ele só deve esta é segurando e estrangulando mais ainda os gases por motivo de entupimento. Esse Corsinha já teve outros 2 donos. !!
Por isso ,eu ,edo de ficar feliz pela maior arrancada, mais solto etc...e derrepente fazer uns 7Km/l sendo que hoje ele faz 10Km/h contadinhos na cidade. Por isso me deu essa idéia de tapar 50% da saída e colocar uma ponteira pra esconder.
SERÁ . ????????..
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Cara o meu tb é igual a o do slin, to com o catalizador, porém oco, sem nada por dentro, isso pq até pq c uma fiscalizãção inventa de olhar para baixo do teu carro e não ver a peça ali, vai dar guru!, e com esse processo, o meu carro ficou muito bomk, e tb continua bem economico, e um sonzin legal
tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

Meu corsa é 8v

Com relação ao consumo, ele ficou mais economico depois que eu tirei...
Média: 12,5km/litro
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

O meu tb é 8v e ta fazendo 12,5 cravado na cidade!!!!, agora eu desconectei a mangueira do respiro do óleo daTBI e posso dizer com certeza q o carro ta 90% bem melhor do q antes, parece mais solto, andando bem mais!!!, olha q isso não é impresão não!!! ta bem melhor mesmo!!!
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar uma dúvida.
Quero retirar o catalisador só para melhorar o ronco, a minha dúvida é esse processo é reversivel, se eu quiser posso colocar o catalisador novamente?


Falow
[]´s
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

DeivyMunhoz escreveu:Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar uma dúvida.
Quero retirar o catalisador só para melhorar o ronco, a minha dúvida é esse processo é reversivel, se eu quiser posso colocar o catalisador novamente?


Falow
[]´s
poder pode o problema q um catalizador inteiro é bem $$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
cebola
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 03:23:52 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cebola »

O meu corsa um tempo atrás, eu tirei o escapamento e ele ficou com o cano só até o catalizador, e depois do catalizador não tinha mais nada. Eu tinha um fascínio para fazer o barulho que faz o gol com coletor 4x1 e escape esportivo. Então arranquei tudo, só deixando o catalizador. Bom resumindo, o carro passou a gastar mais, porém estava andando bem mais, só que o barulho estava muito alto. O certo é se vc não quer trocar o catalizador, se vc tirar ele passa a gastar um pouco mais, e o que pode ser feito é que nem nosso amigo falou eliminar o que tem no interio dele, ou deixá-lo do jeito que esta, pois se tirar os homens pegam... pense bem, só depende de vc.
cebolakiler
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”