Trocar bico injetor!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trocar bico injetor!

Mensagem por Fião »

Ae galera!
trocar o bico por um de maior vazao melhora consideravelmente o rendimento do carro? melhora nas arrancadas ou nas velocidades finais?
so o bico seria uma soluçao? e o consumo? piora muito ou nem tanto?
teria que trocar mais alguma coisa se trocar o bico? tipo, meu carro tem mais de 100K km rodados!
qual poderia utilizar? de outro corsa (1.8)? de astra? vectra?
valew!


duduek
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quinta-feira 05 2004f Agosto 2004 08:56:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por duduek »

O meu 1.0 converti ele pra alcool e coloquei o do corsa 1.6..o carro ficou muito bom tava andando bem mais...o consumo tbm subiu tava fazendo uns 9 km/litro..

falow
Agora de VHC T
Susp. AR


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

duduek escreveu:O meu 1.0 converti ele pra alcool e coloquei o do corsa 1.6..o carro ficou muito bom tava andando bem mais...o consumo tbm subiu tava fazendo uns 9 km/litro..

falow
tipo, quanto se gasta pra trocar os bicos? sem a conversaõ pra alcool, so os bicos?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

original nao tem pq trocar, os bicos originais sao feitos pra dar vazao suficiente no carro original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

corsomovel escreveu:original nao tem pq trocar, os bicos originais sao feitos pra dar vazao suficiente no carro original
mas tipo se eu colocar um bico que de mais vazão, naum tem nenhuma melhora no carro?
pelo menos foi isso que eu ouvi dizer :?
tipo, mais gasolina, o carro fica mais esperto...


duduek
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quinta-feira 05 2004f Agosto 2004 08:56:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por duduek »

Fião escreveu:
corsomovel escreveu:original nao tem pq trocar, os bicos originais sao feitos pra dar vazao suficiente no carro original
mas tipo se eu colocar um bico que de mais vazão, naum tem nenhuma melhora no carro?
pelo menos foi isso que eu ouvi dizer :?
tipo, mais gasolina, o carro fica mais esperto...
Sim mais gasolina injetada ele fica mais esperto...mas seria bom tbm troca o comando para um do corsa 1.6...
Agora de VHC T
Susp. AR


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Fião escreveu:
corsomovel escreveu:original nao tem pq trocar, os bicos originais sao feitos pra dar vazao suficiente no carro original
mas tipo se eu colocar um bico que de mais vazão, naum tem nenhuma melhora no carro?
pelo menos foi isso que eu ouvi dizer :?
tipo, mais gasolina, o carro fica mais esperto...
vamos ver, a queima perfeita se da pela qnt de ar e combustivel devidamente comprimidos, isso tem uma relacao estequiometrica, tipo 1 parte de combustivel pra 10 de ar, logo vc poe um bico com teoricamente 60% a mais, vc passara a ter 1,6 parte de combustivel pra 9,4 de ar
vc sai da estequiometria......

realmente beneficios aparecem se vc nao esta conseguindo injetar combustivel suficiente com seus bicos, acho q nao seja o caso.....
e comforme a sonda cherar essa mistura rica vai comecar a trabalhar compensando isso e fazendo os bicos 1.6 trabalharem com abertura bem menor em questao de tempos, no final injetando o mesmo q os 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Nino
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 11 2005f Maio 2005 10:30:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nino »

se ele injetar mais gasolina ele vai dar excesso, q pode causar uma quebra, a vazao q ele da esta na medida certa, o bico seria util no caso do carro ser turto ou com uma preparaçao aspirada, aí ele com o aumento do fluxo de ar, necessitaria de mais vazao (mais combustível) !
Valew !


duduek
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quinta-feira 05 2004f Agosto 2004 08:56:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por duduek »

Fião escreveu:
duduek escreveu:O meu 1.0 converti ele pra alcool e coloquei o do corsa 1.6..o carro ficou muito bom tava andando bem mais...o consumo tbm subiu tava fazendo uns 9 km/litro..

falow
tipo, quanto se gasta pra trocar os bicos? sem a conversaõ pra alcool, so os bicos?
É só compra os bico...da pra vc mesmo troca é facíl...se vc quiser to vendedo os meus da uma olhada aki http://forum.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14086

falow
Agora de VHC T
Susp. AR


DOO
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Julho 2004 01:46:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DOO »

Olha Fião, antes de passar pro 1.6 o meu 1.0 andava com bicos, comando, tbi do 1.6 - ficou com mais torque, mais esperto.O consumo aumentou, pelo menos o meu fazia de 6 a 7,5 por litro.Vejo depoimento do pessoal dizendo fazer nove e até 10 á alcool, nunca consegui isso com o meu....AHH tem um detalhe o meu tava com cabeçote rebaixado, com aproximadamente 12,6:1 a 13:1 ... Tava um foguetinho pro 1.0 mas agora estou com 1.6 - Estou vendendo os bicos, tbi, comando, qualquer coisa (011)82323347 - Eduardo-Nennen
Eduardo - Doo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”