Volante do motor.

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MaxDoCorsa
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Volante do motor.

Mensagempor MaxDoCorsa » Quarta-feira 25th 2005f Maio 2005 01:38:37 AM

Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.


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Fernandobatista
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Re: Volante do motor.

Mensagempor Fernandobatista » Quarta-feira 25th 2005f Maio 2005 01:41:00 AM

MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.



mano o q deve ta vazando é o carter do oleo nao?
vc vai gastar em tudo ai uns 200 pilas mano, foi o q gastei pra trocar o meu,po is a junota resseca, a junta custa 15 reais, mas ai os caras fodem na mao de obra


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Re: Volante do motor.

Mensagempor MaxDoCorsa » Quarta-feira 25th 2005f Maio 2005 01:54:28 AM

Fernandobatista escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.



mano o q deve ta vazando é o carter do oleo nao?
vc vai gastar em tudo ai uns 200 pilas mano, foi o q gastei pra trocar o meu,po is a junota resseca, a junta custa 15 reais, mas ai os caras fodem na mao de obra

É companheiro, mas não haverá mão de obra PQ foi ele mesmo que fez todo o meu motor e o vazamento começou um dia depois que eu peguei o carro com ele e o pior que comprei Pistão, mancal, bronzina, juntas do motor, cabeçote , carter etc... e a única coisa que realmente não comprei foi o tal retentor de volante. ! Ele levantou o carro, jogou um jato de ar e me deu 99% de certeza que não é a junta de carter PQ o óleo esta pingando pela aquela parte que tem uma tampinha em meia lua que esconde parte dos dentes do volante do motor e pingando na base da caixa de marcha. "um pingo a cada +- meia hora hehehe acredita que eu medi isso depois que voltei de viagem, coloquei um jornal embaixo e deu logo o 1º pingo e depois troquei o jornal e fiquei olhando em 10 de 10 Min e o 2º pingo aconteceu depois que eu olhei no 30Min do cronômetro aí troquei o jornal de novo e deu outro 40Min depois do 1º e mais uns 4 pingos com intervalos maiores depois o motor esfria o óleo engrossa e para de pingar. aí o jornal ficou limpinho ate o dia seguinte.


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Re: Volante do motor.

Mensagempor Fernandobatista » Quarta-feira 25th 2005f Maio 2005 02:06:09 AM

MaxDoCorsa escreveu:
Fernandobatista escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Pessoal, meu mecânico identificou que parece que vou ter que trocar o retentor do volante do motor pra parar o óleo que fica pingando "não muito" e que esta sujando minha garagem e fazendo eu completar o óleo 1L a cada +- 45 dias.
1: Quanto custa esse retentor de Volante ? EFI 96.
2: Um outro mecânico me disse que tinha que retirar o motor, mas o outro disse que só vai retirar a caixa PQ é mais fácil. Isso procede ?.



mano o q deve ta vazando é o carter do oleo nao?
vc vai gastar em tudo ai uns 200 pilas mano, foi o q gastei pra trocar o meu,po is a junota resseca, a junta custa 15 reais, mas ai os caras fodem na mao de obra

É companheiro, mas não haverá mão de obra PQ foi ele mesmo que fez todo o meu motor e o vazamento começou um dia depois que eu peguei o carro com ele e o pior que comprei Pistão, mancal, bronzina, juntas do motor, cabeçote , carter etc... e a única coisa que realmente não comprei foi o tal retentor de volante. ! Ele levantou o carro, jogou um jato de ar e me deu 99% de certeza que não é a junta de carter PQ o óleo esta pingando pela aquela parte que tem uma tampinha em meia lua que esconde parte dos dentes do volante do motor e pingando na base da caixa de marcha. "um pingo a cada +- meia hora hehehe acredita que eu medi isso depois que voltei de viagem, coloquei um jornal embaixo e deu logo o 1º pingo e depois troquei o jornal e fiquei olhando em 10 de 10 Min e o 2º pingo aconteceu depois que eu olhei no 30Min do cronômetro aí troquei o jornal de novo e deu outro 40Min depois do 1º e mais uns 4 pingos com intervalos maiores depois o motor esfria o óleo engrossa e para de pingar. aí o jornal ficou limpinho ate o dia seguinte.



ai é CENSURADO mano, nao manjo muito de motor nao
ve isso logo em mano


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Mensagempor Matheusc20xe » Quarta-feira 25th 2005f Maio 2005 11:22:02 AM

Não seria bem retentor do volante(muito comum os mecânicos chamarem assim), mas sim retentor do último(quinto) mancal. Ele quem faz a vedação da extremidade do virabrequim para a caixa seca do câmbio.

Para troca-lo precisa remover o câmbio, abrir o cárter, e soltar a capa do quinto mancal, e então fica fácil remover o retentor. Na hora de colocar o retentor novo(coloque original/Sabó), aplique cola nas laterais do mancal, pois seu assento é usinado especificamente para ter vedação por cola.



Abraços,


Matheus S. Almeida


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Mensagempor MaxDoCorsa » Quinta-feira 26th 2005f Maio 2005 01:26:56 AM

Matheusc20xe escreveu:Não seria bem retentor do volante(muito comum os mecânicos chamarem assim), mas sim retentor do último(quinto) mancal. Ele quem faz a vedação da extremidade do virabrequim para a caixa seca do câmbio.

Para troca-lo precisa remover o câmbio, abrir o cárter, e soltar a capa do quinto mancal, e então fica fácil remover o retentor. Na hora de colocar o retentor novo(coloque original/Sabó), aplique cola nas laterais do mancal, pois seu assento é usinado especificamente para ter vedação por cola.



Abraços,


Matheus S. Almeida

Eu comprei hoje da sabó, me custou R$18,50. é um retentor redondo do tamanho mais ou menos de uma tampa de lata deleite em pó. Esta escrito que é retentor do virabrekim.
É esse mesmo ?..


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Mensagempor Matheusc20xe » Quinta-feira 26th 2005f Maio 2005 11:06:54 AM

Eu comprei hoje da sabó, me custou R$18,50. é um retentor redondo do tamanho mais ou menos de uma tampa de lata deleite em pó. Esta escrito que é retentor do virabrekim.
É esse mesmo ?..


Isso, é esse mesmo. :wink:




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