Qual preparação leve e não muito cara p/ 1.0 99? comando?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa dub
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 19 2005f Maio 2005 03:26:47 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual preparação leve e não muito cara p/ 1.0 99? comando?

Mensagem por Corsa dub »

Gostaria de deixar meu corsa 1.0 99 2 portas, um pouco mais esperto, o que seria bom? um comando? qual a graduação? uma polia regulável? tenho interesse em escape tb para poder deixar o ronco legal?
Colocando estes itens eu preciso modificar alguma coisa original? alimentação? correia?

Para colocar um raceway é necessário trocar o sistema inteiro de escape?


Corsa dub
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 19 2005f Maio 2005 03:26:47 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa dub »

e quanto ao chip? alguém remapeou? ganhou uma potência legal? o nilma racing que tem desconto pra integrantes do corsa club, eh bom?


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

bom cara dependa da sua maldade, pra começar um filtro duplo fluxo com CAI e um abafador esportivo ja ta bom,aí vc pode convereter pra alcool,taxar,trocar os cabos de velas,polia,comando,4x1,,,,,,e por aí vai hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Fernandobatista
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 16 2005f Janeiro 2005 12:55:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernandobatista »

edu do corsa escreveu:bom cara dependa da sua maldade, pra começar um filtro duplo fluxo com CAI e um abafador esportivo ja ta bom,aí vc pode convereter pra alcool,taxar,trocar os cabos de velas,polia,comando,4x1,,,,,,e por aí vai hehehe
e ai edu, o meu corsa tem filtro esportivo monofluxo, e o q é abafador, é da hora fica msi forte mesmo?
Corsa Wind Champ 98
Azul rivieira
Rodas aro 14 da pick up corsa
2 elos cortados
Painel personalizado em prata
Manopla, pedaleira shutt
Tapetes de aluminio a neon
Falta mais coisas ainda, rss


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Fernandobatista escreveu:
edu do corsa escreveu:bom cara dependa da sua maldade, pra começar um filtro duplo fluxo com CAI e um abafador esportivo ja ta bom,aí vc pode convereter pra alcool,taxar,trocar os cabos de velas,polia,comando,4x1,,,,,,e por aí vai hehehe
e ai edu, o meu corsa tem filtro esportivo monofluxo, e o q é abafador, é da hora fica msi forte mesmo?
abafador=silencioso=surdina
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

No site Bestcars e também aqui no Clube tem umas receitas de preparação bem interessantes pro motor GM 1.0.... talvez a melhor opção seja um turbo com até uns 0.8 bar de pressão, que pede um investimento relativamente baixo, sem necessidade de mudar o combustível e sem prejuízo notável para a durabilidade do motor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mantendo gasolina nao recomendo passar de 0,4 de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Matheusc20xe
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:33:57 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheusc20xe »

Com certeza turbo é a melhor opção para motores de cilindrada reduzida. Preparação aspirada em 1.0 só deixará o dono desanimado com a falta de torque em baixa(que já é ruim original), e com a potência em alta limitada, no qual dificilmente irá superar um carro 1.6 por exemplo, com modificações simples assim.

Já uma preparação turbo irá preservar a distribuição de torque em baixa, e terá uma potência final bem atrativa, podendo superar até carros com motores 2.0(claro que tudo isso é relativo..temos motores 2.0 com menos de 110cv, como o Tempra, até motores 2.0 com 150hp como o C20XE do Calibra/Vectra GSi).

E faria com 0,8 bar no álcool. Não vejo motivos para não usar álcool. É um combustível barato, gera menor poluição, gera maior potência(devido sua relação estequiométrica), e promove maior segurança em um motor turbo devido sua capacidade anti-detonante.


Abraços,


Matheus S. Almeida


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Matheusc20xe escreveu:
E faria com 0,8 bar no álcool. Não vejo motivos para não usar álcool. É um combustível barato, gera menor poluição, gera maior potência(devido sua relação estequiométrica), e promove maior segurança em um motor turbo devido sua capacidade anti-detonante.


Abraços,


Matheus S. Almeida
e eh 100% nacional :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

qual o endereco do site bestcars ?
CORSA 1.0 TT

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”